Fishman com microfone ou sem ?

    Autor Mensagem
    danilo coan ramos
    Veterano
    # nov/09


    Seguinte... sou novo no Forum, porém tenho pesquisado para comprar meu violão...

    Já li muitos.. mas muitos tópicos por aqui com relação a:

    Melhor madeira, quais os timbres de cada madeira...
    Sólida ou laminada
    Tarrachas
    Braço
    Pestana e rastilho ( osso/Marfim/grafite )

    E isso foi me conduzindo primeiramente a alguns modelos e marcas e também a custo/benefício.

    Bom, minha ultima dúvida é com relação a captação e preAmp!

    Estou com uma grande dúvida...

    Qual a REAL influência do microfone utilizado no modelo da FISHMAN 4T ?


    Pois após toda minha pesquisa cheguei a conclusão que essa configuração( tipo pc huuhuh ) seria perfeita pra mim.. ( claro ainda falta ir a loja e testá-lo :

    Marca : cort
    Modelo : Jumbo CJ5 X
    TOP e Back: Spruce e mogno , respectivamente maciços
    Escala : rosewood ( jacarandá )
    Tarrachas: Groover

    E circuito FISHMAN PREFIX PLUS T

    Ouço muito dizer que préAMp e captação que utiliza mic são MUITO BONS... Porém esse modelo do CORT não Teria ESSE MIC ?
    É ISSO ?

    Por favor.. quem sabe sobre os modelos :

    Fishman 4T
    Fishman Prefix Plus T

    danilo coan ramos
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    AHH Pessoal.. quero arrematar logo minha compra.. me ajudem.. só falta isso!

    eaí?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/09
    · votar


    danilo coan ramos

    vixi cara vai fundo!
    esse violao pelas caracteristicas deve ser o bicho!

    danilo coan ramos
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    valeuu....

    MAs, a respeito dos modelos fishman.... alguem pode explicar??


    valeuu!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/09
    · votar


    danilo coan ramos

    cara os modelos com mivrofone ficam melhor em violoes de nylon!

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    danilo coan ramos
    Você pretende gravar coisas ligando direto em linha? Quer uma captação com microfone embutido para facilitar o processo de gravação?

    Bem, se as respostas das perguntas acima forem sim, eu te digo pra não se preocupar tanto. Eu acho que não vale a pena procurar loucamente uma captação com microfone interno pra fazer gravações. Eu tenho os dois pés e as duas mãos atrás com relação a gravação em linha, mesmo com captadores Fishmann com microfone. Nada como um bom microfone condensador...

    Se você não for gravar, aí desencana mesmo. Pelo o que o povo fala, os captadores da Fishmann já são acima da média, então você nem precisa se preocupar com esta questão do microfone interno que o som de pato da captação piezo não vai ser tão intenso.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    japaubatuba
    cara os modelos com mivrofone ficam melhor em violoes de nylon!

    isso realmente procede??

    erico.ascencao

    O modelo Cort CJ5X e o Fender CD 140 SCE utilizam captação piezo?
    Ou a maioria dos PreAMp da fishman vem com captação Piezo ?
    São Ativas né?

    Valeu.. agora a coisa ta indo hehehehe

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/09
    · votar


    danilo coan ramos
    isso realmente procede??

    sim veja o yamaha apx9na!

    ma nao acho que seja essencial uma vez que as melhores gravacoes ue euescutei particularmente foram de violoes acustico microfonados!
    como pra um show ao vivo isso é complicado acreito que a melhor saida é um sem microfone pois esse violoes costumam dar muita microfonia!
    é obvio que tudo se trata de uma questao de gosto!

    eu particularmente nao gosto de violoes com cordas de aco mas um nessas configuracoes que vc citou eu acho bem legal!

    Bog
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    danilo coan ramos

    Uma rápida Googlada me disse que este violão vem com captação Fishman Matrix, piezo, como a imensa maioria dos violões eletroacústicos.

    Aí, tem que ver o quanto a captação é importante para você: se você tem ou não tem como microfonar, se você vai tocar voz e violão, se vai fazer gravações, se vai tocar em lugares barulhentos com uma banda, etc. SE você realmente precisa de um ótimo som plugado, minha recomendação é: Yamaha APX/CPX 700 ou 900. Quando comprei meu APX900, comparei diretamente com vários outros modelos, inclusive mais caros, com captação piezo e com mini-condensador embutido. O som plugado do Yamaha era MUITO mais natural que TODOS os piezo, e com menos feedback que os com microfone.

    Se sair da tua faixa de preço, lembro que existem preamps e pedais de efeitos que procuram suavizar o "quack" da captação piezo, como os pedais Aura da Fishman e até pedaleiras mais baratas, como a Zoom A2.

    Bog
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    japaubatuba
    yamaha apx9na

    Curiosidade: a Yamaha parou de produzir este modelo, e substituiu por uma série com o novo esquema de captação deles. Dado o preço dos modelos top desta nova linha (muito maior que o do APX9NA), não creio que a decisão tenha sido apenas por conta de custos. Devem ter entrado fatores como feedback, durabilidade e qualidade sonora na decisão de abolir o microfoninho...

    danilo coan ramos
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    japaubatuba

    Valeu!
    saber que os PreAmp com mic fazem realmente diferença somente em violões de nylon eliminam minha dúvida em relação a outros modelos, pois eles só estavam em questão por terem captação com mic.
    Vou de Cort CJ5X !! Madeira maciça de timbre mais pro grave, tarrachas groover, escala em jacarandá e PreAMp da FIshman Prefix Plus T!! por volta dos 1,100,00

    Bog

    Valeu pela ajuda, mas o fishman do Cort CJ5X é o Prefix Plus T .
    E a captação é a piezo msm.

    Mais ALguém ?

    Tocarei plugado em igreja..... algum outro modelo para concorrer com esse Cort ?

    Valeuu

    Bog
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    danilo coan ramos
    Valeu pela ajuda, mas o fishman do Cort CJ5X é o Prefix Plus T .

    Acho que Prefix Plus T não é o nome do captador, e sim do preamp.

    algum outro modelo para concorrer com esse Cort ?

    Bom, eu já dei as minhas sugestões... que creio eu, serão ignoradas, hohoho

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/09
    · votar


    danilo coan ramos
    Valeu!
    saber que os PreAmp com mic fazem realmente diferença somente em violões de nylon eliminam minha dúvida em relação a outros modelos, pois eles só estavam em questão por terem captação com mic.
    Vou de Cort CJ5X !! Madeira maciça de timbre mais pro grave, tarrachas groover, escala em jacarandá e PreAMp da FIshman Prefix Plus T!! por volta dos 1,100,00


    já é uma puta maquina!

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    japaubatuba
    esse violoes costumam dar muita microfonia
    Um anti-feedback não mata estas microfonias?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/09
    · votar


    erico.ascencao

    em certa escala nao!

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    japaubatuba
    Caracas...

    danilo coan ramos
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GAlera... hj fui em várias lojas..... e não achei o CORT CJ5X !!!

    Porem tive uma grande surpresa... que nem eu esperava...

    Um tagima.. SIM um tagima me surpreendeu...

    O tagima Juninho Afram......

    MEu, o violão alem de ter um super acabamento.. tem tampo sólido.. e PreAmp da fishman.. modelo AERO que vem com o Mic embutido..

    Pô quem ja tocou em algum assim não tem como ignorar esse fator.

    o Som fica cristalino...porém bem sensivel... mas aí se pode utilizar com captação de rastilho + Mic ou só o rastilho..
    Então é pra todos os gostos....
    Então fica a dica.. tokei em takamines.. G séries diversos.. ( NENHUM agrada.. todos seguram o som...e plugados é aquela mesma história....puxam pro grave.. e dá uma impressão de segurar o som ( EU não gostei.. porém.. é questão de gosto.. )

    Outra grata surpresa.... O Crafter GA6... Lindão...E Desplugado.. ou plugado, HJ, de TODOS.. ficou em primeirão..entre Takas..., alguns outros COrts...e outros crafters, como MR710, DE7/N ( que tbm é série Pro ). ( Ps* OS Yamaha eu acho que nenhuma loja quer vender.. não são nada além do nosso entendimento assim como alguns juram que são.. , pelo contrario.. tem um som de igual para esses outros.. porém.. caríssimos.. entao nem cogito!

    Bom, agora digamos que estou entre o CRafter GA6 e o Cort CJ5X !!

    Ó Duvida cruel..

    Eaí alguem pode dizer sobre os dois?

    EternoRocker
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu tenho um Crafter, com captação Shadow... gosto bastante dele... e tenho um Walden com captação Fishman...

    Os dois violões que vc citou são bons, porém, a captação da Fishman é melhor... e acho que vc deveria levar isso em conta se for tocar na maior parte do tempo plugado. Acredito que desplugado o som do Crafter vai ser melhor... Mas no geral, iria de Cort por conta da captação Fishman.

    danilo coan ramos
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    EternoRocker
    Os dois violões que vc citou são bons, porém, a captação da Fishman é melhor... e acho que vc deveria levar isso em conta se for tocar na maior parte do tempo plugado. Acredito que desplugado o som do Crafter vai ser melhor... Mas no geral, iria de Cort por conta da captação Fishman.

    É isso que eu quero entender... fishaman melhor em que?

    Toquei no crafter GA6 e em outras marcas com fishman, e o som plugado do Crafter é lindão... mas se de fato o fishman é mesmo melhor.. eu gostaria de entender o motivo pra nao errar nao compra.

    Valeuuu

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/09 · Editado por: japaubatuba
    · votar


    danilo coan ramos

    cara vai de cort o crafter é bonito

    mas o corte tem uma outro fator que conta muito ele tem o fundo de madeira macica!

    oque da muita diferenca!

    danilo coan ramos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A pergunta era sobre os fishman com microfone ou sem... e não consegui definir a grande diferença.. se vale a pena pagar mais caro por um modelo que tenha mic embutido junto com a captação de rastilho...

    Dei um Up aqui.. pq preciso saber disso..

    Valeuuu

    felipe de oliveira
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: felipe de oliveira
    · votar


    Vamu lá,

    Falando de Fishman:

    Cara os prefix 4 não tem mic interno... o T significa tuner...tem afinador embutido e só...

    Os que tem mics são os Prefix Premium (blend e SOB) e superiores, aura etc se não me engano...

    Estes Prefix Premium equipam os CJ10x. Eu tive um durante um ano e troquei por um CPX900 (Leia mais aqui). Reitero como o Bog disse sobre estes Yamahas serem ótimas dicas!

    Sobre os Cort's falo mais neste link acima tb.

    Abraço!

    Gabriel Azevedo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    up!!! up!!! up!!!
    Também estou interessado nesse cort cj5x e gostaria de saber se tem como colocar um microfone interno nele e combinar com a captação piezo dele ou se seria necessário trocar o pré dele para isso, e também gostaria de saber se alguém sabe como é o som plugado do cort cj5x!
    Abraço!

    MMI
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gabriel Azevedo

    Eu te perguntaria antes de mais nada para que você vai usar o captador e para que você quer o microfone interno. Explica melhor sua necessidade...

    De toda forma, você vai ter que trocar o kit - captador e pré - se fizer questão de microfone interno. Tem uns mini-condensadores, tipo os de lapela, que dá para adaptar na boca e ter 2 canais de captação, mas acho bobagem isso, se for para microfonar, que microfone direito.

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    UMA DÚVIDA!

    Sobre estes captadores da Fishman Blend (com captação piezo + captação com microfone).
    Este microfone que vem nestes captadores Fishman blend são microfones a condensador ou microfones dinâmicos?

    Pergunto isso porque estes dias eu fiz uma experiência, e coloquei pra dentro de um violão um microfone pequeno a condensador (de 20 à 20.000Hz) e o som ficou fantástico !!
    Eu sei que os microfones dinâmicos já não conseguem captar todas as frequências agudas (até 20kHz).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fishman com microfone ou sem ?