Comprei! Strinberg Folk AF-65 (Ótimo som)

    Autor Mensagem
    JBernardo
    Veterano
    # fev/10


    Galera é o seguinte:

    o meu violão veio com as cordas da própria strinberg, mas gostaria de comprar umas cordas de nível 'muito bom/excelente' digamos assim. Ouvi dizer em vários fóruns por aí, que a elixir seria uma das melhores, senão a melhor. Isso é verdade? Ela é bem carinha, R$50! Não sei qual tipo comprar tbm, por exemplo estou com cordas 0.10 no momento, mas dizem que 0.11 são melhores, pois o som é mais cheio, com mais brilho. Precisava de um auxílio de vocês.

    Obrigado e um abraço,
    JB.

    JBernardo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ah, outra coisa, se puderem dar a opinião... acham que fiz um bom negócio nesse violão? Era o que eu tinha pra dar, paguei R$375 nele em 4x sem juros rsrsrs.

    MMJr
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    JBernardo

    Se era o dinheiro que voce podia gastar em um violao entao voce fez um bom negocio....

    Quanto as cordas voce vai ter que testar algumas e ver qual voce gosta mais...

    Elixir e muito boa sim...sem duvidas....

    Eu uso D'adario phosphor/bronze custom light 0.011 - 0.052....que tambem sao muito boas....

    E eh claro: Cordas com calibre maior tem um som mais alto e encorpado e por outro lado castiga mais os dedos.....


    Valeu...

    axleWs
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    JBernardo
    Confesso que também fiquei com um pé atrás quando fui comprar o meu (igual ao teu) porém estou gostando.

    Em relação as cordas, elixir é bom pois a durabilidade é absurdamente superior, e um timbre bom. O melhor timbre (segundo um tópico que li por aqui mesmo, se não me engano) é das Ernie Ball phosphor bronze (coisa assim).

    Calibre de corda varia de músico pra músico... Mas o que o MMJr disse é verdade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei! Strinberg Folk AF-65 (Ótimo som)