Quando troca as cordas do meu violão

    Autor Mensagem
    KonyaGuitarMan
    Veterano
    # dez/09


    Seguinte eu troquei as cordas do meu violão o som fico meio estranho eu comprei da mesma da outra vez, e antes estava melhor. é por que as cordas sao novas?

    Felipasso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Descreva o meio estranho

    KonyaGuitarMan
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    diferente como se tive-se desafinado, mais ta afinado. Me disseram que era um material que vai desgastando com o tempo por ser nova fica assim

    Maurício M
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Maurício M
    · votar


    Bom depende...
    Se o título é uma pergunta...
    Resposta:
    -Em um violão com cordas de aço,sempre que enferrujar ou depois de uns três meses (Sempre enferruja antes) ou menos tempo (Quanto mais melhor).
    -Em um violão com cordas de nylon de três em três meses ta ótimo ! O meu eu quase nunca troco (Anualmente ... so mão de vaca mesmo)

    Defina o som estranho...//??!!

    A quanto tempo você não trocava as cordas? Talvez você tenha se acostumado com o som das cordas enferrujadas (QUE SIM TEM UM SOM ESTRANHO) e agora com cordas novas você acha que é o contrário. Isso não é muito difícil de acontecer caso você toque a pouco tempo...
    A quanto tempo tu toca ??
    No geral quando você troca as cordas sente um alívio no som até parece outro instrumento (muito melhor lógico) talvez com pouco tempo de pratica tu nem sinta isso.

    Outras opções é que as cordas sejam muito vagabundas,que as que tenha comprado tenham problemas (o que eu acho muito difícil) ou talvez comprou cordas de aço pra um violão de nylon (ou vice versa) dai ta sentindo a diferença no som,pode não ter conseguido afinar direito (muito baixo ou muito alto).

    Pode ser muita coisa me responda as perguntas que te digo melhor o que é... O.K?

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    1- Toda corda nova leva um tempo para sustentar a afinação. Dependendo de como você troca as cordas, esse tempo pode ser diminuído, mas é natural que uma corda com poucas horas de uso desafine com frequência.

    2- Alguns encordoamentos apresentam uma sonoridade diferente quando as cordas estão novas, e a partir do segundo ou terceiro dia de uso mostram o som "normal". Pode ser o seu caso.

    Loside
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    -Em um violão com cordas de aço,sempre que enferrujar ou depois de uns três meses (Sempre enferruja antes) ou menos tempo (Quanto mais melhor).


    3 meses de uso, ou 3 meses de tempo, se é que me entendesse '_'

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alvaro Henrique
    2- Alguns encordoamentos apresentam uma sonoridade diferente quando as cordas estão novas, e a partir do segundo ou terceiro dia de uso mostram o som "normal". Pode ser o seu caso.

    Quando as cordas são ruins (Rouxinol, Kachima e outras tantas) o som não irá melhorar com o tempo; devido a qualidade do encordoamento.

    dom de Deus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo


    lembro uma vz q aqui no forum o senhor disse q tava experimentando a corda kashima


    não achou boa?

    é ingual a roxinol ou pior? a kashima q testou é aço ou naylo?


    será q a naylo da roxinol é boa? comprei delas pro meu sobrinho




    valeu

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    dom de Deus
    é ingual a roxinol ou pior? a kashima q testou é aço ou naylo?


    Tudo a mesma coisa. Ou seja: Não valem nada. Nem a de aço e nem a nylom.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Alvaro Henrique
    · votar


    Alvaro Henrique
    2- Alguns encordoamentos apresentam uma sonoridade diferente quando as cordas estão novas, e a partir do segundo ou terceiro dia de uso mostram o som "normal". Pode ser o seu caso.

    Prof. Rosélio Araujo
    Quando as cordas são ruins (Rouxinol, Kachima e outras tantas) o som não irá melhorar com o tempo; devido a qualidade do encordoamento.


    Como disse, isso acontece em ALGUNS ENCORDOAMENTOS, não em todos. E não só apenas nos de menor qualidade, mas também em encordoamentos preferidos de vários profissionais, como Hannabach e Augustine.

    Só uma coisa importante: é muito bom querer usar a melhor corda possível, mas os equipamento principal é o violão. Um violão de baixa qualidade com a melhor corda do mercado continua sendo muito inferior a um bom violão artesanal com uma rouxinol da vida. E em diversos Di Giorgio e Tonantes da vida qualquer corda soa praticamente a mesma coisa.

    xavy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O som estranho acontece até que o brilho em excesso acabe, depois de aproximadamente dois dias tocando aquele barulho que parece estar trastejando, desaparece... como colegas disseram o som estranho é o da corda velha: meio apagado, grave surdos, e agudos estralantes... corda nova é só alegria

    Troco as minhas de 6 em seis meses porque não uso o violão muitas vezes, mas uso ele apenas 2 ou 3 vezes por semana... já que utilizo um Giorgio para estudo(todos os dias)... a joinha é só pra eventos mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando troca as cordas do meu violão