Indicações de violão Folk

    Autor Mensagem
    Guitar-Dino
    Veterano
    # nov/10


    Estou pensando a comprar um violão folk,pois bem sou novato em assunto de musica e gostaria que vocês me indicassem violões folk entre 0000 R$ a 400,00 R$


    -Grato

    Guitar-Dino
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Alguem pode me responder?

    Gus dz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    entre 0 e 400?

    Guitar-Dino
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    entre 0 e 400?
    é até 400 reais

    Daniel Orp.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Strinberg Af 65

    Jp_Brasil
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    hofma hmf 250

    Daniel Orp.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Jp_Brasil
     
    é, tinha esquecido desse. é ótimo esse violão, dentro do valor dele :D

    Jp_Brasil
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Daniel Orp.

    muito bom msm. estive em uma loja hoje e testei ele. to ate pensando em comprar. acho q nessa faixa de preço e o melhor.
    tem o strinberg Af65 que o pessoal diz q e bom mas nao achei pra testar. Vc ja tocou esse Strinberg?

    JeanMarcel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu comprei o Giannini GF1 (Serie Performance), paguei 339,00 na minha cidade e axei otimo custo beneficio, mtu parecido com o Hofma e recomendado pelo Mauricio Masuda, mas lembrando que sou iniciante, estou comecando do 0, iniciando com os acordes e estou gostando muito.

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JeanMarcel
    tenho um tb(esta aposentado, pois comprei um outro melhor) e gosto dele,
    vc ja mandou para luthier abaixar a altura das cordas e regular a tensao? pq o que vem de fabrica é bem ruinzinho

    No meu esta saindo o verniz do braço, defeito puramente estetico mas incomoda

    JeanMarcel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Caro amigo, eu nao mandei no luthier pq comprei faz 1 semana, como eu ja gastei com o violao, quero aprender um tempo sem gastar mais, mais p frente qd eu estiver melhor e sobrar uma graninha eu mando ele fazer a regulagem(afinal qt eu gastaria +ou- p fazer essa regulagem?). Realmente as cordas sao altas, mas como eu nunca havia tocado outro violao, e nem sei tocar ainda, para mim esta bom, estou gostando do progresso ehehehe tenho praticado todos os dias.

    Pena o verniz, espero q dure mais.

    EternoRocker
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Um violão que acho de ótima construção e que tem um timbre muito bom... são os Rozinis.

    O que dá uma matada nele é o acabamento... mas no geral é um bom violão pra pouca grana.

    Se quiser pra tocar plugado, aí é outro papo... o valor já sobe mais por conta da necessidade da captação.

    Boa sorte aí !!

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JeanMarcel
    eu aconselho a trocar as cordas tb, nao me lembro quais vem de fabrica, mas qdo eu troquei deu uma melhora tremenda na tocabilidade.

    no meu eu coloquei uma elixir nanoweb 0.010 e mandei regular, ficou um tesao!

    a regulagem e td mais, o luthier (que é conhecido do meu prof) saiu por 30 reais, o que saiu mais caro msm foi as cordas, sao 50 reais senao me engano, mas tem as mais baratas como giannini cobra, que nao devem passar de 20 reais

    fica ae minha sugestao

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Guitar-Dino
    Cara toquei em um Giannini GF1 e achei muito legal ele!

    faça o seguinte, veja os modelos que estao te indicando aqui, procure testar todos eles, e escolha por criterios: *Som *Construçao *Acabamento *Conforto
    veja qual deles te agrada mais!

    Abraço!

    ErildoGuitarRN
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ErildoGuitarRN
    · votar


    ressucitando o tópico.

    Galera, faz 6 anos que tenho um violão Giannini Série Estudo, ganhei ele quando tinha 8 anos. Quero trocar de violão pois ele tá muito pequeno e tá com o braço quebrado. E queria que vocês me indicassem um Folk. Estou entre o Yamaha F310A, Giannini GF-2WSCL, Hofma YE220.

    eae, fico com qual ?

    (se quiserem me indicar outro, pode falar. procuro um violão de até 620 reais.)

    japinhaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    [/b]ErildoGuitarRN[b]

    cara..ja testou um hofma ye 223.. sessa faiza de preço ele é "0" violao..muio bom mesmo.. otimo custo+beneficio.. alem de lindo..eu tive um..só vendi p/ eu keria comprar um crafter bubinga..mas é uma otima opçauh..fika a dika.. abrass

    ErildoGuitarRN
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ErildoGuitarRN
    · votar


    japinhaa

    beleza cara. valeu pela dica, vou ver se encontro esse violão nas lojas aqui em Natal.

    mas eai ? ninguém vai falar do Yamaha, do Giannini ou do Hofma (já que o japinhaa falou de um Jumbo da Hofma)?

    abraaaço

    UP ! o/

    David Vampiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu comprei uma Strimberg AF65C e to muito feliz! Da uma olhada nesse modelo tambem que é muito bonito por sinal.

    Ivan C.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Peguei o Memphis md18 e tô satisfeitíssimo.

    ErildoGuitarRN
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ivan C.

    se for pra comprar um Memphis prefiro ficar com o meu Giannini ^^)

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    memphis é submarca da tagima, por 600 eu pegaria um Eagle, Hofma, yamaha, tagima, crafter etc

    ErildoGuitarRN
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ErildoGuitarRN
    · votar


    Pé de chinelo
    concordo plenamente com você.

    1º - Tagima Nashville
    2º - Hofma YE220
    3º - Yamaha F310A
    4º - Giannini GF-2WSCL

    por enquanto estou pensando assim /\ minha primeira opção é o Tagima, pois foi o único que encontrei vídeos "demonstrativos" e pelo que vi o som dele é muito bom. também estou querendo saber mais um pouco sobre o Strinberg AF65C, que vejo ele sendo recomendado aqui no fórum algumas vezes. eae galera, qual vocês me recomendam ?

    japinhaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ErildoGuitarRN


    Tagima Nashville

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Strinberg é legal também, ja toquei em alguns!

    Ivan C.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ErildoGuitarRN
    Eu disse que eu agradei, o som pra mim, é satisfatório. Agradou aos meus ouvidos. O cara pediu indicação, dei minha opinião. Epiphone é submarca da gibson, e por isso só tem merda? Opinião superficial. Teste e veja se te agrada ou não.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ivan C.

    po mas tu num quer comparar MEMPHIS com EPIPHONE né?

    epiphone da de dez a zero na memphis

    Ivan C.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pé de chinelo

    óbvio que não cara. Só estou seguindo um raciocínio. Epiphone é muito superior. Mas falar que só porque é segunda linha é ruim, já é pensar errado. Eu peguei esse md18, e me respondeu bem ao que paguei por ele. Valeu a pena, o cara pediu indicacao e eu indiquei, resta a ele testar e ver o que seria bom pra ele.

    ErildoGuitarRN
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ivan C.
    cara, não disse que era ruim. só disse que se fosse pra eu comprar um Memphis preferia ficar com o meu Giannini.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indicações de violão Folk