Dúvida na troca de cordas

    Autor Mensagem
    Bill vascaino
    Veterano
    # mar/10


    eu troquei direitinho, mas a corda fica desafinando meio tom
    talvez seja porque meu violão foi feito pra cordas de aço e eu tava colocando naylon (era só pra testar mesmo) ou a tarracha esteja com problema, não sei..

    outra dúvida é pra que serve a manivela que veio junto ao violão? pensei que fosse pra tocar as cordas, mas é pro braço do violão..

    guitarg3
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    humm no começo eh normal desafinar um pouco ate a corda se "esticar" por completo. Outra coisa q pode estar acontecendo eh a corda estar escorregando na amarração q vc deu na hora de trocar as cordas, mas se vc disse q trocou direitinho entao eh so afinar algumas vezes q a corda para d desafinar.. eh normal qndo se troca as cordas elas desafinarem nas primeiras vezes
    quanto a manivela q veio ao violao acredito que seja para regular o tensor do braço

    Bill vascaino
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    obrigado.. e por favor me explique o que ser tensor do braço, mim não saber de nada

    guitarg3
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    uASheaIuehisa
    o tensor eh um ferro q passa no braço d fora fora q serve pra vc regular o quanto ele vai envergar.. tipo assim.. a corda do violao faz força pro braço do violao ficar envergado pra dentro certo? pro braço ficar tipo assim (
    O tensor faz força contraria ao q a corda faz fazendo o braço ficar reto assim |

    por isso q eles dizem pra nao tirar todas as cordas e dps por as novas.. pra tirar uma corda velha e poe a nova.. ae tira a outra e poe.. vai trocando uma d cada vez.. pq o tensor ele fazendo força contraria tende a deixar o braço assim sem cordas )
    ai a força da corda com a do tensor compensa deixando o braço reto.. se vc tira tds as cordas d uma vez o corre o risco d danificar o braço do violao..
    nao sei se deu pra entender

    guitarg3
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eh uma regulagem entende.. ms vc nao deve mexer se nao sabe o q esta fazendo pois se vc mexer errado vc pode estragar o braço do seu violao..

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Bill vascaino
    tem duas coisas. uma é isso que ele falou, corda demora um tempo pra estabilizar. de nylon mais ainda, por que ela leva dá uma laceada.
    tem que afinar varias vezes, e ficar tocando, e afinando. pode levar mais de um dia nessa.

    outra coisa é que violão de aço é pra corda de aço, e de nylon pra corda de nylon. misturar as coisas pode dar varios problemas, desde dificuldade pra afinar até estragar o instrumento.
    mais informações, use a busca, tem um tópico que ach oque é do albertoelobo bem completo sobre isso.

    e sobre o tensro, use a busca! e se não souber, não mexa nele!

    Bill vascaino
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    obrigado pessoas..

    fim de tópico

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na troca de cordas