Autor |
Mensagem |
yschmitzz Veterano |
# ago/09
Tenho um violao de corda de nailon, ja tenho ele a um tempo, as casas ficam xeias de um negocio verde, estranho o.O e pior q pra tirar eh dificil eu pegava um paninho molhava 1 pouco e passava, nao adiantava muito nao (nao adiatava era nada, so espalhava o bagulho) acredito q se tirar as cordas, da pra limpar direito, mas ter que tirar as cordas toda hora, eh sacanagem alguem sabe oq eh isso e como tirar?
|
MarlonBh Veterano |
# ago/09
· votar
Eu tenho um violão de cordas de aço...o meu dá isso tambeim!Só q não é tanto e sai fácil!!!Deve ser sujeira dos dedos mesmo... Faz o seguinte tira as cordas, limpa toda a sujeira, recoloque as cordas e depois passa uma flanela seca todo dia depois de tocar...Não pode deichar é acumular sujeira!!!
|
Koisa Veterano |
# ago/09
· votar
Tem um tal de óleo de limão, acho que é proprio pra limpar as casas, mas nunca usei dele..
|
Prof. Grosélio Veterano |
# ago/09
· votar
yschmitzz eu pegava um paninho molhava 1 pouco e passava, nao adiantava muito nao (nao adiatava era nada, so espalhava o bagulho)
Isso só acontece se o instrumento ficar parado, e em lugar meo umido. Se passar paninho molhado, só vai piorar. Isso é uma especie de mofo.
|
Luiz Almeida Veterano |
# ago/09
· votar
yschmitzz
As cordas não são eternas, tem que troca-las de tempos em tempos. Procure lavar as mãos para tocar. Limpe o violão depois de tocar.
|
Endurance Veterano |
# ago/09
· votar
yschmitzz Passa uma palha de aço BEM fina, e passe com movimentos circulares na escala e nos trastes, com calma pra não arranhar a escala
|
Prof. Grosélio Veterano |
# ago/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
Luiz Almeida As cordas não são eternas, tem que troca-las de tempos em tempos.
Este problema não é em função das cordas, e sim da madeira e o local onde o instrumento fica. Se tocar o instrumento sempre, isso não acontece porque no fazer os acordes, esta especie de mofo sai na mão. Se ficar dentro da capa, mas em lugar quente, isto acontece também.
|
MajorKong Veterano |
# ago/09
· votar
Passa bombril na escla e trastes.
|
yschmitzz Veterano |
# ago/09
· votar
\o/ vlw mas esse negocio de o violao esta sendo pouco tocado axo q nao tem muito a ver nao e meu segundo vicio o.O (meu primeiro e a internet) agora eu to com ele aki ¬¬ minha mae uma vez comento, q eh muito dificil ela me ver sem o violao, pq quando acordo, so apareço na sala, com o violao na nao paro de toca, nas ja deixei ele durmi varias vezes fora da capa xD e outras coisa q eu percebi, no inicio quando tiha pouca, onde mais tinha era onde eu tocava mais, quando tava aprender sweet child, ficava mo tempao mandando, ate nao erra mais, e como eu errava, intao continuava mandando, nessas casas q manda sweet child (o riff) foi onde fico mais verde, pode ser realmente a humidade, aqui negocio de ferro, parafuso, chave de fender, em fim, material de ferro, enferruja muito rapido, ja tive um prejuiso com computado por calsa disso e o mais maneiro eh q eu nao moro perto de praia, e ja senti o cheiro da marisia 1 vez aki xD (loco)
|
ogaitnas Veterano |
# ago/09
· votar
sujeira e fungos, limpe as mãos antes de tocar e limpe o instrumento depois de tocar.
|
gabert Veterano |
# ago/09
· votar
Meu amigo, se suas cordas são de nylon "preto", elas deixam até os dedos verdes. Troque para nylon comum, aquele transparente. Caso contrário, não faço idéia o que pode ser...
|
yschmitzz Veterano |
# ago/09
· votar
ogaitnas Gripe suina ta ai, sempre tudo o mais limpo possivel (y)
gabert
essa parada mesmo, meu dedo fica verde!!! nao sabia q tinha + de 1 tipo de corda de nylon tipo, o meu a 1, 2 e 3 sao transparente, o resto e normal
|
alexfs0 Veterano |
# ago/09
· votar
Sujeira mesmo... Meu dedo sempre fica verde depois de tocar. heuaheuaheauh.
|
GuitarUser Veterano |
# ago/09
· votar
chave de fender
|
MarlonBh Veterano |
# ago/09
· votar
chave de fender
|
MMJr Veterano |
# ago/09
· votar
Galera....
O que esta acontecendo e uma reacao quimica entre o material metalico das cordas 4, 5 e 6 e o suor de quem toca o violao..... (No violao de nylon ascordas 4, 5 e 6 por serem as encapadas por um fio metalico)
Tente trocar as cordas...Por uma outra marca e material diferente se possivel...
Lavar as maos antes de tocar e limpar as cordas depois de tocar ajuda a controlar a parada.....
Valeu....
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# ago/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar
Achei que era da torcida organizada do Palmeiras que se tratava. No violão do meu colega, outro guitarrista da banda, também aconteceu isso. É um Tonante.
Pô, é sério hein.
|
archmed-GuiTar_gUy Veterano |
# ago/09
· votar
Tem um tal de óleo de limão, acho que é proprio pra limpar as casas, mas nunca usei dele..
isso mesmo...eu uso e fica limpinhoo...=D
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09
· votar
Pra limpar o "lodo" eu uso BomBril com cuidado. Eu uso um pouco de Óleo de Peroba na escala.
|