dor insuportavel .

    Autor Mensagem
    paoz
    Veterano
    # jan/10


    Olá.

    Estou tocando faz 2 semanas, to aprendendo sozinho...ja consigo fazer quase todos os acordes (inclusive com pestana)...

    mais desde terça to sentindo uma dor entre o dedao e o dedo indicador.

    a dor começa depois de um tempinho, e depois que paro de tocar, a dor tambem acaba..


    queria saber se isso é normal, ou será algum erro meu de posição dos dedos por exemplo..

    vlw!

    Ramsay
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Toca por mais umas 4 semanas, que aí vai criar calo e vc não vai sentir dor mais nenhuma!!!

    brunorockandroll
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    é normal essa dor cara..

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    paoz
    ...mais desde terça to sentindo uma dor entre o dedao e o dedo indicador... queria saber se isso é normal, ou será algum erro meu de posição dos dedos por exemplo..
    É normal sim. Você ainda sentirá muitas dores. O aprendizado é assim mesmo, mas não desista o instrumento vale a pena.

    Já tive muito essa dor. Em mim a musculatura entre os dois dedos chegava inchar. Tem umas bossas novas que o tempo todo é fazendo pestana e fexionando acordes.

    Adotei um exercício que fez desaparecer e depois consultei um ortopedista que o aprovou. Faça todos os dias, antes de tocar uma alongamento entre esses dedos.

    Coloque os pressionando sobre a mesa como se fosse uma bailarina fazendo abertura. Tente assentá-los esticados na mesa, embora não consiga. Mantenha a posição mais esticada possível por um tempo e depois relaxe a mão.

    O exercício de alongamento é recomendado também para os demais dedos: distanciando indicador do médio; distanciando médio do anular e, distanciando anular do mindim.

    Esse último exercício você deve fazer enfiando as costas do braço do violão entre os dedos, na altura do 5o. traste, tentando encostá-lo na forquilha do dedo. Com o tempo você vai conseguir encostar totalmente, em cada um dos espaços.

    Esses exercícios lhe darão maior resistência, independência ente os dedos e maior agilidade. O primeiro foi eu que criei e o médido aprovou. O Segundo, é recomendado pelos professores.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pedro_Borges, mesmo sendo jovem, vc tem que dar um tempo para a musculatura dos seus dedos, pq senão elas se deterioram prematuramente!!
    O certo é fazer exercícios leves diariamente, mas, exercícios pesados, só há cada 48 horas, pra dar tempo para os músculos da mão relaxarem e se recuperarem!!

    paoz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    valeu todo mundo que respondeu e tirou essa minha duvida aê!

    sPoh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/224104/

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ramsay
    Pedro_Borges, mesmo sendo jovem, vc tem que dar um tempo para a musculatura dos seus dedos, pq senão elas se deterioram prematuramente!!

    Obrigado pela dica, entretanto, o que eu recomendei não se trata de exercício e sim alongamento. O exercício, no caso é tocar e o alongamento precede a ele e isso pode ser feito todos os dias.

    É a mesma coisa que se faz antes de se iniciar um cooper ou exercício na academia. Faz-se alongamentos. Pois bem, os simples alongamentos citados, previne de fadiga muscular e ainda prepara seus membros para a nova prática diária.

    Powerslave158
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    paoz
    normal cara, faz dor bastante, depois tu acostuma daí já elvis!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    paoz

    Esse tópico já não aborda o assunto que vc propõe e lhe responde:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/224104/ ?

    Abs

    Maurício M
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara toco violão a dois anos já ...
    Troquei pra um violão~de cordas de aço (usava nylon) e to quase morrendo ...
    Treina muito ... quanto mais tu treinar menos dor vai sentir.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    paoz

    Você pode usar a busca, pois este assunto já foi abordado muitas vezes no fórum... E não vai doer mais por causa disso ;)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.