Autor |
Mensagem |
Miawzawa Veterano |
# nov/09 · Editado por: Moderador
Bom, costumo usar sempre no meu violão (nylon) o encordoamento Giannini Série Clássico tensão média (GENWPM), mas decidi esse ano sair "experimentando" as outras séries da Giannini e depois passar para outras marcas. Vou deixar aqui meu depoimento sobre esse encordoamento. Assim que abri o pacote e coloquei as cordas percebi o seguinte:
1. A ponta das cordas onde deve ser feito o laço achei bastante flexível, mas parece ser bem sensível ao ponto de eu ter medo de fazer o laçado duplo.
2. O marcador - que fica na ponta das cordas - de cores das cordas sai muito facilmente (nada demais nisso), mas soltou uma espécie de cola/grude, que quando encosta no tampo do violão acumula muita poeira.
3. As cordas do bordão - mesmo com pouco uso - se desfiaram muito rápido e estão quase chegando na parte do rastilho e das tarraxas.
4. Os bordões amarelaram rápido, mesmo eu limpando depois de tocar. Além disso logo apareceram marcas pretas dos trastes na corda.
5. Quanto ao som não gostei muito. O som ficou meio "xoxo" comparado com a Série Clássico, que deixava o violão com um som brilhante e com mais presença. Apesar de ser um encordoamento mais grave não quer dizer que seja um som "xoxo" e morto, como de fato eu achei, principalmente com o das 3 primeiras cordas.
6. A afinação fica beeem estranha e a corda ré desafina pra caramba mesmo depois do tempo delas cederem.
Realmente não gostei da Série MPB. Ela deixou a desejar nesses aspectos e principalmente no timbre.
Enfim é isso. Nunca mais compro essa... !!
|
kiki Moderador |
# nov/09
· votar
Miawzawa belo comentario, bem completo.
bom, essa é uma linha mais barata da giannini né?
eu uso bastante a serie classica deles tambem, acho boa. comprei uma vez essa e nao gostei tambem.
uma coisa que eu nao gosto é que tem aquelas cordas de nylon pretas. nao gosto do som delas, é meio xoxo.
|
Miawzawa Veterano |
# nov/09
· votar
kiki belo comentario, bem completo.
Valeu!
bom, essa é uma linha mais barata da giannini né? Segundo consta na embalagem é "profissional". Não foi tão barata não. Foi 19 reais.
uma coisa que eu nao gosto é que tem aquelas cordas de nylon pretas. nao gosto do som delas, é meio xoxo. Pois é. Também não gosto dessas cordas.
|
kiki Moderador |
# nov/09
· votar
Miawzawa Segundo consta na embalagem é "profissional". Não foi tão barata não. Foi 19 reais. nossa, sério?
praticamente o mesmo preço da séria classica, né? não lembro, só comprei uma vez. nunca mais.
=)
|
Miawzawa Veterano |
# nov/09
· votar
kiki nossa, sério? Pior que sim... ¬¬
praticamente o mesmo preço da séria classica, né? É sim.
nunca mais. (2)
|
Gladiador_do_som Veterano |
# nov/09 · Editado por: Gladiador_do_som
· votar
Eu recomendaria a comprar o encordoamento CANÁRIO porque eu sempre me dei bem ele. Acho o som exelente só quando já estão bastante velhas é que o som fica mais fraco, mas quando estão novas eu não consigo largar o violão, de tão exelente que o som dele fica!!!
Abração!!!
|