Vicios e Dificuldades

    Autor Mensagem
    RafaelDValle
    Veterano
    # jan/10


    Galera, sou novo no aqui no Forum ... e vim diretamente com a esperança que alguém aqui me ajude! hehe...

    Dificuldade:
    Explicação:
    Eu toco violão faz em média 1 ano e meio... Nunca tive dificuldade em aprender, nada.. O Problema é que eu aprendi TUDO sozinho, entrei no site do CifraClub e comecei a olhar onde era os dedos dos acordes e fazia, e com isso eu acabei pulando todo o aprendizado das notas etc...
    Acontece que agora que eu ja estou num nivel legal tocando violão, faz muita falta eu não saber a "didática" do violão.

    Questão:
    O Certo mesmo, seria eu entrar em uma aula de violão dentre outras coisas. Porém o meu tempo é muito curto, por causa dos meus estudos e trabalho... Só que eu não consigo deixar o violão de lado.
    Queria saber se existe algum meio onde eu possa aprender a didática do acordes etc... em video, leitura, tanto faz.

    Vicio:

    Por eu ter aprendido sozinho, eu tenho costume de dedilhar somente com o dedão, não uso os outros dedos.. E acabei viciando nisso..

    Como eu poderia treinar para dedilhar bem com todos os dedos?



    Valeu galera, e desculpe a ignorancia! =)

    Thuco
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Thuco
    · votar


    Rapaz, o que eu te aconselho e à fazer um curso intermdiário de violão, para você corrigir esses teus vicios, mas como vc tá sem tempo, te aconselho a assistir algumas video-aulas no youtube ou baixar apostilas e video-aulas em sites como o www.edon.com.br


    Bem, eu nunca fiz aula de baixo eletrico, mas msm assim estou tocando bem, graças ao meu conhecimento com o violão. Fiz aula de violão e consequentemente, aprendi a escala. Agora assisto video-aulas de grooves e tecnicas como o slap para estar cada vez mais familiarizado xD

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    RafaelDValle