mix final jam 21 João Gilberto

    Autor Mensagem
    Felipe_MP
    Veterano
    # mar/10


    Mesmo com poucas participações estou feliz com o resultado final, parabens a todos os participantes, pois o resultado foi o melhor possivel.

    Agora para os que não conseguiram gravar só resta comentar.


    Felipe_MP
    de 00:00 até 00:52

    brunoepronto
    de 00:53 até 01:42

    shami
    de 01:43 até 02:32

    kiki
    de 02:33 até 03:22

    Cesar Damaceno
    de 03:23 até 04:12

    FINAL
    até 04:20


    Link:
    http://www.4shared.com/file/251411315/61fefa12/MIX_Final_JAM_21.html

    LuaraDS
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Felipe_MP
    Excelente, gostei da levada, o timbre do violão é muito bom,parabéns.

    brunoepronto
    O solo é muito bom, esse tom grave do seu violão deu um timbre único ao seu solo.

    shami
    Gostei bastante das brincadeiras que fizestes no mseu solo, usando bem a escala escolhida.

    kiki
    Ficou legal, muito diferente, também gostei.

    Cesar Damaceno
    O seu solo ficou muito bom, deu uma levada diferente e única a música.

    Boa escolha da jam homenageando um dos mestres da bossa nova João Gilberto, com bons solos conseguiram demonstrar que a música brasileira é diferente, com um swing contagiante, parabéns a todos que participaram desta jam.

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    ja dei uma ouvida, muito legal! depois ouço com calma e comento!

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Felipe_MP

    Perdi mais essa....lamentável.

    Depois comentarei.

    Felipe_MP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    trankilo cara, ve se temta participar da próxima, não fique só na promessa. comenta ae.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Felipe_MP
    de 00:00 até 00:52

    Belo timbre brilhante. Tocou em estilo bem macio e tranquilo. Solo melodioso e criando uma sequência de "acontecimentos" que aprecio bastante(fugiu do esquema de se cuspir notas apenas pensando na tonalidade e acordes, sem desenvolver um pensamento musical). Para mim foi o melhor da jam. Parabéns!


    brunoepronto
    de 00:53 até 01:42

    Gostei do timbre mais comedido no brilho. Mas achei o final do seu solo um pouco abaixo do que vc sempre apresenta(mas é que sempre espero algo muito bom vindo de ti).

    O trecho de 1:00 a 1:09 foi muito foda! O começo da segunda parte também ficou ótima.
    Só não me chamou tanta atenção o desenvolvimento do final, como de costume vc consegue fazer.
    Mas foi um solo muito bom no fim das contas, mas vc faz melhor!
    Talvez eu esteja sendo muito rigoroso, mas é aquela história de se esperar sempre o melhor dos melhores...


    shami
    de 01:43 até 02:32

    Achei o volume de solo um pouquinho escondido no meio da base em alguns momentos do começo(mas nada exagerado). O início achei um pouco vacilante. Mas a segunda parte mostrou boas idéias e se soltou bem mais(a partir de 2:15). No fim das contas foi um solo legal. A segunda metade ficou bem descontraída e compensou o início.



    kiki
    de 02:33 até 03:22

    Vc já gravou timbres mais bonitos no violão com seu equipamento(achei seco demais, mas é gosto mesmo). Mas no quesito musical, ADOREI! Achei ótima a idéia incessante de notinhas curtas pontuando a base(o ápice foi em 3:06 mais ou menos). Valorizou as pausas, e o final em estilo de ostinato também manteve o interesse elevado. Ótimo!



    Cesar Damaceno
    de 03:23 até 04:12

    Achei o timbre estranho(mas deve ser a gravação). Pareceu meio "flangeado". A afinação não parecia estar 100% com a base em alguma corda. Entretanto foi um solo interessante. Assim como a maioria, se soltou na segunda parte, que teve boas frases(destaque para a partir de 3:53). Bom solo.

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    meus comentários:

    Felipe_MP
    de 00:00 até 00:52
    achei um pouco embolado. talvez pelo fato de usar o mesmo violão da base, mesmo esquema de gravação.
    timbre legal, levemente mordido. é captação rastilho?
    o solo ficou bom. só acho que pode soltar um pouco mais a pegada, deixar mais macio, ta um pouco pesado.
    mas conseguiu dar uma cara, uns teminhas que se repetem e tal.

    brunoepronto
    de 00:53 até 01:42
    gostei, timbre bem macio, e pegada tambem! disparado o melhor timbre!ficou suave, gostoso de ouvir.
    levemente blues, ficou legal, puxou prum jazz.

    shami
    de 01:43 até 02:32
    solo um pouco timido. meio sumido, um pouco baixo. algumas horas aparece mais. se tivesse a pegada mais firme ficava mais bacana.
    mas ta bom, no geral ficou bem dentro da proposta.
    se melhorar o lance do volume e da pegada pode ficar entre os melhores!

    kiki
    de 02:33 até 03:22
    bizarro.
    cavaquinho elétrico.
    timbre magrinho...

    Cesar Damaceno
    de 03:23 até 04:12
    timbre um pouco estranho. um pouco encaixotado. parece que tem uma distorção, deve ter dado uma saturada de leve.
    solo legal, só acho que as vezes esperou um pouco demais, parece que ta com medo de se perder.
    o comecinho com uns unissonos ficou interessante, brincou com a harmonia da BT.

    FINAL
    até 04:20

    Felipe_MP
    é isso aí!
    valeu pela organização!
    achei o resultado bom, solos bem legais!
    a bt achei bacana tambem, boa proposta.
    só acho que a mix podia tentar juntar mais, fazer ininterrupto. tem que bolar a bt de um jeito que encaixe já...

    é isso aí!
    tem proximo pra organizar?
    se não tiver posso tentar fazer...

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    LuaraDS
    kiki
    Ficou legal, muito diferente, também gostei.

    valeu!!

    makumbator
    kiki
    de 02:33 até 03:22
    Vc já gravou timbres mais bonitos no violão com seu equipamento(achei seco demais, mas é gosto mesmo). Mas no quesito musical, ADOREI! Achei ótima a idéia incessante de notinhas curtas pontuando a base(o ápice foi em 3:06 mais ou menos). Valorizou as pausas, e o final em estilo de ostinato também manteve o interesse elevado. Ótimo!


    hahahaha

    é por que nao é violão, é cavaco!
    to com um cavaquinho emprestado, e pluguei ele direto em linha. mas é um bem baratinho, nao ficou grandes coisas. foi um primeiro teste...

    po, valeu mesmo! fico muito feliz pelo elogio!
    =]

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Felipe_MP
    Timbre perfeito.Execução 100%.Só algumas frases que podiam ter se repetido menos(ou ter sido variadas quando repetidas).Mas sem dúvida o melhor da jam.
    Brunoepronto
    Totalmente dentro da proposta da BT.Principalmente o timbre,casou muito bem com o q o Felipe_MP usou na base.Como o makumbator disse aí em cima,o final não ficou á altura do q vc costuma fazer quanto ao desenvolvimento das idéias,mas nada q comprometa.
    Shami
    Gostei do senso melódico,tem umas frases bem bonitas.Deu uma vacilada na hora da modulação pra C,mas recuperou rápido e terminou bem.O timbre tava bom,mas a gravação num ajudou.Ótimo solo.
    Kiki
    Gravou com cavaquinho?rs.Brinks.Num gostei muito do timbre não.
    Deu umas engasgadas em algumas notas q comprometia o balanço de vez em quando,mas só em poucos momentos.O fraseado tá perfeito.Aquilo q vc diz ,q quer dar uma uma forma bem definida pros solos e tal,é isso aí,you got it.Parabéns.
    Cesar Damaceno
    Qualquer finlandês tem mais swing q isso.

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LuaraDS
    Valeu moça.
    makumbator
    Gravei direto no pc,P10/P2,foi o "menos pior" q consegui.A minha guitarra eu ja to me conformando q num afina nunca mais rsrs.
    Valeu o comentário.
    kiki
    E num é q era cavaco mesmo rsrs.Vou editar o "brinks" do meu comentário hehe.
    Quanto ao seu coment,esse medo de me perder era por causa do ritmo,tava dando uma atrasadinha aqui enquanto eu gravava.Mas me perdi do mesmo jeito rsrs.
    Organiza a próxima aê!
    Felipe_MP
    Parabéns pela BT,harmonia estimulante,ritmo bem balançado,muito bom.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    kiki
    é por que nao é violão, é cavaco!

    AHHHHHHH bom! Hhassah!! Bem que eu senti a coisa meio diferente! Hhehehe! Que tal vc organizar uma jam de choro? Seria legal...Eu tenho uma base legal de choro sem solos(gravada por instrumentos reais de regional, de um projeto antigo da Funarte). Caso queira me avise e te passo.

    Cesar Damaceno
    Qualquer finlandês tem mais swing q isso.

    Na Finlândia tem até uma escola de samba(é sério!!), a lourada lá tem maior malemolência nórdica! Hhehe!

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Cesar Damaceno
    makumbator
    po, eu tava pensando num lance de jazz, faz tempo. mas choro é uma boa tambem.

    eu tenho umas bases aqui, vou dar uma fuçada...

    Felipe_MP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    vlw, pelo coment, vindo de vc é realmente de grande importância

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    a lourada lá tem maior malemolência nórdica
    Foi o q eu disse rsrsrs.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    kiki

    Beleza, qualquer coisa me fale. Além de choros(rápidos e lentos) também tenho bases sem solos de Baião, Hermeto Paschoal, Baden, e muitos outros. São do projeto "Dê uma canja" da Funarte. Tem altas bases fodas gravadas por fodas...hehehe

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    uia, profiça o barato hein?

    eu tenho uns de songbooks, são bons tambem... mas nao são "vip" que nem o seu.
    preciso enocntrar aqui!
    =p

    Felipe_MP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LuaraDS
    Excelente, gostei da levada, o timbre do violão é muito bom,parabéns.
    Muito obrigado.!

    kiki
    é captação rastilho?

    Vlw pelo coment, relamente foi o mesmo esquema de gravação, mas não achei que ficou embolado. é captação rastilho? sempre me perguntam isso e sempre volto com a mesma resposta: NÃO.

    Cesar Damaceno
    Execução 100%
    Vlw mesmo.

    Parabéns pela BT,harmonia estimulante,ritmo bem balançado,muito bom.
    Obrigado cara, foi realmente dificil achar algo diferente para aguçar a criatividade de vocês, achei excelente as participações VLW.

    shami
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LuaraDS
    O solo é muito bom, esse tom grave do seu violão deu um timbre único ao seu solo.
    valeu :D

    makumbator
    Achei o volume de solo um pouquinho escondido no meio da base em alguns momentos do começo(mas nada exagerado). O início achei um pouco vacilante. Mas a segunda parte mostrou boas idéias e se soltou bem mais(a partir de 2:15). No fim das contas foi um solo legal. A segunda metade ficou bem descontraída e compensou o início.
    O início foi realmente tenso... gravei e mandei, nem tinha percebido que tinha soado um tanto desenho da Disney + Bossa Nova usada...

    kiki
    é, esse lance do volume aí já me chamaram a atenção na outra jam... ahsuhausha... a pegada ficou meio fraca mesmo, lança de errar a improvisação...
    Cesar Damaceno
    Gostei do senso melódico,tem umas frases bem bonitas.Deu uma vacilada na hora da modulação pra C,mas recuperou rápido e terminou bem.O timbre tava bom,mas a gravação num ajudou.Ótimo solo.
    é, a gravação foi com P10/P2... mas no começo do mês agora tô preparando uma Fast Track 2 de presente de páscoa. tomara... :D


    valeu os comentários de todos... vou melhorar nesse pontos aí que vocês citaram e no geral também. Tenho uma longa estrada aí na música, afinal, só tenho 15 anos e estudo sozinho, então não é fácil, mas está sendo muito legal!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/10
    · votar


    Felipe_MP - Gostei da melodia trabalhada ao longo do improviso, o timbre do violão tb ficou
    bem legal, fraseado bem interessante, belo solo kra.

    brunoepronto - ...

    shami - Timbre bem legal, fraseado bacana tb, trabalhou bem as frases ao longo do improviso,
    solo bem agradável de ouvir, parabéns.

    kiki - Timbre um poko magro, e um poko baixo tb, fraseado bem legal, porém n senti
    tanta intimidade com o tipo de levada da BT, mas no geral mandou mt bem.

    Cesar Damaceno - Timbre legal, só achei q a afinação tá um pokinho acima, fraseado
    bem bacana, trabalhou bem a parte rítmica, solo bem legal tb, parabéns.

    MetalRockDana
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    fiko muito show a jam
    Parabéns pessoal !!!
    Amanha se der eu comento XD

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    brunoepronto
    É nóis!!

    Felipe_MP
    Comé q é,organizador num comenta não!? hehe..

    Felipe_MP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cesar Damaceno
    huahuahua vou comentar hoje ...........

    Felipe_MP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Felipe_MP
    ..........................

    brunoepronto
    Como sempre muito bom cara, fiquei impressionado com o timbre, excelente.

    shami
    Timbre legal, gostei das frases, parabens, achou um tema que nem imaginaria.

    kiki
    Timbre 50%, frases muito legais, parabens.

    Cesar Damaceno
    Timbre legal, só achei estranho a afinação, muito legal o solo parabens.

    FINAL
    legal tb.

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cadê o japonês com 22ª jam!!?

    Felipe_MP
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cadê o japonês com 22ª jam!!? (2)

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    que japones?

    lalalalala

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mix final jam 21 João Gilberto