Autor |
Mensagem |
Guilherme 90 Veterano |
# jan/10
Fala pessoal, beleza...?
Eu to acostumado com cordas D'Addario, pois sempre usei, mas agora eu comprei uma de tensao alta, o que vocês acham ?
Vou ter muita diferença de tensao normal para tensão alta..? Eu nao me refiro a qualidade do produto não, e sim na diferença na tocabilidade.
Valeu pessoal
|
MMJr Veterano |
# jan/10
· votar
guilherme_90
O que voce acha???
|
kiki Moderador |
# jan/10
· votar
eu nao sei, sempre esqueço qual eu comprei da ultima vez.
|
Claudio_ce Veterano |
# jan/10
· votar
muda a pegada tambem né. eu gosto da alta.
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/10
· votar
guilherme_90 A diferença não é muita não. Em questão de pegada é a mesma coisa que tensão média ou tensão extra-pesada. Em questão de timbre, ela tem um brilho característico que é mais evidente até os dois primeiros meses de uso (aproximadamente), depois o brilho vai pro saco e todas ficam iguais também.
Eu uso estas D'Addario. Já usei tensão pesada (ou alta, como você quiser) e tensão extra pesada e gostei de ambas. Vou ver se experimento Augustine, tava barato na Made in Brazil.
|
Guilherme 90 Veterano |
# jan/10
· votar
erico.ascencao
Muitos reclamam da D'Addario porque dura pouco, etc, eu discordo, a durabilidade é muito bom, eu adoro o timbre da corda.
=)
Usava Giovanini, é uma porcaria..
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/10
· votar
guilherme_90 De fato ela dura pouco. Os bordões começam a enferrujar com uns dois ou três meses de uso, mas o timbre não se perde tanto assim. As cordas de aço sobrevivem saudavelmente por uns três meses, e depois disso ficam enferrujadas e com o timbre xoxo.
|
EvertonKira159 Veterano |
# set/11
· votar
um giannini gcx-15 aguenta cordas de tensao media adiante(a mais pesada) ?
|
Natanael Gama Veterano |
# set/11
· votar
EvertonKira159
Olha esse Gianinni é um violão mais iniciante e possui um preço razoavel aguentar ele pode até aguentar mas não é aconselhavel por se tratar de um violão basico logo ele não tem um suporte de madeiras construção e projetos q vão dar esse suporte; é preferível usar tensão media alta no maximo.
|
Rick Rock Veterano |
# set/11
· votar
Eu coloquei esse encordoamento EJ46 no meu giannini antigo, série estudo e o resultado foi um som alto, porém uma barriga no tampo dele. Me arrependi
Abraço
|
EvertonKira159 Veterano |
# set/11
· votar
Rick Rock Eu coloquei esse encordoamento EJ46 no meu giannini antigo, série estudo e o resultado foi um som alto, porém uma barriga no tampo dele. Me arrependi
Abraço
Axo melhor leválo em um luthier aki no Recife valeuuu mesmo...
|