Autor |
Mensagem |
Dogasal Veterano |
# ago/09 · Editado por: Dogasal
Vou explicar minha situação e tentar resumir para que alguém, de bom coração e alma caridosa, possa me ajudar. Eu sei das noções básicas de um violão, as práticas, em sua maioria. O meu maior interesse em tocar é poder cantar, coisa que gosto muito, mas cantar sem um instrumento acompanhando é sacal. As músicas que tenho treinado até então são:
Time - pink floyd Times like these - foo fighters Wish you were here - pink floyd Free bird - Lynard Skynard Last Kiss - Pearl Jam Society - Eddie Veder (se é mesmo assim que se escreve)
Já estou tocando estas o suficiente para cantar enquanto as toco, mas tenho alguma dificuldade na mudança de acordes, principalmente quando são acordes com pestana. Gostaria, portanto, que alguém me ajudasse nos seguintes aspectos:
- Músicas e/ou exercícios para eu treinar as passagens de acorder, principalmente os pestanejados ou mais complicados - Exercícios ou algum lugar onde eu possa ver outros tipos de forma e tempo de pegada ou ataque (não sei o termo correto) pois estou sentindo que minha maneira de tocar as cordas é meio repetitiva e acaba ficando muito igual em todas as músicas. - Qualquer conselho que possa me ajudar, sabendo que eu posso dedicar entre 30 min e no máximo 1 hora por dia com o violão. - Músicas simples para treinar rítmos como samba ou bossa nova. Adoro Vinicios, Chico, Elis, Marisa Monte...
Muito obrigado desde já!
|
Pedro_Borges Veterano |
# ago/09
· votar
Dogasal
Entendí perfeitamente suas dúvidas e suas dificuldades. Olha, você diz que acaba tocando de uma forma que parece que todas as músicas ficam iguais no rítimo ou mesmo na pegada.
Olha isso é um problema para quem é autodidata. Por mais que você aprenda rítimos diferentes e dedilhados, PIMA PIAM, etc. você acaba por padronizar seu rítimo e dedilhado e fazer com que todas músicas pareçam iguais.
Esse problema você só corrige com um bom professor. Mas tem que ser um professor fera! Vale a pena pegar aulas, nem que seja especificamente sobre isso.
Espero ter te ajudado.
|
gnuslk Veterano |
# set/09
· votar
acho que não tem muito segredo, você realmente tem que fazer os acordes com pestana, a dica que dou para quem ainda não tem velocidade para fazer a mudança de acordes, é dar uma nota abafada entre cada troca
|
zodiaco10001 Membro Novato |
# out/17
· votar
Estudo atualmente Violão Erudito mais sou iniciante, qual o melhor geito de desenvolver no dedilhado?? Fazendo exercicios ou tocando varias musicas??
|
Beto Guitar Player Veterano |
# out/17 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar
zodiaco10001
As duas coisas... Não toco violão erudito, mas isso serve para qualquer estilo, qualquer instrumento e em qualquer nível... Treinar exercícios e tocar alguma música. Se vc só faz exercícios, vc acaba não conseguindo aplicar o que aprendeu em nada e se vc só toca músicas, acaba ficando limitado e muitas vezes não consegue tirar uma ou outra música...
|
zodiaco10001 Membro Novato |
# out/17
· votar
Obg pela dica, eu estava aplicando uma musica errando varias notas no dedilhado, depois que comecei a treinar exercicios com mais frequencia, quase nao errei quando fui gravar.
|