Duvida Canhoto Tocando Como Destro

    Autor Mensagem
    PauloD
    Veterano
    # dez/09


    Bom galera to aprendendo a tocar violão tem 4 dias, sou canhoto mas estou tentando aprender como destro, ja consegui pegar alguns acordes tipo C G D A E Am Em, tocando so batendo a palheta ou o dedao pra baixo =P meu problema ta em dedilhar ou tocar so uma corda com a palheta sei la eu não consigo com a mão direita xP gostaria de saber se mais algum canhoto que toca como destro teve esse problema e se com o tempo você conseguiu melhorar ou tenha algum exercicio que me ajude xD
    valeu

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sou canhoto para tudo e toco guitarra como um destro, nos primeiros dias é assim mesmo, mas depois que você se acostuma você nem sonha em tocar como canhoto ;D

    slow17
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: slow17
    · votar


    HAHA.. verdade isso cara!!!

    vai treinando que sua mão fica boa...
    apesar de eu não ser canhoto sei como é pq meu colega é baterista. Ele tocou 4 anos bateria como canhoto esse ano ele resolveu tocar destro... depois de mt treino conseguiu... agora ele toca "ambidestro" haha

    erick_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara eu tenho um amigo guitarrista que é canhoto e começou tocando como destro, hoje ele simplesmente toca muito! :D

    POde treinar sem medo que daqui uns dias nem vai mais lembrar que é canhoto! :]

    Abraço

    MaiconO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu sou canhoto e toco violão como destro
    Eu tento tocar o violão como canhoto mas fica esquisito =)
    Tenta começar a tocar como destro mesmo
    Pratique muito mesmo, pois você irá aprender não só a tocar violão mas também a tocar na posição de destro.
    Vai ser difícil mesmo no começo mas depois vai ficar natural a posição de destro.


    PauloD
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Hm valeu galera vou tentar como destro mesmo xD

    Konrad
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    PauloD

    Olha cara, esse é meu caso. Mas quando eu comecei, eu tinha um violão de destro, e tive que aprender mesmo assim. Aliás, tenho outras esquisitices causadas pela escola, em que me forçaram a "virar" destro.

    Enfim, por que não tenta achar um violão para canhoto? Seria mais justo com você mesmo. Aprender já é penoso, invertido então.

    Mas, há dois grandes guitarristas que eram canhotos e tocavam muito destramente... ehehhe (um deles já se foi, o outro está vivo). Danny Gatton e Mark Knopfler.

    Se trocar de instrumento não for uma opção que eles sejam sua inspiração.

    Abraço

    Ps: Você inverte as cordas, não?

    PauloD
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: PauloD
    · votar


    Konrad eu estou tentando aprender como destro mesmo com a mão direita dedilhando e a esquerda fazendo os acordes
    Sou canhoto pra escrever,comer etc.. mas consigo usar a direta de boa no mouse tenho um amigo canhoto que nem isso não consegue xD

    MaiconO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O ruim de tocar como canhoto é que você terá que trocar as cordas de posição. Se você for por exemplo tocar na casa de algum amigo seu, ficará foda neh.

    Andras
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PauloD

    Voce consegue tocar com ambas as maos, eh apenas uma questao de treino. Geralmente algumas coisas voce conseguira fazer melhor com uma mao do que com a outra, e ai vai na questao do que voce prioriza como guitarrista.

    Ser destro para tocar tem varias vantagens, como o numero de instrumentos disponiveis e o preco dos mesmos. Por essas e outras, se voce puder escolher entre as duas maos, vai como destro, a menos que o que voce mais queira fazer como guitarrista seja mais natural como canhoto.

    monteiro.rj
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sou canhoto e aprendi a tocar em violão de destro, o mesmo para guitarra..
    todos os canhotos conseguem, se vc faz uma coisa de um jeito desde sempre fica moleza fazer sempre kkk..
    inclusive existem profissionais como Noel Gallagher que aprenderam a tocar em guitarra de destro sendo canhoto.

    Joey Jordison225
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Pessoal, estou com uma dúvida mto cruel, quem puder me dar uma dica, serei mto mto grato msmo.
    Sou destro na escrita, porém canhoto na perna. fiz guitarra aos meus 12 anos e comecei como canhoto, pois me sentia mais confortavel. Hoje em dia quero comprar uma guitarrinha para aprender e me dedicar, será que devo tentar como destro ou canhoto ?
    sempre achei a parte dos acordes mais dificil por isso a preferencia do braço direito para as notas.

    ejames
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Joey Jordison225
    Pessoal, estou com uma dúvida mto cruel, quem puder me dar uma dica, serei mto mto grato msmo.
    Sou destro na escrita, porém canhoto na perna. fiz guitarra aos meus 12 anos e comecei como canhoto, pois me sentia mais confortavel. Hoje em dia quero comprar uma guitarrinha para aprender e me dedicar, será que devo tentar como destro ou canhoto ?
    sempre achei a parte dos acordes mais dificil por isso a preferencia do braço direito para as notas.


    Se não quer sofrer com a limitação de modelos de guitarra e violão para canhotos, toque como destro.

    Suas duas mãos aprendem coisas totalmente novas quando você inicia o estudo de um instrumento. Não faz diferença nenhuma ser canhoto ou destro.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    Joey Jordison225

    Só no mundo da guitarra e afins é que se tem instrumentos para canhoto... Você já viu piano para canhoto? Trompete para canhoto? etc... Toque como destro.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/21
    · votar


    Joey Jordison225

    Quando você vai pegar um violão, naturalmente você pega como destro ou canhoto? Comercialmente, eu preferia tocar como destro. Por outro lado, sinto que não teria uma desenvoltura melhor. Pode ser apenas impressão minha... Não sei.

    HortaRates
    Membro
    # mar/21
    · votar


    Joey Jordison225
    Toque como destro, não vale a pena tocar como canhoto hahaha
    É muito difícil achar instrumentos pra comprar, quando você for dar uma "palinha" nunca vai ter um instrumento de canhoto.

    Em questão de nível e facilidade, eu acho que não influencia. Eu sou canhoto e toco como destro e sou um desastre, mas acho que não seria um desastre menor se tocasse como canhoto. O Kiko Loureiro é canhoto e toca como destro e é um gênio da guitarra e um do melhores do mundo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Canhoto Tocando Como Destro