Violões de Nylon

    Autor Mensagem
    Gtosco
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Gtosco


    Oi pessoal... Estou precisando de uma ajuda detalhada de vocês:

    Qual a melhor marca e o melhor modelo de violão de nylon de R$1000,00 a R$1.500,00?

    Queria também enfatizar algumas características do violão com o qual estou procurando:

    -O braço mais curto do que aquele de violão clássico erudito, e um pouco mais longo do que aquele de guitarra mas, se for para escolher, que seja o de guitarra.

    -Pode ser acústico ou eletroacústico.

    -Queria, de preferência, que tivesse aquele espaço para solar nas casas acima da 12o.

    -E, de preferência também, que seja Blue Burst, mas a cor é o que menos interessa na procura de um violão.

    Afinal, qual a melhor marca e o melhor modelo de violão de nylon de R$1000,00 a R$1.500,00 que preencham esses requisitos, e por quê??? Me ajudem!!!

    MUITO OBRIGADO!!!

    The Splinters
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    R$2.500,00
    O_o
    Será?

    The Splinters
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Qual a melhor marca e o melhor modelo de violão de nylon de R$1000,00 a R$1.500,00?
    Talvez um Crafter, um Jasmine, ou um Takamine, mesmo.
    Se quer um bom violão de cordas de nylon, compre um Gibson.

    Gtosco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ajuda galera!!! :)

    SoldierOfFear11
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gtosco
    O seu caso é pra luthier.
    Aliás, todos os casos são.

    Gtosco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    SoldierOfFear: Ae galeto.

    SoldierOfFear11
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gtosco
    Guilherme?

    Gtosco
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Gtosco
    · votar


    Yeah. :)

    E ae rapaz... Q q eu compro? Hehiuahueauheuaheuahhaheahaheha =P

    SoldierOfFear11
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gtosco
    Tipo:


    -O braço mais curto do que aquele de violão clássico erudito, e um pouco mais longo do que aquele de guitarra mas, se for para escolher, que seja o de guitarra.


    Se tu quiser fazer assim, só com um lutheier. Eu sei um aqui em Fortaleza, mas não lembro o nome agora.


    -Pode ser acústico ou eletroacústico.


    Foge do eletroacústico. Timbre de captação com nylon fica ridículo.


    -Queria, de preferência, que tivesse aquele espaço para solar nas casas acima da 12o.


    Botar cut não é bom. Mata um pouco do volume do violão.


    -E, de preferência também, que seja Blue Burst, mas a cor é o que menos interessa na procura de um violão.


    Tinta também mata o timbre. Tem que ser verniz ou goma laca.

    Gtosco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Blz kra... Um acústico normal, sem cut, verniz ou goma laca... Mas qual marca kra??? Eu peço a um luthier??? Eh q sai BRINCANDO R$3.000,00 se for um "personalizado" em luthier.. Tu acha q eu pego algum takamine? Dizem q é chei de defeito os violão de lá.. Diz alguma marca ótima que produza bons de nylon, kra... Q num seja martin, etc... ehauiheiuaheiahehaehaihaihaihaie

    Gtosco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    SoldierOfFear:

    Como sempre, erudito em pessoa hein? :)

    SoldierOfFear11
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gtosco
    Existem luthiers que fazem nessa faixa de preço que tu quer. Mas aqui em Fortaleza eu não conheço nenhum.

    Se for comprar de marca é melhor comprar um nacional tipo Ginanini C# ou DiGiorgio Autor. Mas todo mundo aconselha economizar mais um pouco e comprar de luthier, pois o salto é grande.

    Tem gente aqui no fórum que vai saber informar melhor. Eu não tenho nenhum desses violões caros. =p

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    The Splinters
    Violao bom de nylon é gibson!? hahahahhahahahha

    SoldierOfFear11
    é cara quando vc quer vc da umas dicas legais! heheheh!

    Gtosco
    Olha cara
    com a grana que vc quer investir, nao vale a pena comprar nenhum violao de fabrica nao, por melhor que seja, se vc procurar por luthiers que estao meio que começando a fabricar instrumentos vc consegue facinho um violao de qualidade por 1500! So precisa procurar com calma!
    Nao vai sair no escuro fazendo burrada hein!

    Abraços!

    Gtosco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Hehehe vlw kras!!! Mas tipo.. Tenho +- R$1.500.. Vcs acham q dá um bom violão? Pq luthier inexperiente pode fazer besteira cmg... E tipo... Me disseram q pra fazer violão de luthier vc tem q pedir TUDO..

    Tipo, tipo madeira, metal das trastes, qual material usado na cola do cavalete.. Pow, eu num conheço esse negócio de madeira e talz.. Cês acham q eh assim mermu?

    E outra... Já q eu poderia escolher o meu próprio violão (=~D), eu queria um "enfeite" que é tipo umas rosas no lugar daquelas bolinhas nas casas 3, 5, 7, 9, 12 etc... Se vcs num sabem de q q eu tou falando, dêem uma olhada no braço q eu quero:

    http://www.gibson.com/products_eu/montana/guitars/Custom/j-45vine.html

    olhem apenas o DESIGN do braço.. N estou falando de qualidade nem nada... Enfim, vcs acham q luthiers fazem esses pequenos detalhes?

    E quanto ao fato do luthier ser inexperiente, como eu falei, corro algum risco? E onde posso encontrar algum???



    Ps.: Desculpem meu desespero.. É q R$1.500,00 na mão é uma oportunidade única para uma pessoa como eu.. Hauehuaihehae Quero violão por 10 anos!!! =~)

    SoldierOfFear11
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Essa incrustação aí deve ter um preço, no mínimo, exorbitante.

    The Splinters
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    HANS NEUSIDLER
    Violao bom de nylon é gibson!? hahahahhahahahha
    Tava falando de um violão elétrico... =\

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gtosco
    Cara, esquece a aparencia do braço, vc quer qualidade de som ou de imagem!?
    Na verdade, todos os luthiers que eu conheço, mesmo os inexperientes, digo inexperiente no fato de estarem começando agora, alem de nao fabricarem violoes com enfeites e etc, nao vai fazer sacanagem com vc, afinal o nome do luthier estara estampado dentro do violao, ou seja, o cara nao vai queimar o proprio filme fazendo um instrumento de má qualidade vc nao acha!?
    Mas de preferencia procure experimentar algum violao do luthier antes é claro!

    De onde vc é!? Se for de Sampa pode ficar mais fácil!

    Abraços

    evitaerc
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: evitaerc
    · votar


    Gtosco

    Você não escolhe os materiais, pois quem sabe os melhores materiais e combinações é o proprio luthier, ele vai possuir uma gama de modelos em cada faixa de preco (estudo, concerto e etc). Cabe a voce optar por um deles, o que vai variar é o tampo (cedro ou pinho), laterais e fundo (jacarandá nos mais caros) e as tarrachas (considero este um componente de importancia menor). Voce consegue um instrumento de estudo por 1500 R$, uma escolha muito melhor do que qualquer toco de pau (gibson, takamine e etc).

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    evitaerc
    qualquer toco de pau (gibson, takamine e etc).

    é isso ai!

    Gtosco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pow... VALEU GALERA!!!

    Mas assim..

    "Violão de estudo por R$1.500,00"

    É de se apreciar, ou é "pouco bom"? Digo... Então vale mesmo à pena né? :)

    Luciano Crazinski
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu acho que a melhor marca é Yamaha. Eu tenho um e já faz anos que nunca tive dor de cabeça com ele.

    filipecds
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    "O tempo passa, o tempo voa..."

    Vamos lá, Balbino, evitaerc, Jonhy & Cia. ... em coro : LUTHIER!
    Nem pense em fazer outra coisa com esses mil e quinhentos se não encomendar um instrumento de verdade a quem entende da coisa... manda fazer ! Sério.

    Seba
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Os violões Yamaha clássicos da série C (CX 40, C40 M, C 45, C70, C80), que não são mil reais, se limitam a beleza? são instrumentos desconfortáveis? Para iniciantes ou para intermediários? De ótimo custo benefício?

    Ou os violões clássicos, verdadeiramente bons da yamaha, são os da série CG [maioria acima de mil reais]?

    kiki
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Seba
    essa linha C da yamaha é uma linha BEM mais barata que 1000 reais (pelo menos os que eu conheço sao na faixa dos 300).
    São ótimos violoes pra iniciante e intermediários. Eu ja testei alguns (acho o C40M, não tenho certeza), são bem confortaveis e bonitos, e com um ótimo som.

    mas eu acho que tá muito longe de ser um violão pra quem quer estudar violão erudito.

    de uma pesquisada na busca do fóum em cada modelo desses, que voce deve encontrar alguns tópicos específicos de alguns.

    Seba
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kiki

    Quais violões clássicos [estudar violão erudito] vc indicaria [até R$1000,00]?

    Falo propriamente da marca, modelo e tudo mais!

    Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violões de Nylon