Evitando vícios, como fazer? (Xuxinha)

    Autor Mensagem
    DarthMustaine
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: DarthMustaine


    Muitos guitarristas/instrumentistas quando tocam algo em alta velocidade usam a bendita "xuxinha"

    Mas a minha pergunta é: Há algum exercício para evitar isso? Comecei a notar esse problema das cordas soarem quando vou de uma corda pra outra e a nota final é o dedo 4. Então toco a corda com aquele dedo, levanto o dedo suficiente pra cortar o som e levanto ele, sem fazer nenhum ruido,mas quando aumenta a velocidade, não tem jeito mesmo, só treino.

    Por favor, corrijam me se estiver errado no meu "exercício" e se puderem dar dicas, porque a xuxinha não é uma opção! xDD

    Mauvado
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DarthMustaine
    o que vem a ser xuxinha?

    DarthMustaine
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mauvado

    A xuxinha, aqueles elásticos pra cabelo, sabe? Que o pessoal coloca no headstock, e dai quando usa deixa em cima das cordas na primeira casa, nunca viu não?

    http://www.youtube.com/watch?v=zQngCaMi0v0&feature=related

    Ai o Mozart Mello usando a "xuxinha", ou pode ser um pano, enfim, é isso ai!

    Thiago0
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DarthMustaine
    Deve ser um abafador,cara na verdade não sei muito como evitar

    Talvez abafando com a mão direita (se vc for destro a da palheta)

    Tipo um palm mute so que não tão exagerado pra fazer o efeito de pam mute,uma leve abafada nas cordas com a mão direita

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Alvaro Henrique
    · votar


    Você está no fórum certo?

    Guitarra é outro fórum e Xuxa é outro site.

    DarthMustaine
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Alvaro Henrique

    Não me quis me referir somente a guitarra e sim ao violão também, porque isso vale pra ambos os instrumentos e piadinha do costinha é tensa né, se não tem como contribuir para o tópico, não posta nada.


    Thiago0
    Mas com o palm mute as cordas ainda não soam? Bom, vou tentar, valeu ai pela dica!

    Thiago0
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DarthMustaine
    A ideia é a fazer um palm mute so que menos expressivo,de forma que sai o som das notas

    Não sei bem se é essa tecnica usada pra violão talvez tenha alguma forma de abafar com a mão esquerda tambem,ai nem precisa usar esse Abafador (xuxinha)

    Necrophagist
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DarthMustaine
    esse tipo de questão nao tem "fórmula mágica"
    é algo que tu deve desenvolver através de experimentação e treino

    xavy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    kkkkkkkk nunk tinha visto ninguém colocando uma xuxinha ali...

    caxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vc tem que fazer exercícios de fraseado, arpejos digitando verticalmente e horizontalmente por todo braço e quando em algumas regiões do braço vc sentir dificuldades, intensifique aquela região, faça lento e vá acelerando até adquirir fluência, pode demorar mas funciona, a dica é sempre observar a colocação dos dedos e ir consertando a medida do possível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evitando vícios, como fazer? (Xuxinha)