Encordamento para o Eagle CH-306 (Fibla)

    Autor Mensagem
    Denninho
    Veterano
    # jun/10


    Olá,

    Comprei um o violão da Eagle modelo CH-306 NB e ele veio com encordamento D'Addirio Aço 0,10mm.

    Benm, eu gosto de tocar sertanejo universitário (batidão), dedilhado, MPB, e viajar em solo e improvisos.

    E estou com dificuldades no quisito MPB. Estou querendo trocar meu encordamento, mas não sei qual a melhor opção. Adoro brilho do aço, mais não posso deixar de tocar Leoni, Djavan, Mª Gadu,...

    Quero um encordamento onde eu tenha brilho e swing.
    Alguém pode me ajudar?
    Vai precisar mudar a tensão do braço?

    Agdo.

    Gus dz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tente as cordas de Silk and Steel. Tô com um jogo aqui pra testar e até onde eu li, dizem que ela deixa ele mais macio e com o som mais "aveludado".

    xavy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    seu violão é este daqui? se for este não fica legal usar encordoamento de nylon,

    então a opção seria buscar algum jogo de aço que se aproxime da suavidade do nylon que por sinal é muito boa a sonoridade: timbre definido, seco e preciso, com bom sustain nas agudas...

    aço já é mais estralado né?

    mais adiante compre outro instrumento específico pra nylon...

    abrass

    Caio Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    VIOLÕES: Aço é aço, nylon é nylon!

    Apesar que não disse que procura encordoamento nylon, ainda reforço minha opinião que este não seja o caso, porque para improvisar já deve ter este conhecimento. Mas é só pra não esquecerem :].

    Denninho
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ok, obrigado por enquanto.

    Li o artigo: VIOLÕES: Aço é aço, nylon é nylon!

    Vamos ver se eu consigo ser mais objetivo.
    Acho que eu procuro algo meio impossível, pois achei a tensão desse violão muito alta (normal pra encordamento original .10mm).
    Porém eu quero um encondamento (aço) que seja macio pra dedilhados e MPB.

    Segue algum exemplos de músicas (estilo) gosto de tocar:
    Garotos - Leoni
    Oceano - Djavan
    More than words - Extreme
    Tears in heaven - Eric Clapton
    Pra você eu digo sim - Rita Lee
    Dust in the wind - Kansas
    Estilo barzinho (um violão)

    O trimbre e suavidade que busco se aproxima (eletricamente) muito desse som:
    http://www.youtube.com/watch?v=FBwVN1RfnlI

    Claro minha duvida quanto ao encordamento certo, é para buscar uma qualidade acustica. Mas acho que essas musicas e talves esse som do video possa ajuda-los a me ajudar.

    Se alguem souber, fiquei curioso quanto ao instrumento usado nesse video, caso tenham informação, agradeço.

    Gus dz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Repito, segundo o que eu li, as cordas Silk and Steel são o mais próximo que dá pra chegar do nylon com o aço.
    Pode tentar as Phosphor bronze tambem!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordamento para o Eagle CH-306 (Fibla)