diferença de violoes

    Autor Mensagem
    kabetiones
    Veterano
    # out/09


    Rapaziada estou começando a aprender tocar violao,
    e nao sei muito sobre esse assunto,
    estou querendo saber qual que é a diferença do violao classico e do normal.....
    e o jeito de aprender é diferente.....
    qual é mais difícila de tocar.....
    todas as músicas da para tocar com os dois tipos de violao.....

    White G3
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O jeito de aprender e tocar,é diferente sim.

    Na Música erudita mesmo,o violão é tocado com cordas de Nylon e usando as mãos,sem auxílio de palheta.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/09
    · votar


    kabetiones
    diferença do violao classico e do normal.....

    O aprendizado é diferente. Já que violão classico se aprende 100% de partitura. Violão "Normal" que na verdade se diz popular se aprende por cifras. Não querendo dizer que não se aprende também partitura.
    O instrumento. Para violão classico quase sempre se usa tamanho 36 ou 38. E o popular quase sempre é o 18. Apesar de muitos gostarem do tamanho 16.

    Surita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Quanto a ser mais difícil, acho que é o clássico, pois antes de tudo tem de se aprender a ler partituras, coisa que não acontece no popular, já que cifras são muito simples de se entender.

    Quanto ao tipo de violão, varia do gosto da pessoa, eu por exemplo, prefiro violões do tipo Folk, porém tenho um Giannini Clássico. Dificuldade também é relativo, já que existem violões clássicos com ataque e caixa muito grandes, o que dificulta na hora de tocar, já violões de aço (como os Folk) são mais difíceis de tocar para alguns.

    Já para a variedade de músicas, sim, da para tocar com ambos os violões, porém em alguns casos ela fica mais bonita ou mais fácil, dependendo do instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferença de violoes