Como identificar os acordes?

    Autor Mensagem
    scar of guitar
    Veterano
    # jan/10


    oi pessoal gostaria q vcs me explicasse como posso identificar os acordes?mto obrigaduuu!!!

    thaicovsky
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Como assim?

    Caio Gomes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Como assim, por som ou por padrões de digitação?

    kiki
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    ouvindo, ou tocando, ou o que?
    pergunte direito!

    scar of guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pelo ouvido!!!!

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    scar of guitar

    com o tempo vc vai educando o seu ouvido.É só escutar ue já tem a noção que aquilo sôa como um lá ou um ré e tals...

    manan
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Meu caro, antes de tocar violão eu aprendi sozinho a tocar baixo...procura educar seu ouvido para a nota que o baixo dá...isso fará com que vc chegue perto da nota correta...porque digo "perto" da nota...o baixo muitas vezes toca uma nota que não é exatemente aquela que os músicos da banda estão fazendo (por exemplo, a introdução do "Fácil" do JQuest)...esse caminho, na minha opinião, é o melhor...a grande vantagem é que vc atinge um ponto de desenvolvimento do ouvido que, ao ouvir qualquer música- mesmo não estando prestando atenção, vc será capaz de tirá-la todinha...o grande problema é quando vc vai a um barzinho e tem alguém tocando mal um violão...o seu ouvido não vai te deixar em paz. Vale a pena testar. MN

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rapaz, faz aula de teoria que você vai saber identificar um acorde tanto ao ouví-lo, ao lê-lo, e ao escrevê-lo. Não tem fórmula mágica.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    scar of guitar

    tente identificar pelo menos a tônica do acorde

    erick_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Estude bastante acordes e não se preocupe em identificar apenas escute a música, com o tempo você educa o seu ouvido! Isso não é da noite pro dia...


    Abraço

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    De preferência tire muito músicas de ouvido, mas normalmente ao ouvir algo, sem o instrumento na mão, vc não vai saber exatamente que acorde é, pode até saber se é maior, menor, com sétima, mas raramente saberá qual acorde é. Mas educar seu ouvido para percepção de intervalo não é tããão difícil, basta tirar bastante músicas de ouvido, pode começar com músicas simples, vai tirando, por exemplo, a princípio o baixo, e depois vai tentando montar o acorde.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Phantom Of Death
    tem um colega meu q também caça o acorde batendo o baixo.
    eu fico boquiaberto de vê ele fazendo isso! o homem manja pra caramba!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dom de Deus
    tem um colega meu q também caça o acorde batendo o baixo.

    Esta é a forma mais prática para encontrar um acorde. Voce pega a tônica do acorde e pronto. E se tiver tocando uma música é só pegar o primeiro acorde, (O tom da música) e achar a sequencia harmonica. Regra básica que se aprende nos primeiros 6 meses de aula.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo


    Esta é a forma mais prática para encontrar um acorde. Voce pega a tônica do acorde e pronto. E se tiver tocando uma música é só pegar o primeiro acorde, (O tom da música) e achar a sequencia harmonica. Regra básica que se aprende nos primeiros 6 meses de aula.


    é bem interessante e dificil

    Koisa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Estude formação de acordes, sabendo como eles são formados, você sabera quais eles são depois de formados

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como identificar os acordes?