Sugestão de violão

    Autor Mensagem
    Sumerrew
    Veterano
    # out/09


    Bom, seguinte...

    Entendo pouco de violão, mas toco guitarra fazem uns 3 anos, porém nunca me interessei por violão, comecei na guitarra e nunca fiz aulas, ocasionando num cara que lê tabs e faz escalas auheuhaeuha e entende + -, mais pra menos do que pra mais auhauhah

    Então, no momento, quero comprar um violão pra poder solar, e eventualmente tocar musicas fazendo notas e tal, pq fiz uma dupla sertaneja com um amigo meu, e ele faz as notas( batida) e eu apenas solo...a gnt vem ensaiando com ele no violão dele e eu com a guitarra, mas o som fica estranho demais, por mais que regule a pedaleira e tal, ainda fica estranho, e nao tenho saco pra ficar timbrando, sem contar q se nao tiver um ampli na hora, já era guitarra auhahuahua

    Eu dei uma olhada nas lojas e toquei em vários modelos, e um que me agradou bastante foi o GL36 da Eagle, pq tem a caixa menor, o braço fininho semelhante o da guitarra e um cutway bom que deixa o cara tocar nas casas depois da 12, e em 40% das músicas eu tenho que tocar depois do 12º traste, o que já tira de cena violões folk ou que tenha acesso difícil a esse local...

    Então, pra mim, que vou solar e eventualmente acompanhar o outro cara, e quero um violão pra poder tocar sozinho em casa e poder tocar em rodas de amigos e que saia um som decente, o que vocês me aconselham?

    Estaria pensando em pagar no máximo uns 900 mangos no violão...

    MMJr
    Veterano
    # out/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    e em 40% das músicas eu tenho que tocar depois do 12º traste, o que já tira de cena violões folk ou que tenha acesso difícil a esse local...

    Sumerrew
    So um esclarecimento....
    Qualquer violao de cordas de aco e considerado Folk...
    Nao importa o formato do corpo.....

    Muita gente aqui vai te sugerir violoes Cort...

    Minha sugestao seria voce pegar o seu companheiro de dupla e o violao e ir para a loja e tocar os dois juntos...
    Com certeza voces vao achar um legal....

    Cansidere comprar um violao com, pelo menos, o tampo macico...

    Valeu...e boa sorte...

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tambem estou pesquisando sobre algo, pretendo comprar na loja www.foxtrot.com.br

    se alguem me dizer qual melhor custo beneficio da loja pra nos sera legal

    juniorpita
    Veterano
    # out/09 · Editado por: juniorpita
    · votar


    Olá Sumerrew

    rapaz eu estou pensando em vender meu violão, é um Giannini C3 com tampo maciço de Pinho, Escala de Ébano, Braço em cedro e com um captador Fishman Prefix Pro, e tem tensor no braço o que possibilita vc usar cordas de aço tranquilamente. É um ótimo instrumento. Se te interessar, faço um preço camarada !!

    abraço

    Sumerrew
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MMJr
    pensei que quando era aço e sem cutway, era folk hahaha

    tampo maciço seria sem a caixa pra sair o som? e como eu iria tocar sem o ampli daí? =(


    esse que eu citei ali emcima é um bom negócio ou não? pois toquei nele e gostei bastante

    juniorpita
    Veterano
    # out/09 · Editado por: juniorpita
    · votar


    ..

    Sumerrew
    Veterano
    # out/09
    · votar


    juniorpita
    tem que ter cutway mano

    JowR
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sumerrew
    Ei mano somerríu, ta confundindo folk com dreadnought.


    /fugiu do OT hein meninao?

    Sumerrew
    Veterano
    # out/09
    · votar


    JowR
    pois é pois é, entendo pouco mesmo...por isso vim pedir opiniões aqui...

    JowR
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sumerrew
    Tenta pegar um Eagle CH889, EU acho esse violao bom bagarai. Agora nem pense em trocar captação/tarraxas que nem rola.

    Kamus23
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sumerrew

    Compra um Folk ou Jumbo e larga de ser menina...

    Os solos de violão mais interessante e criativos são feitos acima da 12 casa....

    Sumerrew
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Kamus23
    sim e como vou fazer um solo acima da 12 se nao tiver cutway?

    Kamus23
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sumerrew

    Malz...

    Abaixo da 12 casa...

    [/burro]

    MMJr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tampo maciço seria sem a caixa pra sair o som? e como eu iria tocar sem o ampli daí? =(

    Sumerrew

    O violao e normal.. com a caixa de ressonancia normal...Porem existem dois tipos de tampo..
    .Madeira laminada - que sao varias laminas de madeira coladas uma nas outras - tipo um compnsado...
    .Madeira solida - que seria UM UNICO pedaco ou lamina de madeira...

    Valeu...

    Sumerrew
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MMJr
    ah, saquei...



    up*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de violão