Duvida sobre violão Ibanez novo, com ruido

    Autor Mensagem
    Pvleal
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Pvleal


    Olá pessoal!

    Tenho uma dúvida sobre meu violão que acabei de comprar ontem. Pesquisei no forum mas nao achei nada que me pudesse comprovar minha dúvida. Apenas com violões eletroacústicos com o ruido na caixa, não no meu que é apenas acústico e com cordas de nylon.

    Comprei um Violão Ibanez modelo GA3NJP, ontem de tarde. Testei altos sons com ele, curti pra caramba o acustico.

    Só que ele ta com uns ruidos, principalmente quando toco alto, fica o som e um barulhinho trruumm truuumm, tipo vibrando e fazendo ruidos. O que poderia ser isso? Violão tem de ser acostumar com as cordas novas, ou é defeito?

    Não toco a muito tempo, mas também não sou tão iniciante.

    Ajuda ae! :D

    Abraços!

    MMJr
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    Pvleal

    De uma geral nas tarraxas se nao ficou alguma ponta de corda sobrando...e se esta tudo "apertado" direito....Verifique os nos das cordas no cavalete se nao tem alguma folga.....Sera que nao esta trastejando???
    Violao novo e legal levar para algum tecnico para fazer alguns ajustes......

    Caso nao achar nada de anormal leve ele na loja que voce comprou e tente analisar o "problema" com quem te vendeu....

    Valeu...

    Pvleal
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Pvleal
    · votar


    hummm! Eu falei com o cara lá, mas ele disse que o violão tinha ki amolecer as cordas e talz, tocando... Mas eu não botei muita fé não.

    ele disse que se o problema persistisse depois de aproximadamente 1 semana, levar lá pra ver.

    Mas minha dúvida é... Precisa mesmo folgar(esticar e amolecer) as cordas? pra não ficar o ruído?

    MMJr
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    Voce trocou as cordas ou ainda esta com as cordas "originais"????

    Se voce trocou de uma conferida se tudo esta bem apertado e sem folgas....

    Caso voce nao tocou as cordas siga o que o vendedor falou para voce......

    Mas minha dúvida é... Precisa mesmo folgar(esticar e amolecer) as cordas? pra não ficar o ruído?

    Nao necessariamente....


    Valeu...

    Pvleal
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Pvleal
    · votar


    são as originais cara... não deu tempo de fazer nada nele ainda, até pq comprei ontem =D

    tem algum sentido isso que ele falou?

    Eu já sabia que no inicio elas desafinavam bem rapido, mas essa dos ruidos tinha ki ver ai...

    Sartori
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bom,eu tô com um problema parecido com o meu violão - Jasmine by Takamine.

    Eles faz uns ruídos no corpo, dentro da caixa mais ou menos perto da ponte. Já troquei as cordas muitas vezes - agora tô usando Elixir 0.012 - e o problema vai e volta. Com o tempo percebi que tocando acordes mais graves ou tocando mais alto, o ruído almentava. Outra coisa foi que quando eu apoio a mão no corpo ou amarro uma blusa, por exemplo, no corpo do violão pra "abafar" a vibração do corpo, o ruído some.

    O que pode ser e como resolver?

    xavy
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: xavy
    · votar


    Sartori

    alguma madeira mal colada poderia ser o motivo;

    pois o q está causando o ruído é a vibração das cordas, quanto mais alto se toca mais apresenta o problema..

    luthier para diagnosticar e medicá-lo com precisão rsrs

    abrass

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre violão Ibanez novo, com ruido