Qual o melhor modo de treinar a técnica , com músicas,escalas ou exercicios

    Autor Mensagem
    VictorHrls
    Membro
    # mar/14


    Há pouco tempo decidi que vou seguir a música para minha vida, atualmente estou treinando para entrar na EMB e pra isso estou treinando leitura e técnica no violão , porém não sei qual o melhor modo de treinar , com escalas , músicas ou exercicios , atualmente estou pegando o prélude número 2 de villa lobos e não estou vendo muita evolução na minha técnica

    Bloody_Rage
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    VictorHrls

    sou guitarrista mas espero que te ajude,para melhorar a sua técnica,o melhor são exercícios,e lembrando que sempre que vc estiver bom em um exercicio vc faz ele de uma forma diferente,tenta sempre sair da zona de conforto,depois que estiver fazendo legal já pode aplicar o exercicio em musicas ou escalas,por exemplo,se vc ta praticando hammer-on e ja está bom nessa técnica,pode tentar fazer uma escala usando hammer-on,ou nas músicas,pode usar o hammer-on sempre que puder,enfim,sou um guitarrista q ta querendo largar a guitarra e ir pro violão hehe mas espero ter ajudado.

    VictorHrls
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Bloody_Rage
    esse foi o meu caso haha, todo violeiro tem essa fase de rock ,agora estou so no ernesto nazareth, villa lobos , garoto ... obrigado =] eu melhorei bastante minha tecnica tocando o estudo numero 1 e o 2 , muito bons mesmo , agora escala eu so treino umpoquin maior e menor , hamer on e pull off eu aprendi na guitarra e ja pratiquei bastante ,mesmo no violao eu consigo fazer tranquiilo hehe

    Bloody_Rage
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    VictorHrls

    fico feliz q tenha ajudado,e é isso aí vai praticando aí,o negócio é procurar sempre sair da zona de conforto,po cara,eu ñ sou apreciador digamos de caras como villa lobos,ernesto nazareth e tal,mas eu viajo mto em Choros Nº1 e Odeon,curto mto yamandu e coisas como bossa,mas já q vc passou por essa experiencia,valeu a pena p vc largar a guitarra e ir p violão? hehe

    VictorHrls
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Bloody_Rage
    cara pra mim valeu muito , eu sou um cara beeeeeeem eclético , curto desde jason becker e malmsteen até falamansa mas então comecei a ouvir mais esse tipo de musica, caras como dilermando reis e garoto, eu peguei musicas deles e quando eu toco eu sinto uma vibracao muito boa , é o melhor lugar no mundo , alem disso eu acho o violao muito mais dificil, se você for executar uma peça sozinho com o violao você tem q ser muito perfeito , qualquer erro a plateia nota e pode queimar seu filme . Na guitarra não, há coisas pra disfarçar o erro como a bateria , distorçoes e demais instrumentos
    eu era muito melhor na guitarra quando fui pro violao essas coisas me deram uma vontade imensa de largar ela e focar só no violao e no violao de 7 cordas , pra mim choro e flamingo sao os unicos estilos em q a dificuldade é proporcional ao quanto a peça é bonita .

    Bloody_Rage
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    VictorHrls

    comigo é meio diferente,ñ pretendo estudar o violão erudito,gosto mais de estilos brrasileiros,choro,bossa,samba,oq eu gosto muito tabém é de chord melody,só precisa de um violão e já se pode tocar uma música praticamente completa,e também gosto de violão pelas músicas mais populares (pop rock),é legal ás vezes quando se está de saco cheio tocar essas coisas pra relaxar,enfim,oq me da desejo de tocar violão é o som do nylon que eu gosto muito,toda a praticidade que se tem com um violão,a versatilidade e o fato de eu poder tocar sozinho com um som mais cheio (a guitarra fica muito melhor com banda ou amigos),o estudo da guitarra ñ está me dando tanto prazer como antes,eu estou vendo como obrigação,enfim,tá até chato eu escrever tanto hehe,mas acha que vale a pena eu passar pro violão?

    VictorHrls
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Bloody_Rage
    bom isso é uma questao muito pessoal , mas eu pensava assim ai comecei a tocar choro e coisas como bach e chico , nao é igual guitarra q voce se diverti mais com os amigos ou com uma banda , com o violao voce pode aprender muita mpb e é so levar ele , n precisa de cubo e nada , alem de ser mais barato hehe , ja fiz muitos amigos só por causa do violao

    VictorHrls
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Bloody_Rage

    cara pra mim a gota d'gua pra eu ir pro violao foi eu ficar vendo videos do raphael rabello , toquinho e do yamandu costa ... fiquei muito encantando.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    VictorHrls

    eu também to encantado com mpb e bossa do tipo tom jobim,baden powell e outras coisas,to curtindo tbm yamandu,algumas coisas do paulinho nogueira,enfim,coisas violonisticas hehe,mas acho que eu vou mudar,violão é menos estresse hehe,valew aí pelas dicas.

    VictorHrls
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Bloody_Rage
    nada, precisar tamo ai hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor modo de treinar a técnica , com músicas,escalas ou exercicios