melhor encordamento giannini clássico

    Autor Mensagem
    osteictes
    Veterano
    # jul/05


    Tenho um violão gianini estudanti e nunca me agradei com o som dele. apesar de um violão giannini trovador ter as mesmas dimensões que o meu estudante, gostei muito mais do som dele. O violão é velhissimo, todo quebrado. não tenho muita certeza mas cogito que seja o encordamento do violão que me faz perceber essa diferença. e não o violão. (claro que não) como nunca usei o encordamento clássico do giannini tava pensando em comprar. soh que existem varias tensões e estou na duvida de qual escolher. o pessoal diz que as pesadas são melhores. por isso estou pensando em comprar a super extra pesada. mas tenho medo de vacilar. algum de vcs usaram encordamento classico. existe melhoria em relação ao encordamento MPB. percebo que o encordamento MPB não especifica tensão. ele equivale a que tensão? ISSO CLARO ESTOU FALANDO SOMENTE DE CORDAS DE NYLON.

    Helder Bello
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Osteictes

    Tens que ver se o braço de seu violão aguenta tais tensões ... O ideal é que coloque a tensão média ... essa não tem problema de empenar o braços ou coisas do gênero. Veja bem ... olhe se o seu instrumento tem tensor no braço ... se costumava usar aquele encordoamento MPB da Giannini, não coloque esse de tensão ultra mega gica pica pesada, pois o braço pode empenar.

    Enfim ... aconselho-te a colocar o encordoamento Giannini clássico, tensão média, ou pesada, tão somente. Dê uma olhada neste site:
    http://www.giannini.com.br/linha_classico.asp

    Abraços.

    osteictes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ja olhei o site da linha clássico da giannni antes e pesquisei muito sobre tensões fazendo tabelas comparativas pra vê se nao me arrependeria da escolha.Mas a questao nao é se meu violão aguenta ou não. queria deixar de lado isso. (ele aguenta sim.) a questão é sobre a qualidade sonora das cordas. eu iria adorar se o encordamento clássico de tensão media fosse infinitamente superior ao encordamento MPB que considero um lixo.

    vale lembrar que no violão que gostei - gianni trovador esbagaçado - as linhas eram nylon e não feriam nem um pouco os meus dedos. teoricamente não sendo de tensão muito elevadas não?

    Helder Bello
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pois bem ... indiscutivelmente o encordoamento da linha clássico, tensão média é melhor que o MPB. Agora, quanto a tensão que tens que colocar, saberás pelo "jeito" com que tocas. Se fere as cordas muito fortemente, é melhor que seja tensão média, se for o inverso, tensão pesada ... enfim ... o ideal, é tensão média ou pesada ... claro que, quanto mais "pesada" a tensão, melhor soará o timbre ...

    Abraços.

    osteictes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    você já usou encordamento clássico médio? notou diferença com o do MPB?

    soh estou cogitando trocar a tensão das cordas pois queria um som differente do da linha MPB. Mas que fosse distante de diferente. que não tivesse nada haver. e de acordo com as tensões da linha mpb, elas se assemelham bastante a da tensão média da linha clássica. verificando isso, nao queria correr o risco de pegar cordas com o encordamente tão ruim quando a MPB.

    mas pensando nisso vale a pergunta:
    a tensão é a caracteristica que diferencia os sons das cordas ou existe outra caracteristica?

    fico satisfeito se a linha clássica media for melhor do que a MPB.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a melhor encordamento giannini clássico