Como se tira o cavalete do violão e colo outro novo?

    Autor Mensagem
    lanab
    Veterano
    # jan/10


    Arrumei um violão de nylon clássico, ele tá bem conservado mas o cavalete ta velho e feio. Queria saber como se tira o cavalete e depois como coloco outro novo de forma segura. Por favor me ajudem!

    RFSF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não é um serviço facil de fazer, vc pode usar secador de cabelo ou agua quente para amolecer a cola e soltar o cavalete, o problema e que há grandes chances de estragar a pintura e talvez de soltar as laterais do violao, ja li tambem sobre pessoas que raspam o cavalete até chegar ao tampo, mas tambem é arriscado, enfim o se vc naum tem experiencia manda num luthier mesmo que é mais ganrantido.

    lanab
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Muito obrigada msm pela dica, mas não vai ter problema algum de estragar a pintura ou soltar as laterais do violão pq depois o verniz vai ser lixado e colocada outra pintura por um luthier. Mas além de tirar, queria saber como eu faço para colocar um novo cavalete.

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: kyo_ryo
    · votar


    lanab
    Peça para o mesmo luthier que fará a pintura fazer o serviço completo.

    RFSF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Entao vc ta no mesmo barco que eu, em uma ou duas semanas espero fazer uma reforma no meu violao tbm, entao a maioria do cavaletes sao colados mesmo, tem que ver se o que esta no seu violao é assim, nao te aconselho a comprar um cavalete "parafusavel" somente se for esse o que ja estiver no seu violao, pois qualquer furo pode estragar a acustica do instrumento, pra colocar(colando) é só lixar bem as extremidades e limpar, depois colar e por bastante pressão sobre o cavalete. Ja que vc vai mandar a um luthier pra pintar tenta negociar a compra e a intalação da peça de graça, as vezes, consegue um descontinho pelo menos.

    T+

    RFSF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tem mais uma coisa, ja que vc queria um captador pro violao, procura um com captador de rastilho piezoeletrico.

    lanab
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mas se eu for colocar(colando) o cavalete eu faço isso com que cola?

    RFSF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    www.mundomax.com.br/_pistola_de_cola_quente/cola_cascorez_madeira_100g _loctite_245.jpg

    Eu uso dessa. Enfim cola pra madeira.

    lanab
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Valeu msm!!

    MMJr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    So para ilustrar....

    Aquecimento para amolecer a cola...
    http://i261.photobucket.com/albums/ii43/dadthrash/1977%20Guild%20D-25M %20Neck%20Set/Picture1-1.jpg

    Cavalete ja removido...
    http://i261.photobucket.com/albums/ii43/dadthrash/1977%20Guild%20D-25M %20Neck%20Set/Picture2-1.jpg

    Cavalete novo sendo colado...
    http://i261.photobucket.com/albums/ii43/dadthrash/1977%20Guild%20D-25M %20Neck%20Set/Picture3-1.jpg

    http://i261.photobucket.com/albums/ii43/dadthrash/1977%20Guild%20D-25M %20Neck%20Set/Picture4.jpg


    O trabalho ate que nao e tao dificil...
    mas requer habilidade manual e ferramentas especificas....

    Valeu e boa sorte...

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MMJr


    O trabalho ate que nao e tao dificil...
    mas requer habilidade manual e ferramentas especificas....


    é verdade as vezes a coisa é simples , mais sem a ferramenta ideal é impossivel sair um seviço bom

    MMJr

    tú é fuçado mesmo em , sempre postando fotos iteligentes.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: dom de Deus
    · votar


    lanab


    eu també talves vou leva o gianinni no luther pra mexe no cavalhete

    peguei o gianinni de segunda mão mas o cavalete já foi colado e fizeram um tremenda cagada.
    ficou orrivel um parte ficou meio levantada e pra não dizer que o violão é vernizado e puseram um cavalete preto rsrrsrsrs

    isso que chamo de uma marmota rrsrsr

    RainMan
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Estou quase criando coragem pra trocar o cavalete do meu violão, que já está até fazendo ruído (acho que deve ter rachado um pouco ali perto das cordas). O violão é muito mal acabado é um Michael, cavalete e pestana altos demais, consertar ele eu mesmo (e nem tem outra possibilidade) me traria prazer demais. O cavalete do violão de um parente meu saiu, ele mesmo colou novamente no lugar, ficou perfeito.
    A parte que acho mais difícil é retirar o que está nele.
    Bom, qualquer coisa posto aqui como ficou...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se tira o cavalete do violão e colo outro novo?