Autor |
Mensagem |
Luiz_Hammet Veterano |
# dez/09 · Editado por: Luiz_Hammet
Olá...boa tarde!
estou passando para tab uma partitura aki e to com duvida em relação ao bequadro...
tem uma parte que é usado o bequadro em Dó, mas no mesmo compasso está escrito o DÓ sem o bequadro, e eu tenho uma ligeira impressão que a nota cantada é DÓ#...
o bequadro então dura somente no primeiro dó...ou ele vale também para o segundo? (ou seja, no compasso inteiro)
obrigado
|
Luiz_Hammet Veterano |
# dez/09
· votar
só para constar...o tom é A.
|
Minow Veterano |
# dez/09
· votar
Luiz_Hammet O bequadro é como qualquer outra alteração, ela vale pra todo o compasso.
Ou seja, nesse caso, deve ser uma pequena modulação pra Am, com o dó natural.
|
Luiz_Hammet Veterano |
# dez/09
· votar
Entendi....vlw ae ;D
(essa partitura é da musica SINA - Djavan, to com o songbook em PDF....se alguem quiser, coloco no 4shared....essa digitalização foi a melhor q encontrei na net)
flwsss
|
Minow Veterano |
# dez/09
· votar
Luiz_Hammet Duvido que o songbook esteja errado. Deve ser isso mesmo. Se ainda tiver em dúvida, dá uma olhada no acorde que está nesse compasso com a alteração, qual é?
|
Luiz_Hammet Veterano |
# dez/09
· votar
E7/G#....
"a furia desse front"
o negrito é aonde estão os C's
|
Minow Veterano |
# dez/09
· votar
Luiz_Hammet É, no caso é um acorde que pode encaixar tanto em A como Am. Mas enfim, é isso mesmo, se tá escrito no mesmo compasso depois do bequadro, a alteração permanece.
Eu vi aqui a cifra da música, não tem modulação nenhuma. Mas se a melodia que tá escrita é essa... não discuta com o songbook. =P
|
Luiz_Hammet Veterano |
# dez/09
· votar
é.... na versão ao vivo o djavan faz umas doidera na melodia...talvez meu ouvido acostumou!
valeu ae pela ajuda!
|