eagle EG 611 ou Yamaha Apx 500?

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # set/09 · Editado por: procurador


    Depois de alguma espera, deu um pulo na loja e conferi o Apx 500 da yamaha. Violão honesto, bacana, com captação boa, embora com trastos muito fininho... Mas perdeu visivelmente, conforme constatados pelos próprios vendedores, quando PLUGADO para o meu giannini de pau ferro com tampo maciço em pinho, escala em ébano com um pré FISMAN top de linha... Mas meu violão é de nylon e está com aço para teste (irregularmente) eu gostaria de um violão de aço!!! Dái me deparei com o Egle EG 611:

    http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =22

    procurador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Na verdade ainda ontem eu testei o Tagima DAllas, que achei super honesto pelo preço e se encaixou nas medias exatas que estava procurando (mais fininho, trastes em tamanho perfeito, braço tudo), só as madeiras que não são lá aquelas coisas, em função de sua categoria...

    http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=99

    Quase que comprei o tagima!!!!! Tava por uns 350,00 a vista, mas gostaria de um violão com tarrachas melhores e tampo maciço...
    E o EAGLE EG 611 parece ter mas mesmas medidas, com melhor acabamento e madeiras boas e tampo maciço. Alguém conhece???

    procurador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O eagle parece ter as medidas que procuro e possui trastos mais encorpados (com os quais estou mais acostumado...):
    http://www.youtube.com/watch?v=SKwYOf9jK6o

    procurador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    NINGUÉM???

    Mafyoso
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Esse eagle ai parece legal, vc ja tocou nele?

    procurador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mafyoso
    Cara tô curioso por ele!!! O tamanho dele me chama a atenção e por ter tampo maciço, em tese tem som melhor que o apx...

    procurador
    Veterano
    # out/09 · Editado por: procurador
    · votar


    TOQUEI NO EG 611 DA EAGLE!
    MUITO LEGAL!!! Pelo tampo maciço e principalmente pelo jacarandá ainda que laminado na lateral e fundo, achei que supera tranquilamente um yamaha apx 500 Aos meus ouvidos o som do jacarandá me encanta!!!!!!!!!!! Pena que plugado não é lá aquelas coisas e que também tem a lateral um pouco mais larga que um apx (que pra mim infelizmente é o limite de largura para se tocar sem problemas com "LER" rsrs)

    Flavio Jr.
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O Eagle é muiito bom
    o yamaha é melhor
    se o problema não é dinheiro fica com o yamaha =D

    GUGALOO
    Veterano
    # out/09
    · votar


    procurador
    Bom amigo, vou te passar a opinião de 2 violões ótimos que passaram pelas minhas mãos:

    1º comprei um Cort MR100 por R$ 720,00 Baita compra. Preço ótimo pelo violão que é. Tampo maciço, mogno nas laterais e fundo, boas tarraxas, pré da fishman 4. òtimo timbre, graves bem presentes. Valeu cada centavo pago por ele. As únicas coisas q não foram ótimas é q o braço é um pouco mais "grosso" do que os outros, mas tbm nada de mais, e tbm o corpo é mais largo, o que me dava uma dor no ombro quando tocava.

    Pois bem, esse meu violão veio com um problema no pré, que, quando mexia nas equalizações, dava um baita chiado, coisa de oxidação mesmo (a cidade onde eu moro é muito úmida), levei na loja e o violão voltou para a EQUIPO´para trocar o pré, porém, se passaram mais de 45 dias e nada do violão vir, até no no último prazo que eu dei para o vendedor, para que o violão chegasse,ele não chegou...

    O 2º violão, pois bem, no lugar do cort, ele me deu um Crafter GA6. Ótimo violão tbm, tem a pegada mais light, e o braço mais fino, com tampo maciçi e tbm com mogno nas laterais e fundo, porém, com o pré da crafter mesmo.

    Cara, quando pluguei esse violão, timbre bem profissional mesmo, muito legal o violão, mas tbm é mais cara, cerca de R$ 1,000,00.


    Bom, se quiser gastar menos, vai de cort MR100 q não tem erro, mas se tiver como disponibilizar um pouco mais, esse crafter é uma ótima pedida.

    procurador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Flavio Jr.
    peguei um yamaha apx 700 12, que tava por um preço irrecusável, em que botei ossos no nut e rastilho e estou usando com 06 cordas. rsrs tá bm legal. timbre profissional com captação ART, embora não seja ainda aquele violão dos sonhos (em jacarandá maçico com tampo de pinho...)

    procurador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GUGALOO
    Fala!!

    Então cara, acabei pegando um apx 700 12 cordas e estou usando com 06 cordas. rsrsrs. Estes que citou são bem legais sim, mas não rola pra mim devido ao tamanho. uso violão com bojo de no máximo 10 cm. na verdade uns 8 e meio 9 cm vai melhor, pois tive problemas na mão direita... infelizmente. agora falando em violões grandes, folks tal, dá uma olhada nso tagimas signtures. eu vi o do kiko e fiquei boquiaberto com o som dele. todo maciço e com fishman top e case de luxo!!! pegaria um, não fosse minhas limitações... valeu.

    procurador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GUGALOO
    Convém destacar que o eagle citado é em jacarandá, ainda que laminado e o jacarandá é imbatível na projeção e equilíbrio das frequencias, eu acho. apesar do yamaha que tá bem legal eu ainda penso em fazer um em jacarandá maciço, porque o som é imbatível na minha modesta opinião. pena que fica cara pra fazer com um bom luthier... Aliás, os di giorgio alguns vem com jacarandá (porém laminado) com tampo em pinho maciço e o resultado é muito bom!!! veja o talent 3 em nylon, porém. valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a eagle EG 611 ou Yamaha Apx 500?