Exercício "feijão com arroz" para pegar ritmo e agilidade na mão esquerda

    Autor Mensagem
    Gressler
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Gressler


    Bom, eu sei o quanto é difícil para o pessoal que esta aprendendo a tocar agora, e que tem vontade de largar tudo para o alto, de pegar a maldita agilidade para trocar de acordes sem perder o ritmo, e também a dificuldade que é fazer batidas (ja que tu tbm está preocupado com os acordes). Acaba virando uma reação em cadeia....
    Um dos exercícios mais fáceis (pode parecer até bobo) pra melhorar isso é o seguinte:

    Faça qualquer acorde (de preferencia o que vc mais tem facilidade, e se sinta confortável).
    Depois disso, é hora de se preocupar com a batida que vc vai fazer, pra isso somente toque em todas as cordas (que o acorde tem) para cima e para baixo, sem parar com a mão direita.
    Depois de fazer isso algumas vezes, tente fazer outro acorde em sequencia, (a sonoridade não vai ficar das melhores, mas é um exercício para melhorar a agilidade certo?).

    Fica a dica ai gurizada, e o negócio é praticar ;) bons estudos

    YOUDA
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    procure no youtube por "iniciante violão" ... vc acha mta coisa bacana

    YOUDA
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ah e vá também nas bancas...geralmente vc encontra akelas revistas de curso...mas não deixe de arranjar um professor pra qdo já estiver mais adiantado

    Gressler
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    é verdade youtube tem muito lixo, mas tbm muita coisa boa... já sobre as revistas eu não concordo que um iniciante compre, elas muitas vezes te confundem... mas pro pessoal que já sabe um pouquinho é legal sim...mas os dois principais segredos é um professor e treino ;)

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gressler
    exercício para melhorar a agilidade certo

    Voce quer exercicio para ter agilidade na mudança de acordes? Ou voce está passando estes exercicios? Se estiver passando, me desculpe, mas o que voce passou é muito "fraquinho" e aqui no FCC está cheio destes exercicios.

    Um abraço

    Gressler
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sim é fraquinho, mas é justamente por isso que eu passei, para iniciantes meeeeesmo, foi um dos que mais me ajudou

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercício "feijão com arroz" para pegar ritmo e agilidade na mão esquerda