Autor |
Mensagem |
jucatevis Veterano |
# mar/10
Bom pessoal, eu venho a um tempo tentando aperfeiçoar a percepçao auditiva... em fim. to tentando tocar uma musica no violao, mais ta dificil tira-la sem cifra... ja rastei tudo e nao achei as cifras. Gostaria que alguem mais experiente, se possivel, tirasse os acordes dela pra mim.
http://www.youtube.com/watch?v=PEBRmkg5XFY&feature=related
A primeira parte eu consigo, mais chega no refrao, nao acho acorde nem na tentativa e erro....
valew, abrassos
|
dmzaguiar Veterano |
# mar/10
· votar
ué tenta pelo campo harmônico.. saca? acha o tom.. fica mais fácil pq vc já trabalha com menos notas possíveis..
|
jucatevis Veterano |
# mar/10
· votar
cara, poderia me dar mais detalhes? pra eu proceguir com os estudos? logo no inicio da musica entra o Mi certinho e depois em LA... nao sei se aajuda. valew
|
dmzaguiar Veterano |
# mar/10
· votar
Sim.. então o tom é Mi (E). Bom, o campo harmônico de Mi (E) tem:
Mi (E) Fa sustenido menor (F#m) Sol sustenido menor (G#m) Lá (A) Si (B) Dó sustenido menor (C#m) Ré sustenido diminuto(D#*)
Básicamente essa música tera alguma dessas notas, sendo algumas principais. Então tenta através dessas notas tirar a música.
|
jucatevis Veterano |
# mar/10
· votar
Bom amigo, demorei responder, mais nao poderia dechar de agradecer. Sou auto didata em violao tem 2 anos. E nao conhecia muito a respeito de campo harmônico. Valew aí. brgado mesmo. consegui tocar a musica e fico ótimo. brigadao
|
dmzaguiar Veterano |
# abr/10
· votar
Bom.. eu tbm sou "autodidata".. toco a uns 10 meses, e fui pegando essa de campo harmônico tocando mesmo, a teoria comecei aprender seriamente a umas 2 semanas. Mas é isso, procura alguma apostila sobre campo harmônico que te ajuda e muito em. Dá pra você tocar a mesma música em vários tons diferentes, isso sem precisar decorar cifras, só de ouvido mesmo, mas tem que treinar.
|
Dante. Veterano |
# nov/10
· votar
da hora.
|
duily Veterano |
# nov/10
· votar
da hora. hauhaua desculpa, mas raxei o bico com esse comentario
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
jucatevis E nao conhecia muito a respeito de campo harmônico.
Aproveita e treina os campos harmônicos de todos os tons. Isso é matéria básica para quem quer tocar algum instrumento. Sem isso, voce não vai muito longe.
|
FLO7v Veterano |
# nov/10
· votar
vei..
http://www.vagalume.com.br/luan-santana/100-voce-cifrada.html
abçs
|