Compra de violão de Nylon

    Autor Mensagem
    Lumbrigão
    Veterano
    # fev/10


    Olá pessoal.

    Sou novo no site, mas já vi que tem muitas pessoas entendidas do assunto. Acompanhei vários foruns com temas relacionado ao que me aflige, mas nenhum conseguiu atender meus anseios :(

    Bem, a minha crise é a seguinte: vim morar numa cidade muito pequena, interior do Paraná. Já tocava em barzinhos antes, mas ele era de minha amiga que ficava por conta dos vocais.

    Agora tenho que comprar um novo violão para continuar tocando nessa cidade, mas apesar de ter experiencia em tocar, conheço poucas marcas e modelos de violão, porem entendo muito bem quando ele são bons ou sao ruins. E outro fator pra me atrapalhar ainda mais: na cidade onde moro nao tem loja de instrumentos musicais (descentes), portanto estou refem de compras pela internet.

    Entao peço a ajuda de voces para me indicarem violões (se nao for pedir demais, com um link para mim ver onde vende) de nylon, eletrico num valor maximo de R$600.

    Andei pesquisando e falaram muito bem do Talent I da Di Giorgio. Vi os Tagima New Ventura no mercado livre e o anuncio falava muito bem dele. Esses dois modelos sao os que estão mais me deixando em duvida, mas se tiverem outras sugestoes sou todo ouvidos.

    So pra nortear o estilo que toco, vai por artistas como Jorge Ben, Casia Eller, Chico Buarque, Lenine, Seu Jorge, etc...

    Alguem poderia me ajudar?? Comprarei no maximo até na primeira semana do mes que vem porque ja tenho proposta para tocar e ainda nao fechei nada por falta de um bom violão!!


    Salve Simpatia!!!

    Felipasso
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Existe tambem o eagle ch800, mas dentre esses pega o Talent sem duvidas!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Lumbrigão
    Review do Di Giorgio Talent I. Nesta faixa de preço, creio que seja o melhor. Tem também o 38E, só que é clássico. Para os estilos que você toca, um Talent com cordas de tensão pesada ou extra pesada casam direitinho! Tem na Made in Brazil, deve ter na Playtech também...

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao

    E aqueles rozinis nylon eletrico de 600 reais,sao bons/vi até que são em tampo maciço.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luquinhas12
    Os Rozinis eu não conheço.

    Lumbrigão
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao

    Do Talent acho que já ouvi falar tão bem que mesmo não o nunca ter tocado ja imagino como seja.
    Estou quase convencido sobre a compra dele mesmo, mas antes de decidir, ninguem conhece o Tagima New Ventura? Pergunto porque vi o anuncio e o valor dele esta bom e aparenta ter qualidade.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Lumbrigão
    Já vi comentários dizendo que os Tagima têm o braço muito fino. Pra violão com cordas de nylon isto é um pecado. O braço tem que ter uns 60 mm de largura.

    lucas.musicguitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mano concerteza nessa faixa te indico o Tagima New Ventura, O melhor no Custo e beneficio, Acima Dele só um yamaha por 1000 reais, o tagima custa em média 550,00 a 600,00 reais.

    Lumbrigão
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    lucas.musicguitar

    Voce ou alguem poderia então me ajudar me apresentando os motivos pelos quais ele seria melhor que o Talent I ou porque ele tem o melhor custo-beneficio?

    Salve simpatia

    lucas.musicguitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bom o captador dele é um otimo captador, alem de ser um tagima, quando peagr nele vc vera a sonoridade dele, num otimo acabamento, ja vem com afinador, e uns aspectos que só tocando vc vera.Abrass

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de violão de Nylon