Autor |
Mensagem |
Sumerrew Veterano |
# out/09
Bom, seguinte...
Entendo pouco de violão, mas toco guitarra fazem uns 3 anos, porém nunca me interessei por violão, comecei na guitarra e nunca fiz aulas, ocasionando num cara que lê tabs e faz escalas auheuhaeuha e entende + -, mais pra menos do que pra mais auhauhah
Então, no momento, quero comprar um violão pra poder solar, e eventualmente tocar musicas fazendo notas e tal, pq fiz uma dupla sertaneja com um amigo meu, e ele faz as notas( batida) e eu apenas solo...a gnt vem ensaiando com ele no violão dele e eu com a guitarra, mas o som fica estranho demais, por mais que regule a pedaleira e tal, ainda fica estranho, e nao tenho saco pra ficar timbrando, sem contar q se nao tiver um ampli na hora, já era guitarra auhahuahua
Eu dei uma olhada nas lojas e toquei em vários modelos, e um que me agradou bastante foi o GL36 da Eagle, pq tem a caixa menor, o braço fininho semelhante o da guitarra e um cutway bom que deixa o cara tocar nas casas depois da 12, e em 40% das músicas eu tenho que tocar depois do 12º traste, o que já tira de cena violões folk ou que tenha acesso difícil a esse local...
Então, pra mim, que vou solar e eventualmente acompanhar o outro cara, e quero um violão pra poder tocar sozinho em casa e poder tocar em rodas de amigos e que saia um som decente, o que vocês me aconselham?
Estaria pensando em pagar no máximo uns 900 mangos no violão...
|
MMJr Veterano |
# out/09 · Editado por: MMJr
· votar
e em 40% das músicas eu tenho que tocar depois do 12º traste, o que já tira de cena violões folk ou que tenha acesso difícil a esse local...
Sumerrew So um esclarecimento.... Qualquer violao de cordas de aco e considerado Folk... Nao importa o formato do corpo.....
Muita gente aqui vai te sugerir violoes Cort...
Minha sugestao seria voce pegar o seu companheiro de dupla e o violao e ir para a loja e tocar os dois juntos... Com certeza voces vao achar um legal....
Cansidere comprar um violao com, pelo menos, o tampo macico...
Valeu...e boa sorte...
|
Hendrix_ssa Veterano |
# out/09
· votar
Tambem estou pesquisando sobre algo, pretendo comprar na loja www.foxtrot.com.br
se alguem me dizer qual melhor custo beneficio da loja pra nos sera legal
|
juniorpita Veterano |
# out/09 · Editado por: juniorpita
· votar
Olá Sumerrew
rapaz eu estou pensando em vender meu violão, é um Giannini C3 com tampo maciço de Pinho, Escala de Ébano, Braço em cedro e com um captador Fishman Prefix Pro, e tem tensor no braço o que possibilita vc usar cordas de aço tranquilamente. É um ótimo instrumento. Se te interessar, faço um preço camarada !!
abraço
|
Sumerrew Veterano |
# out/09
· votar
MMJr pensei que quando era aço e sem cutway, era folk hahaha
tampo maciço seria sem a caixa pra sair o som? e como eu iria tocar sem o ampli daí? =(
esse que eu citei ali emcima é um bom negócio ou não? pois toquei nele e gostei bastante
|
juniorpita Veterano |
# out/09 · Editado por: juniorpita
· votar
..
|
Sumerrew Veterano |
# out/09
· votar
juniorpita tem que ter cutway mano
|
JowR Veterano |
# out/09
· votar
Sumerrew Ei mano somerríu, ta confundindo folk com dreadnought.
/fugiu do OT hein meninao?
|
Sumerrew Veterano |
# out/09
· votar
JowR pois é pois é, entendo pouco mesmo...por isso vim pedir opiniões aqui...
|
JowR Veterano |
# out/09
· votar
Sumerrew Tenta pegar um Eagle CH889, EU acho esse violao bom bagarai. Agora nem pense em trocar captação/tarraxas que nem rola.
|
Kamus23 Veterano |
# out/09
· votar
Sumerrew
Compra um Folk ou Jumbo e larga de ser menina...
Os solos de violão mais interessante e criativos são feitos acima da 12 casa....
|
Sumerrew Veterano |
# out/09
· votar
Kamus23 sim e como vou fazer um solo acima da 12 se nao tiver cutway?
|
Kamus23 Veterano |
# out/09
· votar
Sumerrew
Malz...
Abaixo da 12 casa...
[/burro]
|
MMJr Veterano |
# out/09
· votar
tampo maciço seria sem a caixa pra sair o som? e como eu iria tocar sem o ampli daí? =(
Sumerrew
O violao e normal.. com a caixa de ressonancia normal...Porem existem dois tipos de tampo.. .Madeira laminada - que sao varias laminas de madeira coladas uma nas outras - tipo um compnsado... .Madeira solida - que seria UM UNICO pedaco ou lamina de madeira...
Valeu...
|
Sumerrew Veterano |
# out/09
· votar
MMJr ah, saquei...
up*
|