Trocar cordoamento ?

    Autor Mensagem
    xSid
    Veterano
    # dez/09


    Ganhei um violão Eagle DH 69
    ele veio com cordas de nylon, porém como vou tocar rock nele elas não seguem meus padroês.
    As cordas que vieram são D'Addario, não sei se essa marca é boa, e não quero ser enganado depois, então queria saber se o violão vai ficar bom com cordas de aço, e se tem algum cordoamento melhor que esse pra mim por.

    Abç !

    MajorKong
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Se trocassem o nome do fórum pra "não se pode colocar cordas de açõ em violão feito pra cordas de nylon", o volume de novos tópicos cairia pela metade.

    xSid
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    segundo o cara da loja onde foi comprada, ele disse pra deixar essas cordas porque "enquanto se está aprendendo a tocar as de aço machucam".

    thaicovsky
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu nao trocaria nao, geralmente nao da certo colocar corda de aço em violao de nylon, fiz isso no meu e nao ficou bom. Ve se nao da pra trocar esse violao por um de aço na loja em que ele foi comprado

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    xSid
    segundo o cara da loja onde foi comprada, ele disse pra deixar essas cordas porque "enquanto se está aprendendo a tocar as de aço machucam".


    Então guitarra e baixo é só pra quem nasceu sabendo?
    Quer começar com aço começa ueh....

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    xSid
    Ah, não troca as cordas. Senão vai dar merda. Não em ti, mas no violão.

    xSid
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Agora ja era, a caixa foi pro lixo.
    Mais vai ficar muito ruim mesmo? não tem jeito? =/

    MajorKong
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    xSid

    segundo o cara da loja onde foi comprada, ele disse pra deixar essas cordas porque "enquanto se está aprendendo a tocar as de aço machucam".


    Isso é besteira. Se você quer de aço, compre de aço. Ambas machucam um pouco no começo. A de aço talvez um pouco mais. Porém, se você tocar com técnica adequada, muito rapidamente vai deixar de sentir qualquer dor.

    MajorKong
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    xSid
    não tem jeito?

    Não.

    sPoh
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: sPoh
    · votar


    xSid

    enquanto se está aprendendo a tocar as de aço machucam


    Isto não é tão relevante assim. Doem mais, certamente, mas não é uma dor descomunal que você não aguentaria! Isto em dias, dependendo do seu treinamento e dedicação, não seria mais problema.

    Só que COM CERTEZA você teria que trocar o seu violão para trocar o tipo de encordoamento! Veja o vídeo que segue:




    []'s

    xSid
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sPoh
    vlw pelo video, explicou perfeitamente todas minhas dúvidas, como ele disse não existe uma regra, você pode tocar qualquer estilo de música com qualquer tipo de violão.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    As cordas de nylon exercem cerca de 30 kg de pressão constante no tampo. Cordas de aço podem exercer o dobro de pressão.

    Se você colocar cordas de aço no seu violão feito pra nylon, o instrumento pode ser danificado definitivamente em um ano, talvez menos.

    Isso sem contar que ele vai soar como um violão de aço muito ruim.

    luquinhas12
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pqp,ele ja fez nao fez?

    isso demonstra o carinho dele pelo violao :(

    xavy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Kra, teu Eagle veio com nylon pq ele foi preparado pra nylon: menos tensão das cordas sobre o braço e outros detalhes técnicos. Se tu trocar por aço depois de um tempo vai começar empenar o braço e pode ocorrer até do tampo entortar... troca não... melhor tu aprender com estas de nylon mesm, q por sinal são excelentes pra estudo... e posteriormente comprar um violão aço (folk ou jumbo)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar cordoamento ?