Daughters - John Mayer cover (vídeo)

    Autor Mensagem
    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock


    Galera, gravei o cover dessa música agora de tarde. Tem uns errinhos e tals (tem uma hora que tem um erro cabrero de troca de acordes oO) .. mas enfim, sempre toquei guitarra (comecei há dois anos) e há três meses ganhei um violão. Eu toco ele como se eu estivesse tocando guitarra. É um Tagima Montana. Então eu queria que vocês me dessem uns toques no que eu posso melhorar, e algumas dicas pra tocar violão mesmo, e não ficar tocando violão como se eu estivesse tocando guitarra. Abraços.



    cdzitu
    Veterano
    # out/09 · Editado por: cdzitu
    · votar


    Poo, bem legal :D

    Na gravação fica mais suave né, mas acho que aí depende de violão, captação, edição e todas essas coisas, mais do que da mão de quem tá tocando né. Eu mesmo, que tb sou novo, acho que não faria melhor!

    Eu curto John Mayer bastante, e sem ser folgado, queria que você me explicasse a batida da música. Parece bem simples, mas eu não consigo entender e acabo usando outro ritmo.

    Qto as dicas, eu não sou o mais indicado hehe, mas for sure alguém vai passar aqui e deixar algumas.

    Valeuzes

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/09
    · votar


    pow ta no caminho certo é so praticar mais!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cdzitu

    véi, como você quer que eu explique a batida? sé é pra cima, se é pra baixo? eu não sei explicar batida /ö\ eles não ensinam isso na aula de guitarra .___.

    japaubatuba
    Vlw man!

    cdzitu
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Hunf haha então, se vc tiver uma noção mais ou menos de como é (na base do cima baixo mesmo) me ajudaria bastante :)

    guschard
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    vc ta tocando uma versao bem simplificada neh... acho q precisa treina mais, soh q tem futuro sim
    e tenta melhorar os seus vibratos, ate pq oq vc fez ai num da nem pra chamar d vibrato... vc soh ta tremendo a mao
    olha esse video q vc vai entender melhor o vibrato
    http://www.youtube.com/watch?v=-KMrR_LqrOE

    guschard
    Veterano
    # out/09
    · votar


    otra coisa q vc pode melhorar eh a palhetada... vc tem q dxar a mao mais relaxada, c nao fica um som meio feio

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guschard

    Tô ligado do vibrato man. Sempre fui acostumado a dar vibrato em corda 0.09 de guitarra. Dai pulo pra 0.10 de violão, ai fica difícil, principalmente que a corda G na minha guita é "fina", enquanto a G no violão é "grossa", ai dificulta pra caramba .__. Mas vou treinar mais os vibratos no violão, tenho que melhorar isso bastante. Valeu por comentar!

    cdzitu

    Quando eu estiver com mais tempo eu te explico man, pódexar =)

    Kamus23
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Tais tocando ela simplificada né?

    Essa semana eu gravo ela completa e posto, isso se eu estiver sem fazer nada (O que é dificil)

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Kamus23

    Acho que é simplificada sim, eu joguei aqui no Cifra Club o nome da música e esa que veio. Acho que são as mesmas posições da original, mas o John usa posiçõesno meio do braço do violão.

    Villts
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Villts
    · votar


    Depois do primeiro refrão a batida é um pouco mais abafada e ele usa uns acordes lá pra 5a casa, inclusive tem uma viradinha.

    Não lembro agora porque faz um bom tempo que não toco essa música, agora fiquei até com vontade de (re)tirar. Haha

    =)

    Pega ela no guitar pro!

    (tudo bem que faz uns meses que ele postou isso e hoje ele já deve ter tirado a discografia inteira do John Mayer, mas pelo menos postei com vontade! Haha)

    duty
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock


    tbm acho cara q vc deve fazer a palhetada mais solta,se nao fica um negocio robotico e fica feio.solte a mao e relaxe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Daughters - John Mayer cover (vídeo)