Segundo violão [indicações]

    Autor Mensagem
    roddev
    Veterano
    # fev/10


    Tenho um Kashima (horrível) que foi meu primeiro violão. Agora que já estou tocando legal queria partir pra um melhor... Queria gastar no máximo R$1000 em um violão com cordas de aço e que tenha um tensor. Indicações?

    Vi esse aqui e achei barato por tdo que ele tem... tão barato que até desconfiei hehehe... poderiam dar suas opiniões? Segue o link: http://www.mundomax.com.br/100080020/36405/?pUrl=efarol.com.br&utm_sou rce=e-Farol&utm_medium=e-mail

    Obrigado!

    thiaguinhu
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    roddev
    eu dei uma testada em uns walden. São bem bacanas =]

    doido2
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara por esse preço vc acha uns violões takamines, martin e crafter que são muito bons!

    AFSVilela
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    doido2
    martin

    Martin com R$1000?? Não creio muito nisso, não.

    Creio que nessa faixa de preço os melhores custo / benefício que você vai encontrar são alguns Crafters e Corts.
    Vale a pena testar também alguns Walden e o Tagima Juninho Afram.

    doido2
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: doido2
    · votar


    e amigo AFSVilela vc esta certo um martin nesse preço seria dificil mas vc citou uma otima marca os violões cort são mto bons tb!

    Os violões da marca wasburn e lyon by wasburn tb parecem ser mto bons !

    Amigo rodev se der tempo entre no site do cifra club tv e veja o violão da lyon e um violão preto que e usado para esinar a musica nada normal!

    Vlw!!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    roddev

    As recomendações do pessoal aí estão boas. Para sua faixa de orçamento eu classificaria: 1o. Walden, 2o. Cort e 3o. Crafter. Essa ordem pode mudar pela sua preferência.

    Os Walden gostei muito, são tampo maciço e gostoso de tocar. Os Cort são leves, talvez os mais leves e de som muito bom. Os Crafter são um pouco mais pesados (peso em kg). Tenho um Crafter e gosto muito. Fora esses, não vejo outros.

    roddev
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Legal, obrigado pessoal! Mas além das marcas fico em dúvida também quanto ao modelo... tipo, supondo q vc tenham 2 violões... os 2 são da mesma marca, tem as mesmas características básicas como corda de aço e tensor... ignorando bobagens tipo "cor"... oq mais olhar pra decidir qual levar??

    MMJr
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    roddev

    Voce mora em Sao Paulo mesmo???

    Se sim.. de uma passada nas lojas e vai testando todos os violoes que voce achar na faixa de preco que voce esta disposto a pagar....
    com 1000 reais acredito que voce consegue um violao com tampo macico...Evite os com tampo laminado...
    Cuidado com os Takamine - como alguem ja sugeriu...Um Takamine de 1000 vai ser com tampo laminado e com certeza nao eh o melhor custo/beneficio....

    Valeu...

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    roddev
    Tem os Cort MR710F, Rozini Tayler, Giannini Craviola (de 6 cordas mesmo)... tem muita coisa por um barão!

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao


    pra toca craviola é o mesmo metodo do violãoo?

    Pardal
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    dom de Deus

    Craviola é outro nome para violão de doze, então é a mesma coisa. Mas tem gente que prefere chamar de craviola.

    quanto ao o que olhar num violão, a primeira coisa é, já que ele terá de ser elétrico, verifique o som dele plugado.

    Outra dica: nunca compre em lojas pequenas. Em geral eles compram ponta de estoque e não é lá muito boa a qualidade.

    Já que ele é de aço, você tem de verificar se ele já está para empenar ou empenado, e se a regulagem de fábrica está boa. Como ele vem com tensor, o fato de a regulagem de fábrica estar boa ou não vai fazer diferença sim, pois se o violão veio muito mal regulado de fábrica, será muito mais difícil regulá-lo e mantê-lo regulado. Para isso, basta você tocar um pouco nele e sentir se está leve de tocar ou não. Outra coisa pra garantir é segurar as cordas, uma a uma, no último traste e no primeiro, e verificar se a distância não está muito grande ou se não está encostando em algum outro traste no meio do caminho, indicando que ele pode vir a trastejar.

    Leve também um pedaço de papel, para você poder conferir o acabamento da colagem. Tente passar o papel entre o cavalete e o tampo, por exemplo. Se houver uma frestinha, quer dizer que a colagem foi mal feita e pode soltar depois de algum tempo.

    Se você quiser, pode ainda testar outras coisas no violão, como tempo de duração das notas, segurando-as e cronometrando quanto tempo gasta para o som sumir. pode também testar a diferença de intensidade produzida peo violão, tocando ao mesmo tempo com outro som (pode ser o seu celular mesmo). Verifique qual violão tem mais facilidade de "abafar" o outro som.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pardal


    obrigado pardal!

    Mark Lee
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Nessa faixa acho que o melhor é o tagima do juninho afram, vale muito a pena, bem construído e vem com case de luxo.

    Pessol estou na mesma dúvida, tb criei um tópico sobre o mesmo assunto, só que no meu disponibilizo tres marcas e preços distintos e com fotos deles, quem puder me ajudar tb agradeço !

    Pedro_Borges
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Pardal

    Pardal é Pardal... passarinho crânio!

    erico.ascencao

    Cort MR710F

    Essa indicação é muito boa. Já fui apaixonado por um modelo desse. Apenas não tem afinador.

    quenaiplei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DE-7 da Crafter está uns R$ 1.000,00 , é de tampo maciço, vem com capa e é da linha pro.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    dom de Deus
    Pardal
    ERRATA: craviola é apenas um violão com formato diferente. Ela foi criada pela Giannini, em parceria com um músico que eu não lembro quem é agora, e esta disponível nas versões 6 cordas (aço), 6 cordas (nylon) e 12 cordas. Muita gente confunde e pensa que craviola é sinônimo de violão de 12 cordas porque a craviola foi criada originalmente como sendo um instrumento de 12 cordas, e só depois surgiram as versões de 6 cordas de aço e de nylon. Outra coisa que ajudou na difusão do instrumento foi o fato de o Jimmy Page ter usado uma craviola de 12 cordas em algumas gravações como Tangerine.

    Pedro_Borges
    Que merda, ele não tem afinador mesmo? vou ar uma olhada... se não tiver, ficarei decepcionado!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pedro_Borges
    Puta merda, não tem mesmo. Mas só o fato da captação ser Fishmann já compensa.

    Pardal
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao

    Obrigado pela correção! Essa eu não sabia! Positivei ae!

    JBernardo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Captação Fishman é uma das melhores. Tem a RMC que é excelente também. Takamine nesse preço, não sei se você vai achar um 'equivalente' a um crafter por exemplo. O que quero dizer é que provavelmente um crafter de 1mil seria pelo menos na teoria, muito mais trabalhado e desenvolvido que um takamine de 1mil. Boa sorte com o equipamento! :)

    roddev
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Opa, surgiu mais uma dúvida... o q eh um violão "FOLK"? Tava procurando pelas marcas que vcs indicaram e vi vários que tem esse folk no nome... e obrigado por todas as ajudas até agora!

    MMJr
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    roddev

    Todo e qualquer violao com cordas de aco pode ser denominado Folk...

    No Brasil a galera acostumou chamar de folk o violao que na verdade e um Dreadnougth.....

    Qualquer violao com o formato do violao da foto abaixo e um dreadnought que no Brasil e chamado de Folk

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8c/HD28_%28R.Waller%29 .jpg


    Eu sei,,, e meio confuso....Mas lembre-se : violao folk e de origem americana....e , repetindo, nos Estados Unidos qualquer violao com cordas de aco e considerado folk....No Brasil violao folk seria o Dreadnought (drednut) americano......

    Valeu...

    roddev
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pessoal, obrigado pela ajuda! Após muitas visitas a várias lojas e testando bastante escolhi um Crafter modelo HILITE TE CD ... estou bastante contente com ele. Paguei R$900. Se alguém conhecer esse modelo e quiser dar a opinião, se fiz um bom negócio, agradeço!

    Uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha, peguei vários violões pr testar que estavam com a corda muito (absurdamente muito) alta. Qdo eu questionava os vendedores diziam que qq violão seria assim, que eu teria de levar num luthier para ajustar... achei estranho e preferi n arriscar, já que encontrei vários outros que estavam na medida... isso que os vendedores falaram faz sentido ou estavam tentando me enrolar mesmo?

    TerraSkilll
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    roddev
    Boa parte dos instrumentos de corda de lojas acaba "desregulando" com o tempo, seja pelo desgaste de ficar exposto, seja por falta de cuidado, ou por outros motivos. Instrumentos diferentes reagem de forma diferente a isso. Então, até certo ponto, eles não estavam "te enrolando". Mas, com vendedor, é preciso ser atento mesmo.

    Mesmo num instrumento "na medida", é interessante levar num luthier para verificar se está ok (se não tem danos ou defeitos de fabricação), e para uma eventual regulada (e colocação de cordas - evite ficar com as que a loja fornece, que estão no violão sabe-se lá desde quando).

    Parabéns pela aquisição. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Segundo violão [indicações]