Pinos, Rastilho e Nut - Trocar?

Autor Mensagem
Joaopaladio
Membro Novato
# dez/21
· votar

Quem estava no tópico colocando estética acima da funcionalidade era justamente você
Lê de novo lá. Falei claramente que achava que, justamente por ser uma peça "escondida" que podem ter pecado no ACABAMENTO. Nunca disse que eu estava preocupado com a beleza dela. Minha preocupação sempre foi em possíveis danos causados ao tampo pela peça estar ruim. Mas enfim, cara. Resolvido.

Tu vê como são as coisas... Nesse tópico aqui sobre CORDAS, consegui bem mais conhecimento do que naquele sobre a bridge plate onde ficaram mais preocupados em dizer que minha preocupação era bobagem.

Joaopaladio
Membro Novato
# dez/21
· votar

CORDAS
Corrigindo: tópico sobre rastilho

Joaopaladio
Membro Novato
# dez/21
· votar

Preste atenção no que o instrumentista falou:
"É muito comum nos Gibsons de meia vida (anos 50 e 60) peças de soft maple, que quebram e estufam o tampo"
Ou seja: esses instrumentos, com mais de 60 anos e que possuem valor histórico, que não raramente valem DEZENAS de milhares de dólares possuem esse problema crônico e, nesses casos, é comum o reforço ou troca dessa peça.

Esse é o ponto!
Se num Gibson que vale milhares de dólares esse problema existe, porque não poderia ter no meu violãozinho Vintage de 1400 pilas.

Aliás, vou até repetir o que escrevi lá:

"Não tô querendo colocar um som de 10mil no meu carro que vale 5mil. Só tô preocupado com o fiozinho solto do meu rádio pra fazer ele funcionar de boas".

ejames
Membro Novato
# dez/21
· votar

Joaopaladio
Cara, é tudo uma questão de interpretação e escolha de palavras.

Disseram que eu não precisava me preocupar com ela pois ela não aparecia hahahah
Ninguém disse isso. O que foi dito é que ela é uma peça que não fica exposta, e que por ser um instrumento de baixo custo não é esperado que a peça tenha um acabamento perfeito. É algo normal, que você verá em praticamente todo violão da mesma faixa de preço, que é algo que não prejudica em nada a estrutura ou funcionalidade e POR ISSO você não deve se preocupar.

Falei claramente que achava que, justamente por ser uma peça "escondida" que podem ter pecado no ACABAMENTO. Nunca disse que eu estava preocupado com a beleza dela.
Acho que você não tá compreendendo qual é a definição de "acabamento". Essas duas frases são totalmente contraditórias.

Esse é o ponto!
Se num Gibson que vale milhares de dólares esse problema existe, porque não poderia ter no meu violãozinho Vintage de 1400 pilas.

Por serem instrumentos com mais de 50 anos.

"Não tô querendo colocar um som de 10mil no meu carro que vale 5mil. Só tô preocupado com o fiozinho solto do meu rádio pra fazer ele funcionar de boas".
Novamente, escolha de palavras. A forma como você coloca essa questão e insiste nela tá mais para achar que o motor vai cair pois viu que a longarina está mal pintada.

Joaopaladio
Membro Novato
# dez/21
· votar

Cara, é tudo uma questão de interpretação e escolha de palavras.
Beleza. Tudo entendido. Resumindo:
Estava preocupado com a qualidade de uma peça do meu violão e galera achou que eu estava preocupado com a estética da peça. Usei a palavra upgrade no sentido de corrigir um possível problema e a galera acho que eu queria "rebaixar um Celta". Fechou, abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pinos, Rastilho e Nut - Trocar?