A Eagle deixa a desejar em seus violões de nylon?

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Koisa


    Me interessei por esse:

    http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtid =12

    Para violão de nylon, o modelo Flat é menos recomendado do que o normal??

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Koisa
    Olha, para violão de nylon eu apostaria mais nos Gianninis e Di Giorgios. Eles têm seus 100 anos de tradição, são feitos no Brasil, etc.

    Quanto ao modelo flat x clássico tradicional, depende da aplicação. Se for tocar de pé eu acho o flat mais confortável. Se for tocar sentado e plugado, aí eu acho que tanto faz. Agora em termos de som acústico o clássico é melhor, pois responde melhor às frequências graves. Eu tenho um flat e tenho um pequeno arrependimento por não ter pego um clássico, mas como eu toco de pé o arrependimento não é tanto.

    Surita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Olha, eu acho os Eagle Nylon do mesmo nível que os nacionais.

    Quanto a ser flat, ele tem os graves bem mais sem graça, mas isso depende também de outros fatores como o tamanho do violão e as características especificas de algumas peças.

    O ideal é tocar e ver se você gosta...

    Koisa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao

    O meu interesse é pelos eletroacustico..
    Cheguei a pensar nos Tagima, mas muito caro.. Demais..

    Surita

    O meu professor tem um Michael antigo, bom demais, braço fino, e som legal, no headstock tem um M meio que brilhante..

    kiki
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Koisa
    concordo com o mano erico.ascencao que as marcas Gianninis e Di Giorgios são boas.

    mas eu acho que o eagle não fica atras não, apesar de ser chines. eu particularmente gosto dos eagle, acho que é uma boa marca economica. nunca experimentei os eletricos.

    eu não gosto muito dos flat por causa justamente da falta de graves. eu prezo pelo "corpo" sonoro, pro tipo de coisa que eu toco acho que precisa. eu toco muito violao solo, ou violao e voz, então é o violão sozinho segurando a harmonia.

    mas depende do seu gosto e do seu repertorio e arranjo.
    por exemplo, se for tocar com outros instrumentos - principalmente se tiver baixo, ou outros que preencham os graves - nao precisa se preocupar tanto.

    Koisa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    kiki


    Esse CH 800 é uma boa pedida?? Comprei uma guitarra direto do luthier que a fez, terminei de pagar ela, mas nem to tocando, meu negócio é violão mesmo, se eu for passar pra outra pessoa daqui da minha cidade, ela é desvalorizada, pois a pessoa pode comprar uma nova direta no luthier e do jeito que ela quiser (cor, modelo corpo, headstock), a não ser que, eu devolva ela pro luthier, pois ele não desvalorizar um filho dele, e ele é revendedor da Eagle, por isso meu interesse :D

    ghathu
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Amigo leia a respeito:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/116300/

    Koisa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ghathu


    Ta cara!! La fala se os violões da Eagle de nylon são bons?? Sobre o modelo flat foi só uma pergunta a mais..

    kiki
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Koisa
    putz, nem conheço esse modelo, não sei dizer.
    quanto à troca, é complicado... depende muito do que voce tá afim, do que voce quer investir como estudo, ou do que voce tá precisando.

    fordinho
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ola
    acho o eagle um bom violão
    meu parceiro que faz solo comigo trem um flat nylon, muito bonito, acho o som dele bom, bons captadores...
    a fabrica dele é em são paulo e não na china como falou o colega ai em cima

    brunosaugo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    amigo, a eagle é fraca , e é só mais uma marca com violões chineses, praticamente é a mesma empresa que faz todos os violões chineses só muda o visual e a marca ...
    mais dos chinezinhos eagle deixa um pouco a desejar no timbre tanto aço quanto nylon, custa mais comprar um crafter, ou di giorgio, mais ainda sim prefiro crafter que tem um timbre muito bom e todos os violões deles são exelentes...
    abraços.

    guitardo3
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Pessoal falando altas merdas nesse tópico hein? PQP...

    Bloody_Rage
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Bloody_Rage
    · votar


    Pá de ouro pra vc amigo.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Eagle deixa a desejar em seus violões de nylon?