dadgad mizinha arrebentou

    Autor Mensagem
    LukeZane
    Membro Novato
    # out/19


    Por favor, alguem me ajuda. Afinei o violao em DADGAD e ai depois quando fui passar a corda mizinha pra afinação padrao novamente, ela estourou. Nao tem nada de errado com o violao q possa ter estourado a corda e nem passei do ponto na hora de afinar. O q pode ter acontecido??????

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # out/19
    · votar


    LukeZane
    corda velha, corda ruim, algum lugar que ela pode estar raspando ou falta de sorte
    é só ver aonde ela arrebentou

    LeandroP
    Moderador
    # out/19
    · votar


    Cordas quebram!


    Aço ou náilon?

    Aço é mais fácil de quebrar.

    Normal! Segue o jogo!

    LukeZane
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    corda velha, corda ruim, algum lugar que ela pode estar raspando ou falta de sorte
    é só ver aonde ela arrebentou

    man valeu e pq eu estava afinando a mizinha primeiro ao inves de começar pela mi pq ai e muita pressao na mizinha ai ela arrebentou

    KatoHusk
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Eu também tenho um receio de mudar a afinação porque muitas vezes quando volto acontece de estourar, mesmo sendo corda boa.

    Vil_br
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    tem cordas que vem com uma mizinha a mais, a dica que dou é, compre uma flanela pra passar nas cordas assim que parar de tocar isso atrasa o desgaste, e toque com cuidado seu instrumento e nao como se tivesse dando porrada(como ja vi algumas pessoas quando estao aprendendo).

    ejames
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    LukeZane
    eu estava afinando a mizinha primeiro ao inves de começar pela mi pq ai e muita pressao na mizinha ai ela arrebentou

    De onde você tirou isso? A "pressão" (tensão, no caso) na corda vai ser a mesma. Cordas quebram, faz parte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dadgad mizinha arrebentou