Autor |
Mensagem |
scar of guitar Veterano |
# jan/10
oi pessoal gostaria q vcs me explicasse como posso identificar os acordes?mto obrigaduuu!!!
|
thaicovsky Veterano |
# jan/10
· votar
Como assim?
|
Caio Gomes Veterano |
# jan/10
· votar
Como assim, por som ou por padrões de digitação?
|
kiki Moderador |
# jan/10
· votar
ouvindo, ou tocando, ou o que? pergunte direito!
|
scar of guitar Veterano |
# jan/10
· votar
pelo ouvido!!!!
|
paulinho pc Veterano |
# jan/10
· votar
scar of guitar
com o tempo vc vai educando o seu ouvido.É só escutar ue já tem a noção que aquilo sôa como um lá ou um ré e tals...
|
manan Veterano |
# jan/10
· votar
Meu caro, antes de tocar violão eu aprendi sozinho a tocar baixo...procura educar seu ouvido para a nota que o baixo dá...isso fará com que vc chegue perto da nota correta...porque digo "perto" da nota...o baixo muitas vezes toca uma nota que não é exatemente aquela que os músicos da banda estão fazendo (por exemplo, a introdução do "Fácil" do JQuest)...esse caminho, na minha opinião, é o melhor...a grande vantagem é que vc atinge um ponto de desenvolvimento do ouvido que, ao ouvir qualquer música- mesmo não estando prestando atenção, vc será capaz de tirá-la todinha...o grande problema é quando vc vai a um barzinho e tem alguém tocando mal um violão...o seu ouvido não vai te deixar em paz. Vale a pena testar. MN
|
Alvaro Henrique Veterano |
# jan/10
· votar
Rapaz, faz aula de teoria que você vai saber identificar um acorde tanto ao ouví-lo, ao lê-lo, e ao escrevê-lo. Não tem fórmula mágica.
|
Yusuke Urameshi Veterano |
# jan/10
· votar
scar of guitar
tente identificar pelo menos a tônica do acorde
|
erick_guitar Veterano |
# jan/10
· votar
Estude bastante acordes e não se preocupe em identificar apenas escute a música, com o tempo você educa o seu ouvido! Isso não é da noite pro dia...
Abraço
|
Phantom Of Death Veterano |
# jan/10
· votar
De preferência tire muito músicas de ouvido, mas normalmente ao ouvir algo, sem o instrumento na mão, vc não vai saber exatamente que acorde é, pode até saber se é maior, menor, com sétima, mas raramente saberá qual acorde é. Mas educar seu ouvido para percepção de intervalo não é tããão difícil, basta tirar bastante músicas de ouvido, pode começar com músicas simples, vai tirando, por exemplo, a princípio o baixo, e depois vai tentando montar o acorde.
|
dom de Deus Veterano |
# jan/10
· votar
Phantom Of Death tem um colega meu q também caça o acorde batendo o baixo. eu fico boquiaberto de vê ele fazendo isso! o homem manja pra caramba!
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jan/10
· votar
dom de Deus tem um colega meu q também caça o acorde batendo o baixo.
Esta é a forma mais prática para encontrar um acorde. Voce pega a tônica do acorde e pronto. E se tiver tocando uma música é só pegar o primeiro acorde, (O tom da música) e achar a sequencia harmonica. Regra básica que se aprende nos primeiros 6 meses de aula.
|
dom de Deus Veterano |
# jan/10
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Esta é a forma mais prática para encontrar um acorde. Voce pega a tônica do acorde e pronto. E se tiver tocando uma música é só pegar o primeiro acorde, (O tom da música) e achar a sequencia harmonica. Regra básica que se aprende nos primeiros 6 meses de aula.
é bem interessante e dificil
|
Koisa Veterano |
# jan/10
· votar
Estude formação de acordes, sabendo como eles são formados, você sabera quais eles são depois de formados
|