Sugestão - violão de aço.

    Autor Mensagem
    kiltz
    Veterano
    # out/07 · Editado por: kiltz


    Antes que falem pra eu usar e busca e talz, eu digo que usei, vi vários tópicos, mas todos que vi sugestões eram antigos e queria algumas mais atuais.

    Quero um violão de corda de aço para tocar com banda, mas com uso de dedilhados também. Me corrijam se estiver errado, mas creio eu que Folk seja melhor pra isso, certo? Acharia legal se tivesse cutaway, mas não é tão necessário.
    Faixa de preço: R$500,00 - até dá pra ser um pouco mais caro, mas não tanto =p

    Obrigado.

    edit: agora que eu vi que o título do tópico ficou meio sem nexo... ashehoias por favor sem piadinhas de que não existe violão de aço! =P

    juninho2204
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eagle
    eh uma boa opção

    um usadoo...
    nessa faixa axa bastate coisa boa usada

    ve lah na loja uns q vc gosto e fala os modelos aki q
    agente ajuda


    flw

    Jokerman
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Também tou querendo um desse.

    kiltz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ve lah na loja uns q vc gosto e fala os modelos aki q
    agente ajuda


    juninho, o problema eh que onde eu moro, tem poucas lojas, e nelas tem poucos modelos pra eu testar sendo que a maioria é de baixo custo (200, 300 reais), então eu dificilmente tenho acesso a modelos que eu estou pensando...

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Takamine.
    Yamaha.
    Eagle.
    Condor.

    garrafa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pega um Eagle o GL36
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=15&pid=188#
    ve ai..

    kiltz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    luiz_sjrp
    obrigado pelas sugestões... creio que yamaha e takamine estão fora de cogitação pelo alto preço... eagle e condor são marcas que eu já tive olhando... algum modelo em especial?!


    garrafa
    obrigado... gostei desse modelo!
    nato eh uma boa madeira para o braço ou nao faz mta diferença?

    garrafa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kiltz
    nao sei te falar...o que eu posso te fala que ele e mto bom eu tenho ele esse mess modelo ja tem um ano e nunca deu problema....e um violao mto bom....

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kiltz

    creio que yamaha e takamine estão fora de cogitação pelo alto preço

    Se você pesquisar vai encontrar algum Yamaha nessa faixa de preço.
    Abraço.

    kiltz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    luiz_sjrp
    Realmente... vi o Yamaha F310 nessa faixa de preço... vo ver o que acho nas lojas aqui!

    garrafa
    Entendi... vlw!

    Andei pesquisando e vi uns modelos que aparentemente são legais (mas eu preciso abrir um poco mais a mão né). Em ordem de preferência, por enquanto:
    - Yamaha F310 ou F370
    - Eagle CH70F
    - Cruiser JF-4E
    - Michael VM529

    Uma coisa que eu esqueci de mencionar é que vou tocar de pé, e li que esses modelos Folk/Jumbo são meio ruins de tocar assim. É isso mesmo? Caso eu compre um desses, é ruim colocar parafuso para o talabar, se não tiver?! Um Flat/Semi-flat seria melhor pra essa situação?

    Amanhã vou nas lojas fazer umas pesquisas, com os modelos na cabeça.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kiltz

    - Cruiser JF-4E
    - Michael VM529

    Não compre esses

    "vou tocar de pé"
    "esses modelos Folk/Jumbo são meio ruins de tocar assim. É isso mesmo?"
    Sim, qualquer violão é ruim de se tocar em pé, e usar um banquinho para apoiar o pé pode fazer mal para a coluna.

    Alguns modelos já vem com a "roldana" (parafuso para colocação da correia) debaixo, mas não tem a outra roldana porque a outra ponta da correia fica presa (amarrada) no headstock (tarraxas). Eu não indico fazer isso (amarrar no headstock), mas sim comprar outra roldana e colocar na junção braço/corpo do violão.
    Abraço.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kiltz

    - Yamaha F310 ou F370

    O F-310 "não" é elétrico.
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=15&pid=141

    O F-310 A é elétrico.
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=15&pid=196

    juninho2204
    Veterano
    # out/07 · Editado por: juninho2204
    · votar


    Você vai tocar plugado ou desplugado?

    Se for plugado compre um Flat...

    Você acha por esse preço alguma coisa...

    Responde aí qual a sua preferencia ( Plugado/Despluplugado )

    Aí se for plugado acho melhor o Flat pelo PESINHO!

    Aí vai ter q começa tudo de novo... Nomes de modelos... Preços...
    Pesquisa e outros...


    Falou

    Reponde aí

    mazellan
    Veterano
    # out/07 · Editado por: mazellan
    · votar


    Se for plugado compre um Flat...
    Aí se for desplugado acho melhor o Flat pelo PESINHO!
    vc soh axa o flat bom???

    eu axo q o ideal seria testar um flat, um folk, um jumbo...ir mais pela sonoridade....
    qdo ao desconforto...ah..faz uns exercicios pras costas ae...sei lah..tok sentado msm....o importante eh o som...

    kiltz
    Veterano
    # out/07 · Editado por: kiltz
    · votar


    Vamos lá...

    luiz_sjrp
    Vlw pela alerta em relação aos dois modelos...
    Quanto ao lance da correia, já andei dando uma olhada nisso... Tem algum problema físico no violão usar com uma ponta da correia no headstock? Porque acho que vou testar primeiro assim, e se não gostar, aí sim eu furo o violão.
    Ah sim, só esqueci de colocar o 'A' no Yamaha F310 ;P
    Na verdade os modelos da Yamaha que me interessam e são acessíveis são o FX310 A e o FX 370C (esse não achei média do preço na internet).

    juninho2204, mazellan
    Vou tocar dos dois jeitos, mais plugado do que desplugado, mas não dá pra abrir mão da qualidade de som desplugado. Quanto ao desconforto eu já sou todo torto mesmo iashioeas
    Se for só o peso, ae é sossegado, porque o tempo em pé mesmo não é tanto e nos ensaios dá pra ficar sentado...
    Vou tentar testar como é tocar em pé num Folk/Jumbo pra ver o que acho e caso eu não goste, ae eu começo a pesquisar os Flats.

    Alguém conhece o Ibanez V72ECE? Vi esse e me pareceu legal também...

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kiltz

    Tem algum problema físico no violão usar com uma ponta da correia no headstock?

    O braço vai receber o peso do instrumento, então eu acho que provoca algum dano. Quem costuma usar a correia no headstock são os "estadosunidenses", acho que só os brasileiros usam as duas pontas da correia no corpo do violão.

    "FX310 A e o FX 370C"

    O FX 370C parece se encaixar no perfil que você quer.

    http://www.gangmusic.com.br/loja/loja/detalhe.asp

    juninho2204
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Foi mal pelo post errado...

    Já editei!!

    :)


    Voltando ao assunto...

    Já que você também quer qualidade desplugado... Compra um Folk/Jumbo e ponha um Anti-Freedback na boca do violão quando plugado para evitar a microfonia e quando desplugado tira o Anti-Freedback da boca do violão e seja feliz com o som que ele vai fazer desplugado...

    Falou

    Até +!

    kiltz
    Veterano
    # out/07 · Editado por: kiltz
    · votar


    Vlw pessoal!

    Bom, fui pesquisar nas lojas o Yamaha, mas não achei pra testá-lo.
    Em compensação achei um Walden D560CE, que estava 975 reais, e o vendedor me fez uma oferta tentadora. A príncipio gostei do violão, mas sei que o produto na loja, na maioria das vezes é bom.

    Alguém conhece esse modelo?! Ta aí o link da Walden sobre ele:
    http://www.waldenguitars.com/steel/natura/D560CE.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão - violão de aço.