Revisão do Violão no Luthier

    Autor Mensagem
    Gustavo Mendes1
    Veterano
    # ago/09


    Bom,eu comprei um vioão Takamine EG 124C à 3 meses,e é otimo,ainda mais amplificado,mais agora começou a ficar com um som trastejante na nona casa,que vocês acham que pode ser ?

    E quanto ficaria para dar uma revisada geral,e arrumar esse problema ?

    Lembrando que queria saber o preço mais ou menos,porque eu sei que é difícil dar um diagnostico sem olhar o violão.

    Kamus23
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gustavo Mendes1

    Pode ser o traste, uma retifica talvez possa ser a solução...

    Cara, toda vez quando é apenas mão de obra é 50 reais, pelo menos aqui na minha cidade...

    O mais interessante é que parece um "cartel", pois conheço 3 Luthiers e os 3 cobram o mesmo preço

    Luiz Almeida
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gustavo Mendes1

    Precisa ver como que começou o trastejamento, as vezes pode não ser nada.

    Quando começou a trastejar:
    -Quando você trocou as cordas?
    -Houve mudança no clima (chuva/frio)?
    -Você não trocou as cordas ainda (menos provável que seja isso)?

    Gustavo Mendes1
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Intão,o clima mudou,mais percebi o problema antes disso.

    Ja a corda eu não troquei ainda,queria levar no luthier para fazer a primeira troca e dar uma revisada geral,e se precisar retificar também

    Intão,quanto vocês acham que ficaria para fazer o serviço ?

    MMJr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gustavo Mendes1


    Eh este o seu violao???

    http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/3/2/3/440323.jpg


    Pois entao,
    Este violao eh inteiro de madeira laminada e, sendo assim, nao vai sofrer variacoes com a mudanca de clima...Geralmente este eh um problema apenas em violoes de madeira macica....

    Voce sabe dizer se o braco desse violao tem tensor????

    Valeu....

    Gustavo Mendes1
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é esse sim,e o braço tem tensor !!

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gustavo Mendes1
    Se o trastejamento estiver ocorrendo só na casa 9, provavelmente o traste seguinte está um pouquiho mais alto que todos os outros. Uma retífica resolve a parada (uns R$50, R$70).

    MMJr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gustavo Mendes1

    Se tem tensor ...ta beleza....
    Caso tenha ocorrido alguma mudanca na curvatura do braco.....da pra ajustar facilmente....
    A curvatura do braco voce pode verificar segurando o violao apoiado no chao a sua frente...Voce olha (mira) ao longo da quina do braco para tentar detectar se o braco esta fazendo um arco para cima (concavo) ou para baixo (convexo) ou se esta reto.....Um "leve" arco par cima e normal...e nenhum arco para baixo pode ser aceito.....
    Quanto aos trastes, voce mesmo pode dar uma olhada se tem algum fora de nivel.....E so posicionar uma regua sobre os trastes e usar o bom senso para analisar.....


    Valeu...

    specialmusic
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: specialmusic
    · votar


    eai pessoal que gosta de musica violão instrumentos em geral assesee esse site que é muito bom.www.specialmusic.webs.com......gratoO

    raules
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pra não criar outro tópico, resolvi postar minha pergunta aki..
    Mandei um violão pra um luthier dar uma geralzinha nele, já q ele ta bem sujo, precisa realinhar os trastes, etc...
    ele vai cobrar R$ 50,00...
    Tá muito caro?

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    raules
    Pra não criar outro tópico, resolvi postar minha pergunta aki..
    Mandei um violão pra um luthier dar uma geralzinha nele, já q ele ta bem sujo, precisa realinhar os trastes, etc...
    ele vai cobrar R$ 50,00...
    Tá muito caro?

    acho que nao. depende do que ele vai fazer exatamente.
    acho que ele nao vai realinhar os trastes, isso nao existe. no maximo vai nivelar, que nao é um serviço simples.
    deve fazer uma limpeza geral, e talvez regular a pestana e o rastilho.

    raules
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    obrigado kiki, sempre ajudando os pobres burritos :D

    Valiant50
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Galera, tbm evitando criar outro tópico, fazer uma pergunta aki, Estou pra comprar um violão em Junho, estava em dúvida entre 1 de R$379(Tagima Dallas) e um de R$479(Hofma HMF 250) so que só posso gastar até R$500, incluindo nisso o encordamento, um colega me sugeriu comprar o Dallas e com os 100 de diferença pro Hofma, ele falou pra eu comprar 1 conjunto de cordas Elixir e mandar ele pra uma Revisão Básica, que falo que está cerca de R$70 no luthier que ele vai. Agora vem a dúvida, sabendo que nao vou poder gastar mais do que isso nem tao cedo, vale mais apena eu levar ele logo após a compra(como me foi sugerido) ao luthier, ou esperar pelomenos uns 4 meses pra ver se apresenta algum defeito e depois levo ele? lembrando ke esse ano, nao poderei gastar mais dinheiro em relação ao violão. Flws

    Valiant50
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Up!

    Valiant50
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    + 1 up, se alguem puder me dizer o que seria melhor, agradeço, tbm gostaria de saber, o que eu posso avaliar em um violão e saber se ta certo para evitar fazer essa primeira ida ao luthier, alem do braço estaar empenado ou nao, e se está tratejando ou nao, tem algo mais para eu avaliar?

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Valiant50
    Dallas.. Se for novo, nem leve a Luthier..

    abs

    Valiant50
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    123nove Vlws eu devo pegar o Dallas sim, e sim ele vai ser novo, entao nem vo levar vou levar só se mais pra frente apresentar algum problema vlws ae.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Valiant50
    Eu tive um Tagima Dallas e no começo eu gostava muito dele. Ótimo timbre, boa pegada, etc... Mas com o passar do tempo os trastes se desgastaram muito. E quando havia variação climática o violão sentia muito.
    Mas não posso dizer se o Hofma é uma boa escolha, e nem posso te indicar um outro.
    Boa sorte.

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Valiant50
    por nda.. tenho um dallas, e gosto mto dele

    Valiant50
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    a quanto tempo vc tem um dallas 123nove?

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Valiant50
    A uns 7 meses já..
    Nunca deu 1 problema

    So troquei as cordas dela uam vez

    Valiant50
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    123nove Vlws ae, acho ke vo pegar ele mesmo, me pareceu o melhor custo x benefício nessa faixa, vlws ae.

    rmn10
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luiz Almeida
    Ótimo timbre, boa pegada, etc... Mas com o passar do tempo os trastes se desgastaram muito.
    Também passei por este desgosto com meu antigo Dallas, então me desfiz, pois não era a mesma coisa...

    rmn10
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Valiant50
    tem algo mais para eu avaliar?

    Olhe e muito bem o cavalete, pois alguns violões vem descolando de fábrica (um grande problema, perdi um violão assim)

    Valiant50
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rmn10 Vlws pela dica, e enquanto essa de desgastar os trastes, vale apena pegar ele e se desgastar mandar trocar? aalguem saberia dizer o preço médio pra trocar os trastes?

    amador_ssa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Valiant50

    O Dallas tem uma boa pegada e um bom timbre na minha opinião mas o pessoal falou que o traste se desgasta e "me desfiz, pois não era a mesma coisa...". Eu não iria de Dallas, a não ser que você esteja disposto a gastar depois de um ano. Nunca vi um violão após troca de trastes, acho que se for feito com profissionalismo, não fica tão ruim... mas não é uma boa eu acho

    Valiant50
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Po Vlws amador_ssa, so que nao vou mais pegar o Dallas, consegui aumentar um pouco o orçamento, vou pegar algo na faixa de R$700, Eu vi os Modelos Eagle CH70 F, e o Eagle GL 36, estão R$600 pouco mais ke isso, na internet, achei muito bonitos alguem ja testou? Tem? já ouviu críticas? teriam alguma critica negativa sobre eles?, As específicaçãos (tipo de madeira talz) estao no site da Eagle http://www.eagle.com.br/e_listaprod_cordas.asp?txtidarea=18. Agradeço ajuda, Aceito Qualquer sugestao que tenham acerca de violões
    Cutway
    Aço
    Eletro-Acústico
    Afinador, Captação 5 bandas
    Folk ou de Preferencia Jumbo.
    Na faixa de R$600 á R$700

    junioralmeida1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Valiant50
    Cara ver o Eagle CH 889 Folk os cara do cifra usa um desse pra fazer as video aulas, na cor preta é lindo, o que os cara do cifra usa é na cor natural o timbre dele é bom :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Revisão do Violão no Luthier