duvida sobre segundo violão.

    Autor Mensagem
    gazito
    Veterano
    # fev/10


    bom costumo tocar com meu colega com 2 violoes um faz um solo e o outro batida... mas durante a musica o que o segundo violão tem que fazer pois se ficar os dois fazendo batida fica estranho, o que eu devo aprender para fazer o segundo violão durante uma musica?

    kiki
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    gazito
    da pra fazer inumeras coisas. isso é o arranjo da musica, vai da sua criatividade.

    primeira sugestao:
    tire varias muscias que tenham 2 ou mais violões. por exemplo shows acusticos. veja o que eles fazem.

    segunda sugestão:
    misture acordes com power chords (intervalos de quinta).
    misture acordes em lugares diferente (estude bastante CAGED).
    misture batida e dedilhado.
    etc.

    leo2505
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara tipo um exemplo na música "Não sei- TNT" (versão antiga) tem uma guitarra ao fundo da bas eque fica dedilhando algumas notas próximo ao acorde de D, passa quase dispercebido, mas sem aquilo a música perderia um tanto do brilho.
    Ficar improvisando uns fraseados no tom da música é algo massa de se ficar fazendo.
    No último DVD do TNT eles tocam todos os clássicos deles de uma forma mais instrumental, de lá da para tirar várias idéias, é só escutar as versões das antigas deles e escutar aquelas novas ersões.
    E o negócio taambém é escutar muito shows acústicos de bandas.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Além do que os colegas já falaram, acrescento o óbvio: não precisa os dois ficarem tocando o tempo todo. Se você acha que não há mais nada a acrescentar, faça uma pausa.

    lucas.musicguitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o legal séria um fazer os bordoes, ou uns acordes mais dedilhados, enquanto o outro faz acordes fechados, com pestana.

    Magueco
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kiki
    misture batida e dedilhado.

    Eu faço bastante isso, é mto bom e de preferência quando estiver dedilhando faça acordes com 9 ou 4 (em sua maioria), para preparações em vez de colocar só a 7 taca 7 e 9 e depois 7 e 9menor e qndo for finaliza taca tb 13 ou acordes menores com 7 e 5menor, enfim, uma boa também é fazer caídas ou subidas com o baixo, fazendo acordes invertidos ou simplismente batendo só o baixo. Geralmente essa dica funciona melhor qndo se está dedilhando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre segundo violão.