Qual comprar? Walden D550CE, Cort Mr 710f ou Crafter Lite TE/cd

    Autor Mensagem
    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # mar/10


    Perdoe-me caso o tópico já exista, moderador, mas eu precisava perguntar mesmo, pois na próxima segunda irei comprar meu próximo violão e preciso de respostas de quem realmente entende do assunto.

    É o seguinte...

    Estou querendo comprar um violão FOLK, enorme de preferência. Pesquisei várias marcas, preços e madeiras. Tenho até R$1100,00 pra gastar.

    Cheguei às seguintes escolhas:

    CORT MR710F (Eu achei esse Cort bem caro...)

    WALDEN D550CE (Esse está bem em conta!)


    A questão é que eu não conheço essa marca Walden. Porém, dizem que, por vir com captação FISHMAN Classic 4T e ter uma madeira muito boa (Mogno: Laterais e Fundo; Solid Spruce: Tampo), é um EXCELENTE violão; ótimo CUSTO x BENEFÍCIO.

    Será que vale a pena arriscar gastar por volta de mil reais e comprar esse Walden D550CE, pela Internet mesmo? A Loja em que eu pesquisei parece ser boa (é um loja de São Paulo muito bem recomendada).

    Vale a pena o risco? Walden é bom mesmo?

    Hoje fui a uma loja aqui em minha cidade e experimentei o CRAFTER LITE TE/CD e fiquei doido, maluco pelo violão! Que madeira linda... Mas o som dele não atendeu as minhas expectativas. Queria algo com graves mais encorpados, e ele não chega nem perto do tamanho de um FOLK... Rsrsr...

    Me ajudem, por favor!

    Preciso da opinião de quem tem um desses "Walden" aí!

    Abraços!!!

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Se alguém puder ajudar, ficarei realmente grato!!!

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leonardo Amoyr
    Cara, tem um site do rio de Janeiro onde eu comprei meu violao...um Cort CJ5X Jumbo espetacular... que tem o modelo Cort Mr710f por volta dos R$1,100,00.
    http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=600
    Pode confiar no site.
    Porém eu recomendo que vc teste sempre o violao antes de comprar... tanto pela pegada.. em relaçao ao braço.. quanto ao corpo.. e claro a sonoridade.
    Mas voce quer um violao puxado para o grave certo... entao um violao com spruce no tampo e restante mogno.. vai puxar para o grave sim.
    O Cort Mr710f é sim um ótimo violao e esta num bom preço.
    Seria uma ótima compra. Sem erro.
    Quanto ao Waldem eu ja toquei neste modelo... tem uma sonoridade limpa... espetacular desplugado.
    Mas nao cheguei a toca-lo plugado.
    Mas sabendo que se trata de Pre-AMp Fishman pode ficar tranquilo entao que é um violao completo.
    É uma ótima marca, a Walden vem se inserindo no mercado ha um tempo ja... e produz violoes com ótimo acabamento e sonoridade.
    Ambos com mogno, terao um timbre grave. e ambos utilizam de fishman.
    Quanto ao Crafter, é um violao de construçao inferior na minha opiniao.. apesar da marca fazer modelos muito bons, porém o lite TE/Ce nao tem tanto capricho.
    Ele utiliza de eletronica Shadow que na minha opiniao e na de muitos é inferior ao fishman..
    Resumindo o Cort irá satisfazë-lo com certeza.
    Uma sugestao.. se nao puder ir tocar.. joga no youtube e dë uma sacada na sonoridade e td mais.. ja é alguma coisa.

    É isso ai.. espero ter ajudado.

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rapaz, você me ajudou bastante!
    Obrigado mesmo.

    Meu irmão tem um Cort MR100F e eu já toquei. Eu conheço a pegada dos Cort - e inclusive, gosto muito do som potente deles.

    Vou dar uma olhada nesta loja. Obrigado mesmo!!!

    Quem tiver mais opiniões, fiquem a vontade.
    Eu agradeço desde já.

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E aí, gente? Ninguem mais?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leonardo Amoyr
    Nesta faixa de preço tem os Rozinis, os Eagle EG (com tampo maciço). Tem até o Hofma HMS 320, todinho feito em madeira maciça...

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Nesta faixa de preço tem os Rozinis

    eu que os recomende rsrsrs
    Como o erico.ascencao disse,os eagle EG
    Como assim um violao inteiro maciço?isso existe por esse preço?
    pra mimi que inteiro maciço conheço só os gibson.

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gente... olha só...!

    Eu dei uma olhada em uma loja aqui e ela tem esses modelos:

    Crafter Ga6

    Cort MR710F

    Walden G740

    Walden D550CE

    Todos estão nesta faixa dos R$1100,00.
    Fiquei encantado pelo Crafter, que é em Mogno e é da linha Pro da Crafter, com CR-Pro. E o melhor que ele está mais em conta que os outros - exceto o Walden D550CE, que é mais barato.

    E aí...? Esse crafter GA6 parece ser bem grandalhão (JUMBO). Me interessou bastante...! Alguém conhece e recomenda? Tem um som bem incorpado? Ele perde pros Walden e os Corts????

    Abraço! Aguardo respostas!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Leonardo Amoyr
    CORT MR710F
    WALDEN D550CE
    CRAFTER LITE TE/CD

    Já toquei nos dois primeiros e tenho um Crafter Lite TE/CD. O Cort é o mais leve dentre os três. Tive quase comprando um e acabei decidindo pelo Crafter. Meu temor da época, é que um violão leve significa madeira com menor expessura e, para um violão folk que sofre muita tensão das cordas, poderia com o passar do tempo empenar. Fiquei com esse medo, porém ressalto que nunca ouví falar que isso de fato tenha acontecido. Devo dizer que é muito gostoso de tocar.

    O de melhor tocabilidade, com certeza, é o Walden. Gostei muito quando conhecí e quase vendí o meu Crafter para comprar o Walden. Só desisti dessa idéia depois que equipei o que já tinha com cordas Elixir.

    Bom, quanto ao Crafter, tive a mesma sensação que você teve, quanto ao graves. Conhecí o Walden e, como já disse, quase fiz uma troca na loja, por conta desse fato. Resolví fazer uma experiência e troquei suas cordas que vinha de fábrica (D'Addário 0,11) por uma Elixir da mesma tensão. O problema dos graves se resolveu completamente e agora posso lhe dizer que se trata de um dos melhores violões que já toquei, em termos de som.

    Concluindo, para o Walden e Crafter, se você trocar as cordas para Elixir, da mesma tensão, e regular sua altura no Luthier, você vai ficar muito satisfeito. Garanto.

    Veja esse tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/208783/

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    luquinhas12: Como assim um violao inteiro maciço?isso existe por esse preço? pra mimi que inteiro maciço conheço só os gibson.

    Violão "inteiro maciço" é um violão que tem tampo, laterais e fundo am madeira maciça. A Hofma tem dois modelos: o HMS 320 (tampo em spruce, laterais e fundo em rosewood) e o HMS 330 (tampo em spruce, laterais e fundo em maple). Sempre recomendo para quem tá em dúvida pra ver se alguém compra, faz um review e desvenda os mistérios destes modelos! HAUHAUHAUHUAHUHA!

    Existem outras marcas que fazem violões inteiros maciços. A Crafter e a Takamine tem modelos do gênero, porém passam dos R$3000 fácil fácil. As craviolas série luthieria da Giannini também são maciças por inteiro, e saem na faixa dos R$2200 com case. Fora os violões com cordas de aço, também há os violões clássicos - esses são mais fáceis de se encontrar com o corpo todo maciço.

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    modelo Cort Mr710f por volta dos R$1,100,00.
    http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=600
    Pode confiar no site.


    Então.. essa loja trabalha sob encomenda, pelo que vi. É mesmo de confiança? To quase comprando lá, pois o frete vai ficar bastante em conta pra mim.

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara... Eu fiquei apaixonado pelo Crafter Lite TE/CD que eu toquei aqui na loja da minha cidade. A captação dele é a Shadow e vem com afinador. Ele é em Mogno e tem uma cor maravilhosa! Gostei bastante!

    O Walden eu nunca cheguei perto! Nunca toquei, mas SEMPRE ouço falar bem! Acho que vou acabar ficando ou com ele ou com o Crafter GA6. Você conhece esse Crafter Ga6?

    Analise comigo :

    Crafter GA6

    Top: S¥lido em Sitka Spruce
    Back: Mogno
    Sides: Mogno
    Neck: Mogno
    Width at Nut: 43mm
    Fretboard: Rosewood
    Bridge: Rosewood
    Hardware: Chrome
    Eletronics: CR-pro
    Colors: Natural
    Finish: Satin
    Unique Features: Marca¦ºes madre-p+rola, Tensor dupla a¦Êo
    (disponÝvel versÒo para canhoto)
    Strings: D'Addario EXP 11 Light
    Pickups: CR-pro


    PREÇO: R$980,00

    WALDEN G740CE
    Body
    body shape: Grand Auditorium
    top material: Solid Sitka Spruce
    back material: Solid Mahogany
    side material: Mahogany
    soundboard bracing: Scalloped-X
    Neck
    material: Mahogany nut width: 1 11/16 "
    fingerboard: Solid Rosewood
    trussrod: 2-way adjustable
    Appointments
    binding: White plastic
    rosette: Abalone tuners: Gold with black buttons logo: Pearl
    bridge: Walden Rosewood bridge
    Finish
    Satin Nitrocellulose Lacquer
    Options
    cutaway: Venetian
    EQ: Fishman Aero+ or Classic 4
    (check your local Walden dealer for availability)


    PREÇO: R$ 1.150,00

    Qual dos dois valeria mais a pena?

    O Crafter é JUMBO e o Walden é FOLK, certo ou errado?

    COmo vocês podem ver, ambos possuem qualidade muito boa de madeira, acabamento e captação. Não conheço muito de captador, mas parece que o FISHMAN é melhor que os da Crafter, né?

    Quem já tocou pode dizer. Eu toco Country, Rock (Acústico) e preciso de um violão com um grave bem forte e de qualidade, tanto desplugado (pra LUAU, por exemplo) quanto plugado (para apresentações).

    O Crafter Lite é lindo mesmo! Mas o GA6 eu nunca vi de perto. É grande mesmo (JUMBO)????

    Aguardo mais respostas.

    Obs: Vou comprar amanhã. Por isso que estou perguntando tanto... Rsrsrs...!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Leonardo Amoyr
    O Crafter é JUMBO e o Walden é FOLK, certo ou errado?

    Errado. Todo volão de aço é Folk (Violão para tocar músicas Folklóricas nos EUA, quando surgiu).

    Um violão folk pode ser jumbo ou não. Essa é a questão. Jumbo é o violão folk que tem a caixa de ressonância mais profunda e com pouca cintura. Os violões jumbos costumam ter graves mais profundos. Ideais para tocar em pé. Tocar sentado não é muito bom com violões jumbo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pedro_Borges: Todo volão de aço é Folk

    BÉÉÉÉÉÉÉÉIN, ERRADO!
    As denominações folk e jumbo se referem ao formato da caixa acústica do violão. Estes termos, juntamente com outros como auditorium e orchestra, são muito usados nos EUA para definir o formato da caixa acústica do violão. Confira nos sites de fabricantes como Takamine e Taylor, lá você pode pesquisar por modelos de violão seguindo estes termos.

    Violões folk têm a caixa acústica com menos cintura, tendendo a um formato mais quadradão. Os jumbos têm mais cintura, tendendo a parecer um "8". Violões com cordas de aço em geral são referidos como... violões com cordas de aço! Esta confusão também ocorre com os violões com cordas de nylon, que muitos generalizam como sendo "violões clássicos", quando na verdade os violões clássicos não tem cutaway e não são flats.

    Só fiz esta correção para que você não confunda a cabeça do cara, não leve a mal não.

    AFSVilela
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao

    Na verdade, creio que o Pedro_Borges não esteja errado. Os violões folk, como os chamamos aqui, nos EUA são conhecidos como dreadnought. Lá, todos os violões com cordas de aço são conhecidos como folk, não importando o formato do corpo.
    Nesses padrões, os dois modelos são folk, sendo o Crafter um Jumbo, e o Walden um Grand Auditorium (não um dreadnought, ou o folk que você conhece aqui no Brasil).

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Leonardo Amoyr
    · votar


    Gente... acho que vou ficar com o Walden D550CE mesmo. Além de ser mais barato um pouco que o Cort, eu estou "encasquetado" com ele. Algo me diz que preciso comprá-lo.

    Alguém tem mais alguma recomendaçãao final sobre ele?

    Agradeço a quem me ajudar!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leonardo Amoyr
    O Walden e o Cort não têm afinador embutido...

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao

    O Walden e o Cort não têm afinador embutido...

    BÉÉÉÉÉÉÉÉIN, ERRADO! Hehehe!

    Veja o link:

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6406-violao_cort _mr710f_aco_eletrico_ativo_com_afinador__natural_fosco

    AFSVilela
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao
    Pedro_Borges
    Leonardo Amoyr

    Ouvi dizer que apenas o Corts MR710 mais novos possuem afinador. Por isso, deve haver esta confusão aí.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pedro_Borges: BÉÉÉÉÉÉÉÉIN, ERRADO! Hehehe!

    Aí sim, fomos surpreendidos novamente! +1.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    erico.ascencao
    Aí sim, fomos surpreendidos novamente! +1.

    Na verdade quando eu conhecí esse Cort ele não tinha afinador e essa foi uma das razões também que me fizeram decidir pelo Crafter.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pedro_Borges
    Acho que deve ter uns anúncios no ML da leva dos sem afinador.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O site MEga disconildo é confiável.. eu comprei meu violão la.

    O Walden g740 é fantastico e o preço é otimo.

    Um dos melhores custo/beneficio.

    Quanto aos fishman.. nao compare ao CR-pro.. shadows LR bags etc.
    São bem melhores.

    Agora uma suciosidade se vc gosta de graves... vc deve comprar um Jumbo e nao um Dreadnought ou folk msm as madeiras sendo de timbres graves como a combinaçao spruce/ mahogany

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Curiosidade**

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gente... comprei o Walden D550CE. Estou só esperando chegar e depois posto comentários aqui sobre ele!

    Comprei na Mega Disconildo também!

    danilo coan ramos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Topico encerrado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual comprar? Walden D550CE, Cort Mr 710f ou Crafter Lite TE/cd