Autor |
Mensagem |
Morva Veterano |
# fev/10
Eu tenho um violão Di Giorgio Estudante nº 18, e desde q comprei ele eu percebi q por mais q se force a corda na hora de dar bends, o bend só chega a meio tom.
A minha ducida eh a seguinte: pq isso acontece? Seria algo q ocorre em todos os violões de nylon? Seria pq o meu violão eh um violão simples? Ou seria por algum problema nele ou alguma outra coisa?
Se alguem souber ou tiver uma noção escreva aqui, qualquer resposta eh bem-vinda =D
|
kiki Moderador |
# fev/10
· votar
Morva sim, isso é uma caracterisatica do violão nylon. não adianta. a corda de nylon "acomoda" mais as esticadas.
pra dar bend tem que ser corda de aço.
se for pra adaptar algum solo, eu troco os bends por slides ou ligados.
|
Morva Veterano |
# fev/10
· votar
kiki
ah entendi.. eh eu tb faço o msm q vc, enquanto eu num compro meu violão de aço o negocio eh improvisa entaum HISAHIOS
valeu pela resposta ;D
|
dom de Deus Veterano |
# fev/10
· votar
kiki
gostei da ideia!
|
dufrayer Veterano |
# fev/10
· votar
eu consigo fazer bends de até um tom e meio na 12° casa!!! preciso levar a Mí aguda até a Mí grave e tenho que usar tres dedos e toda a minha força...
|
Morva Veterano |
# fev/10
· votar
dufrayer
entaum, no meu nem fazendo isso sai HISHAIOS qual eh o seu violão?
|
Caio Gomes Veterano |
# fev/10
· votar
dufrayer
E eu me pergunto o que você fez com o cavalete a pestana.
|
kiki Moderador |
# fev/10
· votar
dufrayer então, na pratica não faz. ou voce consegue fazer isso no meio da execução de uma musica?
Morva nao acho que esse tipo de mudança é um "improviso" pra quebrar galho. é mais uma mudança no solo mesmo. se voce tem violao nylon, faz essas adaptações.
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10
· votar
Morva
eu tenho um,mas só consigo dar no maximo um tom,se forçar muito mesmo,um tom e meio.]
acho que é normal,testei uma guitarra esses dias lá no meu curso,e com pouca força,vi que deu quase 2 tons sem nem forçar muito :)
|
dufrayer Veterano |
# fev/10
· votar
kiki
Eu só faço isso quando improviso em Am ou em G, às vezes a força não dá e sia desafinado. rsrsrs
Caio Gomes
Meu violão tem mais de 15 anos ( deve ter a minha idade ) e nunca sofreu nada
Morva
é um kashima não sei o modelo mais é bem velho como você leu acima, a 12° casa é o único lugar que eu consigo dar esse bend, uso cordas gianniny clássica tebsão média
|
Filype Veterano |
# fev/10
· votar
SEMPRE CONSEGUIR DAR BENDS NO MEU VIOLÃO DE NYLON, PRATIQUE MUITO USANDO FORÇA TAMBEM PRA DAR BENDS E VC VAI CONSEGUIR
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# fev/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Fazer bend em violão clássico é besteira. Quase tão besteira quanto querer fazer bend em instrumento fretless. Se as músicas que você toca precisam de bend, acho que você escolheu o violão errado para o serviço.
|
dufrayer Veterano |
# fev/10
· votar
The Root Of All Evil
É verdade me senti no céu quando ganhei meu violão de Aço...
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10
· votar
The Root Of All Evil
instrumento fretless.
o que é isso exatamente? abs
|
|
# fev/10
· votar
luquinhas12
Sem os trastes. Tipo violino, violoncelo...
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10
· votar
The Root Of All Evil
Saquei!
valeu!
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10
· votar
The Root Of All Evil
entao no topico que tu disse da guitarra do jon roth(acho) o final da guitarra dele não tem trastes por um espaço no braço?
|
|
# fev/10
· votar
luquinhas12
Exatamente.
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/10
· votar
Morva
pq isso acontece? Como disse o kiki, as cordas de nylon se acomodam fácil. Chega um momento (e este momento chega bem rápido) que mesmo que você aumente a força, a corda de nylon deforma a mesma coisa, e a nota não eleva de tom. Explicando cientificamente, isso deve acontecer porque nós ultrapassamos o regime elástico da corda ao dar um bend - melhor parar por aqui...
Seria algo q ocorre em todos os violões de nylon? Sim, com todos os violões e com todos os tipos de encordamento.
Seria pq o meu violão eh um violão simples? Ou seria por algum problema nele ou alguma outra coisa? Vide resposta anterior.
|
Morva Veterano |
# fev/10
· votar
kiki
entendi cara, brigado pela dica!
luquinhas12
eh pelo jeito percebi q eh normal msm, só queria tirar a duvida.
dufrayer
acontece q no meu naum sai em lugar nenhum! HSIAH isso na vdd nem eh um problema mto grande, eu só queria msm saber pq isso acontece e se era normal.
Filype
entaum o problema naum eh a força, ate pq na guitarra eu consigo dar aqueles bends cavalos q lembram SRV e zakk wylde, acontece q no violão por mais q eu force o som só sai meio tom acima.
The Root Of All Evil
na vdd num eh bem isso q acontece, eh q as vezes improvisando eu quero dar algum bend ou outro e num sai, mais naum q isso seja um problema, como eu disse eu só queria msm tirar a duvida.
erico.ascencao
entendi, pelo jeito eh isso msm q acontece, brigado por esclarecer!
valeu por todas as respostas, ajudaram a tirar minha duvida.. se mais alguem quiser postar fique a vontade!
|
dufrayer Veterano |
# fev/10
· votar
erico.ascencao
Por sorte temos um físico aqui conosco huahuahuahua!!!!
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/10
· votar
dufrayer
Por sorte temos um físico aqui conosco huahuahuahua!!!! Físico não, engenheiro. Se eu fosse físico vocês me xingariam após eu tentar explicar tintim pot tintim.
|