há diferença entre os violões da Tagima, Ventura e New Ventura?

    Autor Mensagem
    pacman jp
    Veterano
    # fev/09


    vi em alguns anuncios em sites, este modelo, mas em diferentes descrições...

    nuns sites, é descrito como Tagima modelo Ventura Tuner...
    em outros, como modelo NEW Ventura Tuner...

    e então? são modelos diferentes, ou são o memso modelo, apenas com descrição diferente?
    ou o New Ventura, é uma espécie de "atualização" do Ventura???

    agradecerei a ajuda...

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Claro que tem... um é New e outro não.

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Agora falando sério.

    Procurei aqui e tem diferença na madeira e na captação.

    O ventura tem o fundo e o lado em Mohogany e o New Ventura tem em Rosewood.

    A captação do Ventura é Shadow LC 5 5 Bandas + Volume e do NEW Ventura é Captação Piezo com pré-ativo de 4 bandas.

    Acho que são essas as mudanças.

    Falo ae =)

    pacman jp
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Brucy Bertholi

    tá... de qualquer maneira, jaajudou...
    mas, em suma... qual vem a ser "melhor"???

    (creio que o que mais va interferir é a captação...)

    valew!

    pacman jp
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    será que alguém pode me ajudar aqui???

    hehehe
    ah... up!

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pacman jp

    Eu tb acho que seja a captação.

    Mas tenta dar uma testada neles cara, pq na net ta bem dificil de achar algo sobre eles, comparando e tal.


    falo ae

    Abçs

    MMJr
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    E dificil falar qual e o melhor....
    A escolha final acaba sendo muito pessoal....
    A resposta vai ficar dividida....
    A melhor coisa e voce testar os violoes e decidir sozinho....

    Eu tenho dois violoes...Um com Tampo de pinho com laterais e fundo de mogno que produz um som mais puxado pro grave...e o outro e com tampo de pinho com laterais e fundo rosewood que produz um som mais puxado pro agudo....A diferenca e pouca mais existe.....

    A captacao tambem muda o som dos violoes...porem nao posso dizer nada sobre elas... pois eu so uso e gosto de violao acustico sem captacao de som...

    Voce ja visitou o site da Tagima????

    Eu encontrei os modelos Ventura e Vegas....
    Nao vi nada com New Ventura....

    http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=100

    http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=102



    Valeu.....

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09
    · votar


    pacman jp

    é....

    isso me lembrou uma piada!

    o cara tinha tres namoradas e na hora de escolher uma pra casar ele ficou com a que tinha a bunda mais bonita!...

    falando serio agora pelo que entendi o new ventura é um ventura melhorado!

    pacman jp
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MMJr
    Voce ja visitou o site da Tagima????

    Eu encontrei os modelos Ventura e Vegas....
    Nao vi nada com New Ventura....


    é... estive lá tbm, e notei isso...
    estou vendo os violões na internet... um deles, tem na minha cidade... o outro não... ai num da pra testar e comparar.



    japaubatuba

    na boa...
    cadê a piada??? hehehehe


    ou eu to muito lento e nu msaquei a graça dela... hehe



    e quanto ao melhoramento, nunca confie nisso de cara...
    um certo fara falou que ia melhorar o som do Metallica e fizeram o St. Anger... ai, vc ja sabe o resto...

    coroa legal
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vi numa loja um violão New Ventura e o vendedor me disse que a diferença entre ventura e new ventura é simples: o ventura tem cordas de nylon. O new ventura de aço. Prefiro cordas de nylon.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    coroa legal
    Vi numa loja um violão New Ventura e o vendedor me disse que a diferença entre ventura e new ventura é simples: o ventura tem cordas de nylon. O new ventura de aço. Prefiro cordas de nylon.

    Não é verdade. Na realidade a Tagima mudou a descrição de um lote de fabricação para outro. O Violão é o mesmo, exceto num pequeno detalhe. A madeira do New Ventura é uma madeira mais leve e, portanto, dá um som mais aberto e mais alto.

    Agora eu não sei se o New Ventura é o mais velho ou se é a descrição nova mesmo (confuso isso, não?). Eu na dúvida, comprei logo o New Ventura, pois achei ele melhor. Na loja que comprei, tive a oportunidade de comparar os dois.

    Bom, no site da Tagima só aparece o Ventura Tunner e nada de "New". É por isso que acho que o novo (new) na verdade é o mais velho. Hehehe.

    Espero ter explicado, ou confundido mais, sei lá....

    Jorginhozinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Há descrições na internet sobre o Tagima Ventura que o apontam tendo tampo maciço. Entretanto, no próprio site da Tagima, o tampo desse modelo é aponta simplesmente como "Spruce", sem o adjetivo "maciço". Seria essa a diferença fundamental, além da captação?
    E qual dos dois teria o tampo maciço: o New Ventura ou o Ventura?

    Abraços!

    Jocelito
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olá... É minha primeira postagem neste fórum...

    Com relação ao Tagima, a diferença é: O New Ventura tem tampo maciço (o que é uma enorme diferença) e o Ventura não tem... É uma espécie de laminado. Tenho pesquisado há semanas para comprar um novo violão, porém, não encontrei na loja próxima de mim o New Ventura. Vou procurar mais um pouco porque só quero violão de nylon e com tampo maciço.

    Um abraço a todos...

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jocelito
    Com relação ao Tagima, a diferença é: O New Ventura tem tampo maciço (o que é uma enorme diferença) e o Ventura não tem... É uma espécie de laminado.

    Acredito que seja isso mesmo. Eu namorei muito tempo o New Ventura e quando percebí que eles estavam raros e ainda, comparando com o novo, ví que o som do New Ventura era incomparável, tratei de comprar.

    Hoje mesmo coloquei cordas D'Addário Pro Artê - Tenson Light. As cordas baixa tensão são mais recomendadas para esse modelo, pois o tampo, que é maciço, é também bastante fino e não suporta altas tensões.

    Jocelito
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Boa dica essa da corda, Pedro. Hoje mesmo liguei para algumas revendas de violões daqui de Vitória(ES) e não encontro esse violão para experimentar. Só pela internet... e aí, já viu, né... Não faz sentido comprar um violão pela internet. Chegar um bom, que lhe agrade, é como tirar o bilhete premiado. Mas vou tentar mais uma semana... Os vendedores daqui, na maioria, nem conhecem esse modelo.
    Valeu!!!

    JPHASMANN-Jacacity
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pessoal, sou novo no fórum... e estou ressuscitando um tópico já quase morto...rs

    Bom, vamos lá, pelo que eu pude ver em algumas lojas ( da internet),

    O New Ventura - Tampo sólido, fundo e lateral em Mahogany.

    O Ventura - Tampo laminado, fundo e lateral em Rosewood.

    Daí pesquisei ( na internet) e vi que o fundo e lateral em Rosewood é melhor... sendo assim, um tem uma vantagem e o outro tem outra.

    O que vale mais a pena, o tampo sólido ou o material do fundo e lateral???

    Só mais uma coisa, me ajudem quem tiver o New Ventura... O NEW VENTURA, vem escrito na etiqueta de dentro do violão??? Pq aqui na minha cidade só encontrei o Ventura e o tampo não é sólido mesmo!

    Abraço pessoal...

    JPHASMANN-Jacacity
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Galera, em SP, lá na Teodoro Sampaio será que ainda vende o New Ventura??? Quem mora em SP tem visto ele por lá???

    O kra da Tagima me disse no email que até 2009 os modelos eram com tampo sólido... mas que os fabricados depois são laminados...

    Será que ainda acho tampo sólido???

    Se alguém estiver indo prá aqueles lados, se puder dar uma olhadinha... valeu!

    Abraços...

    Pedro_Borges
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    JPHASMANN-Jacacity

    O tampo é responsável por 80% do som. O resto interfere no timbre, porém sem muito efeito relevante.

    O New Ventura vem escrito na etiqueta no fundo do bojo. Acho que não tem mais esse modelo novo.

    JPHASMANN-Jacacity
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pedro_Borges, obrigado amigo, infelizmente a impressão que eu tenho é que o Ventura baixou o nível, e consequentemente, o preço.

    Vejo muitas pessoas falando misérias do New Ventura, que é "o" violão... e realmente parece que é mesmo.

    Porém vi um Ventura novo, com tampo laminado e o som não é "tão" alto quanto diziam...

    Consequentemente acho que por isso que o preço caiu, antes era uns 600 reais pelo que pesquisei, hoje ele está saindo aqui por 500 a vista... 550 em até 10 vezes...

    Será que ainda assim compensa comprar???

    Pedro_Borges
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    JPHASMANN-Jacacity
    Será que ainda assim compensa comprar???

    Eu comprei um New Ventura quando era um dos últimos na loja. Na ocasião já havia o Ventura e pude comparar os dois. Com eu já vinha namorando ele a muito tempo, comprei logo antes que acabasse.

    Na opção de comprar um Ventura, eu pensaria um pouco mais e compraria um Yamaha Flat, nem que tivesse que pagar em 24 meses. Na minha opinião o Ventura novo não compensa.

    JPHASMANN-Jacacity
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pedro_Borges, vc que tocou os dois, a diferença de um Ventura pro New Ventura é muito grande?

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    pacman jp
    são modelos diferentes, ou são o memso modelo

    Pessoalmente, eu não conheço estes dois modelos, mas eu creio que qualquer violão acima de R$ 600,00 e que tenha o tampo sólido deva ser um bom violão. Portanto, prefira violões que tenham o tampo sólido, independente da marca ou beleza exterior do violão. Outra coisa: violões com tampo sólido e com acabamento fosco tendem a ter um som melhor que os de acabamento brilhante.

    Abs.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    JPHASMANN-Jacacity

    O New Ventura tem som alto e cristalino o outro tem um som mais abafado e comum. a Acord lançou um violão igual ao Ventura, som iguais e não gostei de nenhum dos dois.

    ranier
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    corrigindo o link(eu espero):

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430686663-violo-tagima-kansas-e letrico-c-afinador-digital-folk-aco-_JM

    fabio brinck
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Sobre a roseta do tagima ventura, eu n entendi... o new ventura tem a roseta diferente dos filetes do corpo ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a há diferença entre os violões da Tagima, Ventura e New Ventura?