Autor |
Mensagem |
davidjnio Veterano |
# jan/10
Fala Pessoal.
Quero pedir pra vocês qual a melhor palheta ai vo dar as caracteristicas do que eu quero, não tenho muita noção do assunto. Lá Vai:
Toda vez que toco apareçe o barulho da palheta sabe, que deixa a musica feia.... Qual modelo nao faz isso?
Quando faço um solo, principalmente com palhetada alternada parece que prende a palheta deixando o solo feio e até ruim para mim fazer....
Bom resumindo tudo, qual a melhor palheta para fazer a base deixando qual a melhor palheta para fazer solos com escalas e palheta alternada!
Bom deixem a marca e o modelo
Falou!
|
Bill vascaino Veterano |
# jan/10
· votar
compre uma palheta da Fender.. é igual a todas as outras, a diferença é que tem o nome Fender nela e custa R$ 30 a mais
|
iurycaculla44 Veterano |
# jan/10
· votar
o da palheta alternada q fica prendendo comigo sao as grossa ja as finas q dobram naum prendem
|
ChrisPS Veterano |
# jan/10
· votar
Toca com o Dedo pra ve se vc acha que fica melhor xD Se não pega uma palheta Heavy... 1 ou 3 se n pega 0.45 ai vc ve ai xD
|
ChrisPS Veterano |
# jan/10
· votar
Cara eu uso palheta de (embalagem de Tic Tac :D)
|
LeandroP Moderador |
# jan/10
· votar
davidjnio
Pra mim, em palhetada alternada, quanto menos flexível melhor. Já o formato e o tamanho da palheta depende de cada guitarrista.
Deixe o mínimo de palheta pra fora do dedo. Ataque a corda usando o mínimo possível de palheta, o que facilita alternar a palhetada sem tropeçar a palheta na corda.
|
davidjnio Veterano |
# jan/10
· votar
Po Pessoal sem esculaxoo
rsrs;..
Ninguém sabe ai uma palheta para fazer as bases e outra pra fazer solos, só isso :/
|
davidjnio Veterano |
# jan/10
· votar
LeandroP
Valeu vo tentar;
Alguma dica de palheta ae?
para base e solo marca modelo
|
ChrisPS Veterano |
# jan/10
· votar
Faiz igual.... COme o Tic Tac pega a caxinha e faiz a palheta xD
|
davidjnio Veterano |
# jan/10
· votar
Po pedi sem esculaxo,
então nao responda se é pra dizer pra mim fazer minha propia palheta
|
iurycaculla44 Veterano |
# jan/10
· votar
eu tenhum uma stagg ruby q gosto muito
|
Ian Anderson Veterano |
# jan/10
· votar
davidjnio
Cada tem uma preferencia,
Tenta usar mais finas como essas. 0,5, 0,7 1,0 1,2, e vê qual tu te acostuma melhor
|
iurycaculla44 Veterano |
# jan/10
· votar
ve c presta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121378763-afinador-palheta-dolp hin-dp200-p-violo-guitarra-loja-_JM
|
Staiver Veterano |
# jan/10
· votar
Eu tenho um stubby 2.0mm e uma jazz III da dunlop,ainda estou na duvida de qual é a melhor.
|
dom de Deus Veterano |
# jan/10
· votar
tinha um professor aqui na cidade que fazia palheta de garrafa para os alunos tocar. mas não era de garrafa pety , era um material flexivel e resistivel e boas pra quem gosta de palhe flexivel.
um golega meu de idade, que já faz 40 anos que toca. ganhou uma á oito ano atraz desse professor que era seu goleca. pra ele não tinha palheta melhor no mundo ingual aquela. A um mês atráz ele perdeu essa palheta que foi dada pelo finado professor que já foi o melhor violonista da cidade. golega meu ficou muito chateado e disse _ `` foi quasse o mesmo coisa de perde minha vida´´
davidjnio compre varias e teste, talves vc encontre a ideal!!
|
ghb Veterano |
# jan/10
· votar
davidjnio
Pra violão aço eu costumo usar qualquer palheta de .7mm, indiferente se pra solo ou base, prefiro assim por duas questões: timbre e não precisar trocar de palheta durante a música haha!!! Para violão nylon e guitarra, eu prefiro a JAZZIII - a melhor do mundo hehe - tanto base quanto solo.
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10
· votar
Bom resumindo tudo, qual a melhor palheta para fazer a base deixando
Aquela que você se sentir mais confortável.
qual a melhor palheta para fazer solos com escalas e palheta alternada!
Aquela que você se sentir mais confortável.
Se existisse a melhor palheta todos guitarristas usariam a mesma palheta, mas isso não existe...
|
davidjnio Veterano |
# jan/10
· votar
Hum Valeu AE Galera
Pelas respostas...
vo fazer isso ae, testar e pedir para o vendedor esaopeksapokepoaseas
vo ver estes modelos que falaram
Valeu!
|
Koisa Veterano |
# jan/10
· votar
Velho, sua duvida é meio contraditória, sendo que você quer uma palheta que não aparece o som dela enquanto você toca (use uma grossa), mas por outro lado você quer uma que não prende no solo (use uma fina) Alias, isso é mais o seu psicológico, para com essa neura, o som da palheta é o chamer do violão, pergunta para seus amigos. Se isso não resolver, use a mão pra tocar, o som fica mais intenso
|
erick_guitar Veterano |
# jan/10
· votar
Não existe melhor palheta cara, use a que você achar mais confortavel e a que você consiga usar as tecnicas com precisão! Enfim vai testando algumas e veja a que você gostar mais, esquece esse lance de melhor palheta, é como muitas vezes alguns se perguntam qual é a melhor forma de segurar uma palheta isso tudo é muito pessoal.
Eu ja usei varias, mas a que eu mais gosto é a dunlop 2.0! Abraço
|
GarrafaSK8 Veterano |
# jan/10
· votar
melhor palheta ?
a mais barata de tiver !
|
Hero Guitarrist Veterano |
# jan/10
· votar
O fato é que para não ouvir esse som da palheta, use palhetas mais grossas e, para solar sem se "prenda" utilize mais finas. hehehe]
O guitarrista da minha banda só usa Dunlop Jazz III e eu só uso Fender Classic .50. Isso resume bem o ponto aqui, cada um tem uma preferencia, você vai ter que ir testando até encontrar a sua.
Boa sorte,
[ ]s.
|
davidjnio Veterano |
# jan/10
· votar
Eu tenho uma Fender Heavy, nem me lembrava da marca e o modelo, pois do suor saiu
rsrs....
Acho q vo pegar uma Dunlop Jazz III
e alguma outra ae
Valeu a todos que contribuiram
Abração
|
dom de Deus Veterano |
# jan/10
· votar
tenho strimberg 0,6 e a 0,5 só a que uso mais é 0,6
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jan/10
· votar
A melhor paheta é a feita de chifre de boi ou vaca.
|
LeandroP Moderador |
# jan/10
· votar
davidjnio
Eu uso Dunlop, de 1mm pra cima.
Não tem palheta pra base ou pra solo.
Se bem que se for tocar uma levada mais funk, o legal é uma palheta mais flexível.
Mas este assunto é bem pessoal mesmo. Compre palhetas variadas e experimente.
|
luquinhas12 Veterano |
# jan/10
· votar
hj eu to com uma muito boa,a jim dunlop .96 mm
a unica coisa que nao gostei muito foi que a outra que tinha nao saia o som da palheta e essa sai :)
|
MajorKong Veterano |
# jan/10
· votar
Melhor palheta
|
MaicolBrevia Veterano |
# jan/10
· votar
Ando testando Fender e Dunlop, vou ver qual me adapto melhor, passei ontem na loja e comprei 10 palhetas, 4 fender e 6 dunlop, de varios tamanhos...agora é so testar
|
rossisolrac Veterano |
# jan/10
· votar
eu uso 0.58mm ou 0.60mm
|