Qual melhor encordamento para um Eagle GL-36?

    Autor Mensagem
    YonDayme
    Veterano
    # dez/09


    Olá.

    Bom, primeiro, sou novo no Fórum entrão prazer =D.

    ~~>Não axei nenhum TÓPICO relacionado a isso, se tiver passo despercebido perdão.

    Minha pergunta como descrito no Link do TÓpico.

    "Qual o melhor encordamento para Eagle GL-36?"

    Eu comprei um desse, gostei muito da minha compra, otimo sem o q reclamar, não sou Muito bom no violão... "me classifico Razoável", gosto muito de criar estilos, improvisar musicas basicamente ideal só para Guitarras, no Violão. (Ex. Angra, Iron, Gun's, Metallica, Dragon... entre outras).
    O encordamento original dele é o d'addario 0.10 (DE FABRICA).
    To a procurar de um encordamento q de um som acustico bem legal, não muito pesado (para os Bends =D).

    Espero q me ajudem a ter uma idéia de um =D

    Aberto a opniÃO =D

    Ps: Sem essa de Custo-beneficio, o q importa é a perfeição !! AHuahU =D

    Vlww. t+

    horwatich
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tive um desses e usava cordas Elixir 011, leva um tempo para acostumar mas vale a pena, se você quer cordas leves use 009. Mas com treino você faz bends tranquilo nas 011 e o som fica muitos mais cheio.

    Dani xD
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    YonDayme
    Olá,
    Bom eu já usei vários, D'addario, GHS, Ernie Ball...
    Na minha opinião, em termos de timbre o Ernie Ball é o melhor, eu tenho uma Crafter e atualmente está com D'addario 0.10 , mas o Ernie Ball é bem melhor o som..Eu também uso para tocar rock e acho que soa bem legal, mas encordamento bom é o Elixir ( eu nunca coloquei, mas já ouvi falar mto bem dele, só que é beeem mais caro do que estes outros q eu citei)
    Espero ter ajudado
    Abç

    laio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    kra, eu tbm comprei um Gl 36 recentemente e veio D'addario 0.10 tbm, e tipo, eu tbm toco músicas desses kras aí q vc citou.

    Mas tipo,eu acho q é mtu duro o violão, eu n consiguo dar bends direito, até ia mandar pro luthier regular a altura e trocar as cordas pq prefiro algo mais macio q dê para eu fazer tudo o q tenho direito.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    YonDayme

    Essa coisa de melhor ou pior não existe cara. Depende de um monte de fatores, inclusive da química do seu suor.

    Eu uso Martin .012. Mas pra colocar .012 é melhor levar num luthier pra regular.

    Abs

    YonDayme
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    laio

    Tbm axei ele duro nessa questão. por isso vo trocar o encordamento pra ver se melhor, por q aki onde eu moro naum tem NENHUM LUTHIER =( . E fica muito longe o mais perto...

    vlw... =)

    YonDayme
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia

    entaum cara, to ligado disso, por isso to perquisando bastante, ai conforme as dicas q os parceiros mandam ai, eu peskiso sobre entende...

    vlww abras. =)

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    YonDayme

    Blz! ;-) Eu, depois que comecei a usar as Martin, pô, além do som ser muito bonito elas (na minha mão) estão durando muito mais que as outras, e olha que já usei diversas marcas!

    Então, recomendo as Martin! :-)

    Abs

    laio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    YonDayme


    O meu é idêntico ao seu então, só q eu faço um esforço, quando vejo q tem alguem da cidade indo para a cidade mais perto daki q tem o luthier eu peço pra leva o violão pra mim, como já tiha feito antes com a minha guitarra, aí eu ligo pro kra e digo tudo o q tenho pra dizer , e na hora de pegar o instrumento, vem do msm jeito q foi : Carrona

    :p

    YonDayme
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    laio

    kkkkkkkkk, ai bunito em...

    o meu problema naõ é de "IR", e sim do "QUANDO IR", por q devido ao meu trabalho, meu tempo é muito correido kkkk ...

    vl aew... abraços.

    coroa legal
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    COMPREI UM GL 36 BOM, BONITO E BARATO. GOSTEI DAS CORDAS QUE VIERAM NELE. NÃO PRETENDO MUDA-LAS. MAS SE A GRANA DER PRETENDO MAIS TARDE TER UM ENCORDOAMENTO ELIXIR...MARAVILHA DAS MARAVILHAS.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor encordamento para um Eagle GL-36?