Duvida Canhoto Tocando Como Destro

Autor Mensagem
    PauloD
    Veterano
    # dez/09

Bom galera to aprendendo a tocar violão tem 4 dias, sou canhoto mas estou tentando aprender como destro, ja consegui pegar alguns acordes tipo C G D A E Am Em, tocando so batendo a palheta ou o dedao pra baixo =P meu problema ta em dedilhar ou tocar so uma corda com a palheta sei la eu não consigo com a mão direita xP gostaria de saber se mais algum canhoto que toca como destro teve esse problema e se com o tempo você conseguiu melhorar ou tenha algum exercicio que me ajude xD
    valeu

Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Sou canhoto para tudo e toco guitarra como um destro, nos primeiros dias é assim mesmo, mas depois que você se acostuma você nem sonha em tocar como canhoto ;D

slow17
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: slow17
    · votar

HAHA.. verdade isso cara!!!

vai treinando que sua mão fica boa...
    apesar de eu não ser canhoto sei como é pq meu colega é baterista. Ele tocou 4 anos bateria como canhoto esse ano ele resolveu tocar destro... depois de mt treino conseguiu... agora ele toca "ambidestro" haha

erick_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Cara eu tenho um amigo guitarrista que é canhoto e começou tocando como destro, hoje ele simplesmente toca muito! :D

POde treinar sem medo que daqui uns dias nem vai mais lembrar que é canhoto! :]

Abraço

MaiconO
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Eu sou canhoto e toco violão como destro
    Eu tento tocar o violão como canhoto mas fica esquisito =)
    Tenta começar a tocar como destro mesmo
    Pratique muito mesmo, pois você irá aprender não só a tocar violão mas também a tocar na posição de destro.
    Vai ser difícil mesmo no começo mas depois vai ficar natural a posição de destro.

PauloD
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Hm valeu galera vou tentar como destro mesmo xD

Konrad
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Konrad
    · votar

PauloD

Olha cara, esse é meu caso. Mas quando eu comecei, eu tinha um violão de destro, e tive que aprender mesmo assim. Aliás, tenho outras esquisitices causadas pela escola, em que me forçaram a "virar" destro.

Enfim, por que não tenta achar um violão para canhoto? Seria mais justo com você mesmo. Aprender já é penoso, invertido então.

Mas, há dois grandes guitarristas que eram canhotos e tocavam muito destramente... ehehhe (um deles já se foi, o outro está vivo). Danny Gatton e Mark Knopfler.

Se trocar de instrumento não for uma opção que eles sejam sua inspiração.

Abraço

Ps: Você inverte as cordas, não?

PauloD
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: PauloD
    · votar

Konrad eu estou tentando aprender como destro mesmo com a mão direita dedilhando e a esquerda fazendo os acordes
    Sou canhoto pra escrever,comer etc.. mas consigo usar a direta de boa no mouse tenho um amigo canhoto que nem isso não consegue xD

MaiconO
    Veterano
    # dez/09
    · votar

O ruim de tocar como canhoto é que você terá que trocar as cordas de posição. Se você for por exemplo tocar na casa de algum amigo seu, ficará foda neh.

Andras
    Veterano
    # dez/09
    · votar

PauloD

Voce consegue tocar com ambas as maos, eh apenas uma questao de treino. Geralmente algumas coisas voce conseguira fazer melhor com uma mao do que com a outra, e ai vai na questao do que voce prioriza como guitarrista.

Ser destro para tocar tem varias vantagens, como o numero de instrumentos disponiveis e o preco dos mesmos. Por essas e outras, se voce puder escolher entre as duas maos, vai como destro, a menos que o que voce mais queira fazer como guitarrista seja mais natural como canhoto.

monteiro.rj
    Veterano
    # jul/12
    · votar

sou canhoto e aprendi a tocar em violão de destro, o mesmo para guitarra..
    todos os canhotos conseguem, se vc faz uma coisa de um jeito desde sempre fica moleza fazer sempre kkk..
    inclusive existem profissionais como Noel Gallagher que aprenderam a tocar em guitarra de destro sendo canhoto.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Duvida Canhoto Tocando Como Destro