Dúvida sobre professor

    Autor Mensagem
    bekabeka
    Veterano
    # dez/09


    Hoje foi meu segundo dia de aula de violão,eu não sei se ele é bom ou não, a primeira aula ele passou um exercicio para dedilhado,hoje ele viu como eu estava bem ou mal e dps disse q nao iria passar mas exercicios pq ele disse q dedilhada era dificil e a aula foi toda baseada na musica FACIL - JOTA QUEST, Eu gosto de ROCK E HEAVY METAL

    no final da aula eu pedi pra ele me ensinar uma aula sobre exercicios e outra sobre os acordes e ir evoluindo...


    eu comprei meu violao no começo deste mes.
    EU QUERIA SABER DE AULGUEM Q SAIBA OU JA FOI PROFESSOR SE ESSE PROFESSOR È BOM E SE DEVO COMEÇAR FAZENDO EXERCICIOS EU ACORDES,POR FAVOR DIGAM DE ONDE COMEÇAR E ACABAR AS AULAS,LEMBRANDO QUE GOSTO DE ROCK E HEAVY METAL E NAO TENHO PRECONCEITO COM OUTRAS MUSICAS (ele gosta mas de musicas romanticas pagode e brega, ja eu nao gosto)




    AJUDEM =D

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bekabeka

    Amigo,cada professor tem a sua didática.
    Vc poderia ter sanado as suas dúvidas antes de fechar o compromisso com esse professor,saber quem são os outros alunos dele,ver o que eles dizem.
    Boa sorte.

    sPoh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bekabeka

    Concordo com o paulinho pc, inclusive poderia ter assistido alguma aula dele antes, para vc ou para outro aluno, para ver se o método dele te agrada. Como já está tendo aulas não faz mais sentido fazer isso, mas também não o impede de ir assistir aulas com outros professores! Pode até escolher melhor agora, trocar ou ficar com o que está.
    Veja com ele se ele tem um "plano de ensino", o que ele vai passar e qndo, como vai avaliar seu andamento, o que fará se vc não evoluir dentro do esperado, esse tipo de coisa.

    Sobre as músicas, vc ainda vai ver muitos estilos, os que gosta e os que não gosta, pelo menos acho que esse é o ideal! Se caso vc fale para seu professor que não gosta de blues, por exemplo, e ele falar que então vai "pular essa parte", então acho realmente que tem que mudar de professor.

    []'s

    sPoh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bekabeka

    Uma coisa que é importante é o dedilhado no começo. Até mesmo antes de aprender os acorder, porque depois quando vc tiver aprendendendo os acordes o melhor é aprender com dedilhado, pq vc escuta nota a nota e te força a pressionar as cordas corretamente. A batida esconde um pouco as cordas mal pressionadas!

    Maurício M
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Maurício M
    · votar


    Cara não te preocupa eu já fiz aula de violão erudito (6 meses) e popular (1 ano) agora faz uns 5 meses que to fazendo de guitarra...
    A gente sempre fica meio "assim" com os professores mesmo...afinal a gente não sabe o que eles vão passar e nem se ta certo o que eles passam, é pra isso que serve o fórum afinal ;).
    Tu que ta começando agora no violão tem que ter muita persistencia pois a maioria das pessoas que começam a tocar violão desistem antes dos 6 meses iniciais.E tu só pode dizer mesmo que toca violão depois de um ano isso é basico e fundamental para tua cabeça,no inicio é uma merda mesmo não é tu que não tem talento(sempre existem exceções)...
    Pela minha experiencia acho que tu tem que

    -Pegar uma apostila de violão e estudar (ALÉM DO PROFESSOR É CLARO...e nem fala que ta estudando)

    -Treinar as coisas da apostila desde o início (não leia tudo, leia o começo e invista tudo nisso)

    -O mínimo de treino diário no começo é de 30 minutos...fazendo isso tu vai ter um bom resultado em um ano.

    O mais importante o Professor serve com um extra...um Bônus por assim dizer ele não tem que ser o senhor da razão ele pode estar certo ou errado mais se tu tiver mais fontes melhor... ELE SERVE PARA TE DAR TOQUES,DICAS E TE CORRIGIR EM COISAS QUE A APOSTILA,FÓRUM,INTERNET,LIVROS E ETC, NÃO VÃO NUNCA CONSEGUIR CORRIGIR.
    Confie no seu professor mas não dependa só dele deixe ele com um amigo,uma pessoa que te ajuda e tente tirar o máximo de proveito de cada hora de aula com ele observe ele tocando...tente melhorar o que ele disser que ta ruim.

    Como ta começando no instrumento boa sorte e NUNCA desista de uma coisa que tu quer...
    Abraço.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Desculpe, mas discordo do colega.

    É positivo enriquecer seu conhecimento musical a partir do máximo de fontes possíveis, mas o principal norte do seu crescimente deve ser o professor. Afinal, a maior partes das fontes não vê o retorno, apenas tacam uma informação e você que se vire pra fazer direito. O professor é quem te acompanha em tudo isso e se certifica que você está progredindo bem.

    Se você não confia no seu professor o suficiente pra aprender assim, troque de professor.

    Se você não sabe que professor procurar, veja pessoas que tocam como você gostaria e pergunte quem dá aula pra eles, veja se quem toca como você quer dá aulas, se informe se músicos que você admira te aceitariam como aluno.

    Muita música em 2010!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bekabeka
    a primeira aula ele passou um exercicio para dedilhado,

    Se voce não toca nada, ele já começou errado. Primeiro preocupa com a mão esquerda ( a que monta os acordes) e depois, bem depois com a mão direita. Como já disseram, arruma uma boa apostila, pega informações aqui no FCC e complementa a sua aula. Se voce ficar só com o professor daqui à um ano e meio voce estará tocando.
    E lembre-se: Nem sempre o que toca melhor, é o que ensina melhor.

    Dadin
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Quer toques de graça? Me add no msn: cesarmuril18@hotmail.com , mas isso é temporário, to estudando música, então to revisando assim, ensinando e com isso guardando o que aprendo

    sPoh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dadin

    Boa iniciativa, desde que saiba o que está fazendo! Não é legal passar para frente uma coisa que se aprende errado.

    []'s

    Dadin
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sPoh

    amigo, garanto a você que o que eu sei não é errado. Pra falar verdade, não é bastante coisa que eu sei. Praticamente, o que eu sei mesmo nem é tão avançado assim. Eu tenho 3 anos de violão, passei dois anos trocando de professores e agora tou com um aqui, mas teoria mesmo que eu sei, maior parte é que eu busco saber por conta próprio, porque a maioria dos professores só passam músicas e seus devidos ritmos, as vezes, o ritmo que passam nem é o certo. Não tive um professor sequer que me explicasse detalhemente tópicos como Intervalos, Inversões, Ciclos, Modos, e isso eu tou constantemente me aprofundando mais e mais a saber, através de livros. Ah, eu falei demais. Enfim, se quiser ajuda algum iniciante aí que me adicione no msn. Valew

    Will87
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dadin
    Cara, eu pretendo começar a fazer aula dia 6 com um prof. que por coincidencia eu conheci aqui e me interessei, se der certo mais pra frente do detalhes, e o que eu realmente busco é justamente o que vc falou que nunca te passaram Intervalos, Inversões, Ciclos, Modos e claro ritmos e batidas tb... Veremos ja fiz aula uma vez e nao me animou tanto, foi ai que parei de tocar e voltei faz uns 6 meses... veremos o que dá hehe...
    bekabeka acho que o principal é a didatica, ele sabendo de ensinar e voce conseguir pegar o que ele te passa, para quem ta começando ja é de grande valia.

    sPoh
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: sPoh
    · votar


    Dadin

    Pq você não procura um Conservatório?

    Dadin
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Dadin
    · votar


    ..

    Dadin
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sPoh

    Eu tenho 16 anos, to no terceiro ano e ainda trabalho, e onde eu moro, Três Marias, num tem isso. Por enquanto, é estudando como dá. Bem que eu queria amigo.

    sPoh
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: sPoh
    · votar


    Dadin

    Fica difícil você querer passar confinaça quando for passar truques de graça, para os outros.

    Tem muita gente se matando de destudar para ensinar músicas as pessoas de forma séria, completa e concisa. Esse tipo de campo, o de passar conhecimento, não é tão simples assim. Só acho que não é qualquer um que está habilitado a "ensinar"!

    Só tome cuidado para não levar os outros para o caminho errado!

    []'s

    Will87
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O cara so tava com boas intenções, acho desnecessario esse fuzilamento !!! bom sei la, tem os dois lados da coisa !!!

    sPoh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Will87

    Foi o que eu falei... Boa iniciativa... mas desde que seja garantido! O tópico foi criado justamento por uma pessoa que está com dúvida em seu instrutor.

    Falo isso pq tem que se dar valor para aquelas pessoas que se qualificam para ensinar as pessoas, pois assim elas crescem e alunos crescem junto, o nível cresce cada vez mais.

    []'s

    Dadin
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sPoh

    Você está certo cara. Mas, não vou repetir mais, quem quiser umas ajudinhas é só me add, estou disposto a isso. Feliz ano novo pra todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre professor