| Autor | 
Mensagem | 
viniciusra Veterano | 
 # mar/10 

Pessoal, tenho um Violão Michael, aquele mais barato de todos, foi cento e poucos reais, tem mais de 2 anos e ta com o encordoamento de fábrica !
  É que depois do violão eu comprei uma guitarra e o violão ficou encostado.
  Ai hoje eu peguei pra trocar aqui, e só ta um pouco enferrujado.Nem tanto pra 2 anos !
  Ai to querendo colocar novas cordas, mas não sei se devo comprar cordas de Nylon ou Aço.
  As cordas que vieram de fabrica são 1 2 e 3 de nylon e 4 5 e 6 de aço.
  E agora, Aço ou Nylon ? E que calibre ? Recomendem uma marca que dure bem também. Valeu galera !

| 
Will87 Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Amigo viniciusra as cordas de aço que voce esta dizendo sao apenas um revestimento de aço... normal em cordas de nylon nos bordoes... entao troque por cordas de nylon , nao use aço pois vc vai estragar seu intrumento... pode empenar, soltar o cavalete... tera dor de cabeça... aço é aço, nylon é nylon. Portanto vai de cordas de nylon =D

| 
kiki Moderador | 
 # mar/10 
  · votar  
  é iss oai que o will falou, as cordas graves nao sao de aço, são de nylon por dentro.
  coloque nylon.
  eu acho que as giannini classico tem um bom custo-beneficio. depois, um pouco mais caro, as daddario.

| 
viniciusra Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Will87
  Não sabia que era só revestimento ! Mas no jogo de cordas de Nylon vem a 4 5 e 6 com esse revestimento ?

| 
Gus dz Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Sim, em violão de Nylon a 4,5 e 6 tem o revestimento (e aparência) de cordas de aço.

| 
dom de Deus Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  viniciusra

Mas no jogo de cordas de Nylon vem a 4 5 e 6 com esse revestimento ?  exato! essas corda é de naylo por dentro revestida de camada de aço.
  eu acho que as giannini classico tem um bom custo-beneficio. depois, um pouco mais caro, as daddario.  ai está a boa recomendação do kiki.
  eu uso da gianine clássica e gosto muito!

| 
xavy Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  o q a turma tá falando ae é o certo...
  tenho um di giorgio que usava qnd comecei a tocar há 8 anos por sinal de nylon, deu nas minhas ideias de colocar corda de aço e adivinha o q ocorreu? empenou o braço... gastei uns trocados pra arrumar e tals mas poderia ter evitado se ñ tivesse alterado o uso das cordas de fabrica...
  hoj até gosto de usar nos treinos o velho di giorgio nylon, e pros shows (toco na igreja rsrs) uso um violão aço q adquiri recentemente...
  cordas d'addario são boas em questão de sonoridade mas giannini tb são... fik a sua escoha, mas continue com a nylon...
  falou

| 
erico.ascencao Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  viniciusra Procure por cordas de nylon. No caso das cordas de nylon, elas são classificadas de acordo com a tensão: tensão média, tensão pesada e tensão extra pesada. Quanto maior a tensão, mais estalado o timbre, mas a "pegada" não muda tanto.

| 
NFA_METAL Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  cara usa corda com tensao media-pesada.. pra mim sao as melhores ......
  de preferencia as d'addario
  =-)

|