Mão di quando utilizo muitas pestanas.

    Autor Mensagem
    Leex
    Veterano
    # dez/09


    Alguém sabe porque isso ?
    Se eu toco uma música que utiliza apenas pestanas pra música, minha mão dói. Na palma perto do dedão, se eu muda pra nota simples, para de doe, isso é assim mesmo ? ou eu devo estar segurando o braço do violão errado ?

    Monsfogueri
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ou vc deve tah segurando de forma errada, ou as cordas do seu violão estão altas, o q faz vc ter q fazer um esforço à mais pra poder fazer o acorde..

    Carregando
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    é assim mesmo

    sPoh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Leex

    Você toca a muito tempo? Pratica sempre?
    Se não... relaxa que logo fortalece, não é que nunca mais vai doer, mas vc vai criar uma resistência bem maior... mas se ficar muito tempo tocando sem parar, muita pestana, vai incomodar.

    Realmente é importante verificar a altura das cordas... pode até ser um pouco alta se preferir assim... mas não pode ser muito.


    P.s.> Por causa dessa dor eu viciei, na hora de fazer o acorde com pestana, montar a pestana por ultimo, o que soube que não é o ideal a se fazer. Custei um pouco pra perder o vício. Tente não fazer isso também!


    []'s

    caioomsn
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: caioomsn
    · votar


    Leex
    Cara eu tenho o mesmo problema, tava ficando preocupado, mas ja que não sou o único já fico mais tranquilo.

    sPoh
    Vc tinha esse vicio com qualquer pestana? pq eu to fazendo isso só em algumas principalmente as que tem a forma do B.Valeu pela dica, vou tomar cuidado com isso

    AFSVilela
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Leex

    Realmente, tocar música com muitas pestanas dói. E não deve passar. Pra mim, em mais de dez anos, não passou. E não tenho nenhuma dificuldade pra fazer pestanas. O som sai naturalmente. Mas, quando você fica 3 minutos tocando apenas pestanas, o esforço (maior do que o necessário para fazer acordes sem pestana) acaba acumulando ácido lático no músculo que contrai o dedão e o resultado não poderia ser outro: dor.

    Leex
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Minhas cordas creio eu que tá em altura normal, porque em notas simples o dedo fica normal, mais se por exemplo, quem conhece " Oficina G3 - O Tempo" Nota-se que nos primeiros versos da música só utizila pestana ... Gm7, C9, F,Bb9, acho que é isso, tem notas simples sem pestana, mais música mesmo utiliza pestana pra sai um som vamos dizer assim "mais bonito".
    Isso pode até ser normal, mais de uma forma ou de outra tem um bizu, porque quem criou a música obviamente tocar ela ao vivo vai utilizar as pestanas,isso é, não pode falhar... rsrs.

    Leex
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Você toca a muito tempo? Pratica sempre?


    Eu tenho um violão a 2 anos, mais parei durante um ano, voltei agora a praticar realmente de verdade no mes de junho +/-.
    E eu nunca tive aula, nunca peguei nenhum tipo de dica sobre isso...
    O meu passo foi, C,D,E,F,G,A,B, o resto de notas,dedilhado, foi se virando, net, recursos de hoje em dia, mais nunca achei nenhum tipo de dica, nem sabia que existia alguém com mesmo tipo de problema que o meu, eu pensei que eu estava pegando o braço de jeito errado.
    Uma dica que eu aprende apenas foi que quando tá começando, o dedão não pode aparecer pra quem tá frente, precisa tá escondido pra que tenha mais força.

    - Já falei demais '-'

    Juneba
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pra mim também acontencia isso, é porque vocês estão segurando na junta e não na ponta, tem de segurar com a ponta, e todo mundo que ta sentindo dor, aposto que o violão é de aço, no de nylon meu nem acontece nisso.

    falows

    sPoh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    caioomsn
    Cara... acabei pegando esse vício com todos os acordes, mas dependia mais do acorde que antecedia.

    Essa mania eu percebi mais aprendendo a tocar "Banana Pankecas" e "Sexual Healing"


    Façam exercícios com aquelas bolas ortopédicas, ou sei lá o nome

    http://www.rumo.com.br/lojas/00002027/prod/fisiobol.gif


    []'s

    Feliz 2010

    mek
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tocar violão também requer alguns cuidados se não você pode ser acometido por uma LER ( Lesão por esforço repetitivo) então considere a dica dada pelo colega spoh e cuide dessa mão esquerda.

    Mas relaxa que isso é absolutamente normal, o segredo é não desistir de tocar o som que requer uma quantidade maior de notas com pestanas.

    Amago
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Ler acho que estou tendo este troço, ultimamente o meu pulso tem doido quando toco violão

    juniordony
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    WoW

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mão di quando utilizo muitas pestanas.