Sugestão de violão de aço de até 2500,00

    Autor Mensagem
    gabrigab
    Veterano
    # mai/09


    Boa noite a todos!

    Gostaria da opinião de vocês sobre a recomendação de um violão que comprarei..
    Deve ser de aço, eletro-acústico, com bom som unplugged (tocar rock, pop), e na faixa de preço de até 2500 reais.
    Andei olhando também um Taylor 110E, 3350,00.. tá meio caro, não é? Gostaria de um violão de qualidade, então se extrapolasse um pouco essa faixa de preço, não seria um problema muito grande.. Outra coisa é que compensaria comprar um violão de luthier?? (Moro em Goiânia). Se sim, vocês me recomendam algum?

    Por ora, é isso.
    Desde já, grato. Gabriel.

    MMJr
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    gabrigab

    Levando em consideracao que o 110e eh o violao mais barato do Bob Taylor ,e que, nos Estados Unidos Custa $650 dolares....por $3.350 reais ta super faturado, preco, impostos, lucro liquido... tudo..

    http://www.guitarcenter.com/Taylor-110e-Dreadnought-Acoustic-Electric- Guitar-102946373-i1148408.gc

    Afinal, voce vai comprar o violao pela net ou vai ser na loja????

    Valeu...

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    gabrigab

    dá uma olhada nos cort!!
    Comprei um MR710 FM e é simplismente fantástico. Nessa faixa de preço (2500) deve ter coisa ainda melhor!!

    Abraços

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    gabrigab

    A sugestão do BaNdAid é boa, tive esses dias namorando um Cort e quase decidí pela compra. Acabei comprando um Crafter LITE TE/CD.

    Bom, eu também sou de Goiânia e se você quiser mandar fazer um violão em Luthier, aquí tem um cara que faz verdadeiras obras de artes. Ele tem um atelier em Aparecida de Goiânia, próximo ao Buriti Shopping. Chama-se Marcos Evangelista.

    Certa vez eu fui conhecer um violão clássico nylon acabamento fosco que ele tinha acabado de "maturar". Pirei. Experimentei o bichinho e parei logo em seguida. Ví que ia apoixonar e naquela ocasião não podia encomendar um igual.

    Para você ter uma idéia, o pessoal aquí do Clube do Choro só faz com ele. Eu não ví nenhum violão para cordas de aço que ele tenha feito, porém ví muitas violas. Uma encomenda leva 6 meses.

    Liro_Points
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    gabrigab
    Cort SFX 10. Sem mais.

    http://www.zikinf.com/_gfx/matos/dyn/large/cort-sfx-10.jpg

    AFSVilela
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Yamaha CPX 900. Som lindo, uma das melhores captações do mercado:
    http://www.yamaha-europe.com/picture_archiv/products/10_Musical_instru ments/guitars_basses_amps/cpx_electric_guitars/cpx_guitars/cpx900_mbl_ high_jpg.jpg

    gabrigab
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá!
    andei pesquisando os violões que vocês me recomendaram, e encontrei um problema: desejo um violão com som unplugged alto, e que não seja slim.. e me parece que o Cort SFX 10 e o CPX 900 são quase slim, certo?
    Quanto ao local de onde comprar, pode ser na internet, desde que entreguem em goiânia.. :P
    Inclusive agradeceria se vocês pudessem me informar o preço dos violões, ou lojas online recomendáveis.
    Desde já, grato.

    fabioche
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, pelo som q quer fazer e pelo preço q vc botou (um pouco mais vc disse q não seria um problema tão grande assim...), eu pesquisaria com carinho o Martin. Calma, sei q eh uma marca top de linha, mas eles estão fazendo uma série no México... uma linha mais barata. Aqui em SP tem na Made In Brazil.

    Se fosse um violão de 12 cordas, eu sugiro o Taylor. Pra 6 cordas, e tocar rock, eu irira de Martin...

    fabioche
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=21201&idDept=8

    Dá uma olhada... eh um modelo simples da Martin, dreadnoght (folk), acho q eh feito no México, mas eh Martin... eu sou muito mais esse do que ficar pegando instrumento Korea, China... q no fundo eh tudo igual...rsrs

    AFSVilela
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    gabrigab
    e o CPX 900 são quase slim, certo?
    Bem, não creio que seja quase slim não. Ele começa com uma largura média, perto do braço, e vai crescendo até o fim do corpo.
    Tá certo que não é da largura de um folk, mas passa longe de slim. O slim da Yamaha seria o APX. Você teria condições de testar os violões que pretende comprar nas lojas, ou vai comprar pela net?

    MMJr
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Violoes Martins sao bons...Sem duvidas...

    Mas este modelo DXME...
    2,850 reais eu acho caro para um violao inteiro de madeira laminada....Neste caso a marca esta pesando no preco.....esta super faturado....
    Acredito que um crafter ou um cort pela metade do preco vai dar o mesmo resultado ou ate melhor que esse dxme...

    http://www.guitarcenter.com/Martin-DXME-Acoustic-Electric-Guitar-51474 6-i1148354.gc


    Valeu...

    gabrigab
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá!
    Poderia me dar exemplos de um violão cort bom nessa faixa de preço? o sfx10 é bom?
    Outra coisa.. Vocês têm ideia de quanto está um Taylor, 110e e 114ce? De preferência, em loja online. Se não, loja física em SP mesmo.. E valeria a pena a sua relação custo/benefício?
    Desde já, grato.

    Diego Vermelho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ovation

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    gabrigab

    Na Fujisom da Av. Goiás, entre a Av. Anhanguera e a Rua Três, tem dois modelos de Cort um de aprox. R$ 1.100,00, SFX 1, se não me engano e outro, mais completo de aprox. R$ 1.900,00. O primeiro tem captador porém não tem afinador e o segundo tem. Tive quase comprando o primeiro e, como já disse, comprei um Crafter pelo fato de ter afinador.

    Dá um pulinho lá e confere.

    gabrigab
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá!
    Olhei o Crafter DE7/N.. a 1350,00.
    O que vocês acham do violão? e o preço?
    To pensando em comprar um mais barato mesmo.. o custo / benefício é bem melhor, certo?
    Desde já, Grato.

    Leozepelin
    Membro Novato
    # nov/21
    · votar


    Violão Eletro-acústico Washburn HD10SCE Heritage

    * eu tenho e frequentemente me pedem pra "diminuir o volume" quando estou tocando desplugado!!! Excelente "máquina" de som!!!

    Delson
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    R$ 2500,00 em 2009 dava pra comprar Taylor.

    warto
    Membro Novato
    # nov/21 · Editado por: warto
    · votar


    Galera ressuscitou um tópico de 12 anos atrás, hahahah.
    Leozepelin, não conheço esse modelo, vou pesquisar pra ver.
    Delson, infelizmente são tempos que não voltarão. Não curto politizar esses assuntos, mas o Bozo acabou com nossa economia em todas as áreas.
    O vampirão entregou a economia com dólar na cotação de +- 3,10, e agora esta a +- 5,40 e tudo neste país gira em torno dessa moeda, comida, transporte, e até mesmo instrumentos.
    Isso que pra nós consumidor final é dólar turismo mais IOF, e possivelmente taxação se houver importação.
    E ano que vem, em base de especulação e insegurança devido a eleição vai subir tudo, instrumentos que ja são difíceis de comprar, certeza que ficarão impossíveis de comprar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de violão de aço de até 2500,00