Cordas do meu Violão D:

    Autor Mensagem
    thiago.tud
    Veterano
    # set/09 · Editado por: thiago.tud


    Galera, preciso de um socorro !
    Fui trocar as Cordas do meu Violão hoje, e uma coisa que era bem simples, que muitos dizem acabou sendo um pesadelo pra mim ! Eu sou novato em violão e Meu violão tava sussa, so que tava desafinando muito rapido, ai resolvi trocar as cordas como meu amigo me solicitou !
    PQP, pra que? Meu violão é aquele onde vc prende a corda nun pininhos, e Eu como sou cabeção, acabei quebramdo 2 deles, foda que eles nao encaixam no buraquinho depois, e não sei como fazer. A corda é de Aço, é vem com um lacinho pra botar entre os pininhos, so que quando eu boto ele nao encaixa, de maneira alguma ! isso ja me inrritou ja pq eu ja joguei o MIZAO da corda velha fora :S

    esses pininhos custam caros?
    e como eu coloco a corda de maneira correta no maldito do pininho , pq ele tbm nao encaixa no buraquinho nem fodendo, ja entortei 2 por causa disso :@

    to qse passand super bonder nessa porra ! OUASHAUO

    o que devo fazer? help-me

    abrçs!

    Não sei o que houve que quando eu tirava o pino

    kiki
    Moderador
    # set/09
    · votar


    o que devo fazer? help-me
    to qse passand super bonder nessa porra ! OUASHAUO
    não faça nada parecido com isso!

    procure um luthier, ele deve vender os pinos, e peça pra ele te ensinar a trocar as cordas

    procure por videos no youtube, deve ter algum tutorial de como trocar essas cordas

    sizes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara ese video ensina :

    http://www.violaopro.com.br/revista/violaopro/video.asp?yApJzqEOxxkWyT hvdugk

    thiago.tud
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O video explicou de outra maneira ! Não me ajudou não amigo, pqe a minha corda ela vem com um tipo um nozinho e nao vem mais nada, eu coloco o nozinho preso entre o pininho, mais fica frouxo e sai
    o que deve ser isso?

    thiago.tud
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Acho que gente, confirmem se eu estive errado quando as violão tem pinos pra prender, o tipo de cordas de aço é diferente, ou seja, ela tem que nas bolinha PRESAS? PQP' acho que comprei o tpo de cordas erradas ! :X ajuda ae

    MMJr
    Veterano
    # set/09
    · votar


    thiago.tud

    Acho que voce esta usando as cordas erradas...

    Nycolas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Acho que voce esta usando as cordas erradas... [2]

    Você tem que comprar cordas com "nanoweb" ou cordas com Bolinha... Se a corda não tiver "ponta" ou bolinha, ela não vai prender de jeito nenhum... tem como tirar foto? assim facilita pra todo mundo :D

    Abraços

    thiago.tud
    Veterano
    # set/09 · Editado por: thiago.tud
    · votar


    http://img24.imageshack.us/img24/2750/2909092352.jpg




    Tenho toda certeza que eu comprei cordas erradas !
    Vem ate com pompomzinho do teletebbies UAOSHSUOA !

    Surita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nunca vi esse tipo de corda mais talvez sirva. Acredito que você não tenha que laçar nada, so jogalas dentro do buraco (com as de bolinha é assim)

    Quanto aos pinos, ja vi quebrarem... isso vende em lojas de violão mas desde que você cosiga tiralos e colalos da pra reutilizar. Se for comprar, não compre de plastico (o meu é de madeira, feito a mão hehehe)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas do meu Violão D: