leirbag ziul Veterano |
# out/09
Olá pessoas, eu estou querendo comprar um violão entre R$800 e R$1100, de tampo maciço, e estou numa dúvida bastante grande entre o Crafter Ga6/N, o De7/N e o MR710F, da Cort. Porém, graças ao preço, o De7 tá meio fora do que eu tô querendo gastar agora.
Eu quero um instrumento bom para tocar fingerstyle, que tenha o melhor som desplugado possível. A captação é realmente algo secundário para mim, já que eu não pretendo tocar na noite e tocava meu velho Eagle CH889 desplugado aqui em casa.
Além disso, meu estilo não envolve muita coisa no registro bem agudo do violão, então ter ou não cutway não me é particularmente importante. Quero saber a opinião de vocês sobre o Ga6 em particular, porque é o que eu mais estou interessado, por uma questão puramente de estilo, já que não tenho como ouvi-lo.
Infelizmente, vou ter que comprar às cegas, porque as lojas daqui do centro de Curitiba (perto da Westphalen, para quem é daqui) não gostam muito de vender instrumentos, aparentemente, e os violões ficam todos com uns encordamentos indecentes, que deixam teus dedos fedendo a ferrugem quando você termina de "testar". Até toquei um De7/n, mas foi praticamente o mesmo do que ter tocado um Tagima Dallas, de tão horrível que tava o estado do violão. Tinha um dobro Strinberg que tava até sem corda. :S
Então, resumindo, queria saber a opinião de vocês a respeito desse modelo e de outros mais ou menos da mesma qualidade/preço, e que, se possível, que mostrem para a gente algumas gravações desses instrumentos.
PS: Conheci esses três modelos enquanto pesquisava por um violão parecido em qualidade com o Juninho Afram Signature da Tagima, mas que não ficasse mais caro por causa do nome do cara, e vi dizer que a construção desses aí é tão boa quanto, senão melhor do que a desse Tagima, e que o preço é bem mais acessível. O quê vocês acham?
Abraços!
|
TeXuGo TuNeLoSo Veterano |
# mai/10
· votar
Eu tenho o GA6-N e te digo, foram os 1000 reais mais bem gastos da minha vida! Estava em duvida entre ele e o Cort MR710F também...
O som dele desplugado eh fantástico cara! Alto, encorpado! Acho q pra fingerstyle eh uma EXCELENTE opção.... Além do mais ele não possui cutaway, o que para os puristas é uma vantagem no quesito ressonância e qualidade sonora...
Lembrando que ele é da série Pro da Crafter também, ou seja, em termos de qualidade está pau a pau com os violões top da Crafter, que são mais caros principalmente pelo acabamento/detalhes.
Plugado ele me agrada d+ também! Não tanto quanto desplugado, mas ainda sim extremamente agradável.
|