Vicios e Dificuldades

    Autor Mensagem
    RafaelDValle
    Veterano
    # jan/10


    Galera, sou novo no aqui no Forum ... e vim diretamente com a esperança que alguém aqui me ajude! hehe...

    Dificuldade:
    Explicação:
    Eu toco violão faz em média 1 ano e meio... Nunca tive dificuldade em aprender, nada.. O Problema é que eu aprendi TUDO sozinho, entrei no site do CifraClub e comecei a olhar onde era os dedos dos acordes e fazia, e com isso eu acabei pulando todo o aprendizado das notas etc...
    Acontece que agora que eu ja estou num nivel legal tocando violão, faz muita falta eu não saber a "didática" do violão.

    Questão:
    O Certo mesmo, seria eu entrar em uma aula de violão dentre outras coisas. Porém o meu tempo é muito curto, por causa dos meus estudos e trabalho... Só que eu não consigo deixar o violão de lado.
    Queria saber se existe algum meio onde eu possa aprender a didática do acordes etc... em video, leitura, tanto faz.

    Vicio:

    Por eu ter aprendido sozinho, eu tenho costume de dedilhar somente com o dedão, não uso os outros dedos.. E acabei viciando nisso..

    Como eu poderia treinar para dedilhar bem com todos os dedos?



    Valeu galera, e desculpe a ignorancia! =)

    Thuco
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Thuco
    · votar


    Rapaz, o que eu te aconselho e à fazer um curso intermdiário de violão, para você corrigir esses teus vicios, mas como vc tá sem tempo, te aconselho a assistir algumas video-aulas no youtube ou baixar apostilas e video-aulas em sites como o www.edon.com.br


    Bem, eu nunca fiz aula de baixo eletrico, mas msm assim estou tocando bem, graças ao meu conhecimento com o violão. Fiz aula de violão e consequentemente, aprendi a escala. Agora assisto video-aulas de grooves e tecnicas como o slap para estar cada vez mais familiarizado xD

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    RafaelDValle


    nessa tópico aqui do forum na primeira pagina tem o tópico de site para estudo do violão.
    E nesse link q eu vou te passa, deste mesmo tópico, nas aulas do sapo você encontrará o sapo ensina trabalhar com a mão direita.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/201696/p1







    você já tem o dvd do robsom miguel?

    de vc procurar na net por dvd dele vc acha pra baixar. é muito didádico!!

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Por favor, Robson Miguel não!!! Tudo menos isso!!!

    Olha Rafael, vício só se tira ou se evita com o acompanhamento de como vocÊ faz as coisas. Não adiantar ter os melhores livros, vídeos, o escambau do mundo, se não tiver alguém vendo e ouvindo o que você faz, a chance de fazer errado é grande o suficiente pra qualquer um te dizer com certeza absoluta que você vai aprender errado.

    Se seu tempo está curto, faça aulas mais espaçadamente. Ao invés de uma por semana, faça semana sim, semana não, ou mesmo uma por mês. É muito melhor e é um investimento que vale mais a pena.

    RafaelDValle
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Po galera, valeu mesmo. Eu vou procurar aqui se esse DVD do Robson Miguel é bom...


    Quem tiver mais soluções ai, de video aula e tauz.. pode até ser pago...

    @Alvaro Henrique
    Vc esta certo, teria que ter alguém pra me acompanhar... Eu vou ver se acho alguém bom pra essas bandas aqui q eu posso fazer pelomenos 1 hora .. 2 horas na semana...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vicios e Dificuldades